Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: BANCO TOYOTA - BUSINESS MEETING
Candidato: Vintage.Ag
Cliente: Banco Toyota
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa

A Miksom foi fundada em 1971, pelos sócios – diretores José Francisco e Carlos Augusto Ortali e é uma das quatro maiores agências de eventos do país e atua em cinco pilares estratégicos: marketing de relacionamento, promo, feiras, eventos e audiovisual e colecionou ao longo destas quatro décadas inúmeros prêmios, lançamentos e acontecimentos que ajudam a contar a história das principais marcas do Brasil.

Hoje a Vintage.ag, assumiu figurativamente o lugar da Miksom no grupo. É a agência de Live Marketing do grupo Miksom and Partners, e tem à frente a nova geração: Michelle Ortali na Diretoria Executiva e Danny Ortali na Diretoria de Novos Negócios.

A Vintage.ag, agência de Live Marketing do grupo Miksom and Partners, foi responsável por todo o planejamento, criação, e produção da reunião mais importante do Banco Toyota em 2017.

Um evento que contou com mais de 200 executivos, onde foram traçados os planos para o ano de 2018 utilizando recursos audiovisuais e com uma mensagem que buscava ressaltar que apesar do contexto político-econômico do país, o Banco não foi atingido e estava superando suas metas.

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FICHA TÉCNICA
Título: Business Meeting Banco Toyota
Tema: Novo Ciclo. Novos Desafios
Participantes: 200 executivos do Banco Toyota
Data: Junho de 2017
Local: São Paulo - SP

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DEFESA
O Banco Toyota possui sua sede somente na cidade de São Paulo, por isso o evento foi classificado como uma convenção regional.




Galeria de imagens
3D - CENOGRAFIA
3D - CENOGRAFIA
3D - CENOGRAFIA
3D - CENOGRAFIA
 

 

Insight

O Banco Toyota, junto à montadora irmã, vivia um momento especial: mesmo com os cenários adversos na economia e na política, seguiu crescendo.

A fase é ainda mais animadora quando se observa o Ciclo Toyota: produto que está em franca ascensão e deixa os clientes ainda mais próximos, sempre junto ao Banco Toyota.

A Business Meeting do Banco Toyota representava um novo ciclo: o ano fiscal de 2018. E, com isso, novos desafios e a oportunidade de continuar a trajetória de sucesso.

Para representar esse momento e compor a construção do conceito a Vintage.AG criou um manifesto que buscava trazer as mensagens de que um novo ciclo é a oportunidade de recomeçar.

MANIFESTO

Um ciclo começa novamente.
E temos a oportunidade de fazer tudo diferente.

De recomeçar.

Todo recomeço é uma oportunidade.
Uma oportunidade de fazer melhor.
De fazer de um jeito novo.

De transformar o que, até então, era o conhecido.

O mundo está em constante movimento.
Tudo muda a todo momento.

Nada é imóvel.

E, cabe a nós, escolhermos o melhor caminho a seguir.

Mais uma vez, o Banco Toyota cresceu.

E sem dúvida isso é resultado do nosso comprometimento.
Que continuemos sempre em ascensão.

Para que o nosso ciclo esteja em constante movimento.
Afinal, daqui a pouco, um novo começa novamente.
CONCEITO:
Business Meeting Banco Toyota 2017-09-30 Novo Ciclo.
Novos Desafios.

Galeria de imagens
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
   

 

START
Desde a recepção até a mensagem final, a Vintage.ag buscou trazer a mensagem de que os novos ciclos podem ser reproduzidos em seus diversos atos, alguns dos diferenciais fora:

LIVE PAINTING:
Um painel foi montado no Foyer do WTC, onde o artista Ronah Carraro, utilizando a paleta de cores do Banco Toyota entregou uma oba de arte ao Banco Toyota com mensagens que mostravam pessoas sempre na busca de se renovar e buscar novos desafios.

RONAH CARRARO
É um artista urbano especializado em temas cotidianos. Sua linguagem autoral é pop e de interpretação imediata.

ESTRUTURA CENOGRÁFICA:
Com um palco que buscava maximizar o impacto dos conteúdos e que materializasse o conceito de ciclos, a Vintage.ag, construiu uma parede volumétrica para que todos os presentes no evento pudessem ter acesso ao que estava sendo mostrado, sem perder nenhum detalhe.

AUDIOVISUAL
Mais uma inovaçãoo proposta para o cliente foi a utilizaçãoo de vídeos personalizados para cada membro do board para que todos pudessem passar seus resultados e metas para o ano seguinte de uma forma descontraída e de fácil entendimento.

INTERAÇÃO Q&A
Através do aplicativo Whatsapp, todos os convidados podiam mandar suas perguntas ao board do Banco sem que