Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: FESTA HBO PROVA O PORQUE QUE O INVERNO CHEGOU NA CONVENÇÃO NET/CLARO 2017.
Candidato: D.Mattos Live Marketing
Cliente: HBO
Segmento: Eventos
Estado: BA
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Corporativo
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A D.Mattos é uma agência premiada nacional e internacionalmente, certificada pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e reconhecida pelo portal Promoview como uma das melhores agências de live marketing do país. A D.Mattos é uma agência com 10 anos no mercado, mas que segue se reinventando, transformando ideias em projetos com grande poder de execução, ineditismo e resultados.
Nosso cliente, a HBO Brasil é a versão brasileira do canal norte-americano HBO, especializado em filmes, séries e outros conteúdos desde 1994. O canal faz parte da TV por assinatura e possui caráter premium, investindo em produções próprias, sendo a mais bem sucedida do momento a série Game of Thrones. Como parte de sua estratégia de marketing, a HBO frequentemente patrocina eventos e ações em conjunto com as operadoras de TV por assinatura e suas equipes de vendas de pacotes para televisão, como NET/Claro e SKY.
Em maio de 2017 a NET/Claro realizou a sua Convenção Anual para equipes de vendas e operações, e convidou a HBO para ser a patrocinadora Master da Convenção, dando à marca o direito de produzir sob a temática e estrutura que desejasse, a principal festa da Convenção. A proposta foi aceita pela HBO, e para planejamento, criação e produção desse evento corporativo que geraria relacionamento com a NET/Claro e toda sua equipe, mostrando a força do canal por assinatura premium, a empresa contratou a agência D.Mattos, que encarou o desafio com muito entusiasmo, produzindo um evento incrível para todos os que estiveram presentes.
Ficha Técnica do Evento:
Título: Festa Game Of Thrones HBO – Convenção NET/Claro 2017
Tema: Game Of Thrones
Número de participantes: Aproximadamente 700 convidados
Local: Hotel Transamérica Comandatuba - Bahia
Data: 29 de Maio de 2017
Periodicidade: Evento único
Abrangência: Todo o Brasil
Atividades paralelas: Convenção NET/Claro 2017
Entidade promotora: HBO Brasil
Conceito do evento: O Inverno Chegou
Projeto: Festa Game Of Thrones – Encerramento Convenção NET/ Claro 2017
Desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado: Planejamento, criação e produção do evento completo para encerramento da Convenção NET/Claro.
Origem e evolução até o presente: Fomos convidados pela HBO para a realização desse evento em reconhecimento à outros eventos de sucesso realizados pela D.Mattos para a marca.

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É parte da estratégia de marketing anual da HBO realizar eventos e ativações em parceria com as empresas de TV por assinatura, despertando o interesse de seu time de vendas e alavancando as ofertas para pacotes que incluam o canal. Por isso a marca aceitou o convite da NET/Claro em ser a patrocinadora máster de sua Convenção Anual, realizando a principal festa tematizada os mais de 700 convidados da Convenção 2017, no Hotel Transamérica Comandatuba
No dia 16 de julho de 2017, a HBO lançaria para o mundo a nova temporada da sua série de maior sucesso, a mais assistida e mais comentada do momento, Game of Thrones. A série hoje é um dos maiores impulsionadores de vendas do canal, gerando recordes de novas assinaturas durante os dois meses de sua exibição na TV anualmente. Com toda essa reverberação para a marca, era estratégico e natural, que eles promovessem a temporada que estaria prestes à ser lançada durante a festa de encerramento promovida pela HBO na Convenção de vendas NET/Claro 2017.
O tema da nova temporada era “O Inverno Chegou”, e o desafio da agência D.Mattos, responsável pelo planejamento, criação e produção desse evento corporativo, era realizar um evento tematizado que fosse além do esperado pela marca e participantes, gerando uma verdadeira imersão na série, fazendo com que por uma noite, eles se sentissem parte do reino de Westeros. Esse engajamento deveria garantir a empatia dos vendedores durante todo o período de exibição da série e funcionar como um incentivo para que eles vendessem mais pacotes com a HBO inclusa para seus clientes.
Além da fidelidade à série durante a produção da tematização, que por si só já era um grande desafio, afinal a série trata-se de uma produção nos padrões “Hollywoodianos” e cada episódio tem investimentos semelhantes às produções milionárias e de maior sucesso e destaque do cinema. Nosso segundo maior desafio era com relação ao espaço disponibilizado para o evento. A festa da convenção seria realizada em uma tenda próxima à praia, o espaço não tinha grandes atrativos, podendo ser considerado tosco, sem muita estrutura, deixando em nossas mãos a missão de transformá-lo 100% para que pudéssemos realizar uma experiência autêntica Game Of Thrones.
O impacto da experiência GoT começou logo na entrada do evento, para adentrar à festa os convidados tiveram que passar por baixo das asas de um dos filhos de Daenerys Targaryen.
A cenografia interna inspirada na chegada do inverno veio com árvores cobertas de neve, blocos de gelo, e um bar que simulava um bar de gelo, as paredes eram como pedras rústicas de um castelo, com as flâmulas das principais casas do reino de Westeros penduradas, o mobiliário rústico também fazia parte do cenário como na série, e para completar, a foto mais desejada dos fãs de Game Of Thrones, todos os que estiveram presentes tiveram a oportunidade de se sentar no Trono de Ferro, o símbolo de poder máximo do reino de Westeros. Posicionamos o trono ultra realista sob uma plataforma elevada, com um backdrop temático ao fundo. Todos tiveram a sua vez para fazer a foto mais importante da série e receberam essa foto impressa durante a festa, com uma moldura temática da HBO, um presente da marca como residual do evento.
Para entretenimento do público foram levados dois White Walkers que subiram ao palco e ficaram circulando entre os convidados e tirando fotos com eles. A festa foi comandada por um DJ que ditou o ritmo dos convidados, com músicas de diversos gêneros conforme a preferência do público foi se manifestando.
No ínicio da festa foram distribuídas pulseiras com números da sorte e ao final do evento foram sorteadas para equipe NET/Claro, 3 SMART TVs LG de 43”, 10 Chromecasts, 1 tablet Samsung e 1 Sound Bar JBL. Na saída todos receberam como brindes Mini Funkos sortidos dos personagens de Game Of Thrones, para controle de entrega dos brindes as pulseiras eram cortadas na saída com a entrega.
Além da festa, como patrocinadora máster a HBO ainda teve direito de posicionar sua marca em outros momentos da Convenção, para isso a D.Mattos produziu raspadinhas com premiações instantâneas, um backdrop com balcão e urna para as raspadinhas, windbanners e door hangers.

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O Inverno Chegou – este é a tag line de Game of Thrones para sua temporada 2017, um dos eventos mais esperados para a televisão em todos os tempos. E este era o grande desafio da D.Mattos para a intervenção na convenção NET/CLARO 2017. Afinal, o inverno e Comandatuba, na Bahia, são coisas que tem pouco em comum.
A solução encontrada fora apostar em uma das coisas que Game of Thrones tem de melhor: o trabalho de cenografia da série. Assim, o primeiro impacto fora programado logo na entrada da festa: com um pórtico em formato de dragão, que iluminado com luzes de led azuis gerou um grande impacto para esse momento e despertou a primeira picture opportunity do evento. O azul trouxe os primeiros indícios do inverno, enquanto dentro do espaço as flâmulas das casas lembravam a todos dos lemas de GoT. A seguir, foram introduzidos na festa dois White Walkers, caracterizados seguindo à risca o figurino da série. Impressionantes, os caminhantes brancos foram abordados centenas de vezes para fotos.
A fim de completar a experiência, em lugar de destaque no salão estava o poderoso trono de ferro da série. Não uma peça semelhante, mas uma réplica fiel do modelo da série, que gerava uma oportunidade de foto tanto espontânea com equipamento próprio, quanto uma recordação oficinal, feita por um fotógrafo profissional e impressa e entregue no local.

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Game of Thrones é a mais bem produzida série de TV de todos os tempos, e isso quer dizer que sua aproximação com as grandes produções de cinema é enorme. Na verdade, a série só perde em produção para os grandes blockbusters do verão.
Toda a experiência Game Of Thrones foi um sucesso entre os participantes, gerando um residual para a HBO de engajamento do time de vendas, que se refletiria em negócios nos meses seguintes. Tendo em GoT seu maior ativo e impulsionador de novas assinaturas a ação situou o time para o universo da série e a aproximação de um novo momento propício para comercialização os pacotes.
Foi possível medir o impacto e reverberação das ações nas redes sociais, já que não houve participante que não tenha postado uma ou uma série de fotos da festa, deixando seus seguidores e telespectadores da série ainda mais afoitos pela estreia.
O sucesso do evento foi importantíssimo para marca e agência, mantendo o bom relacionamento entre ambas, que geraria novas parcerias futuras.

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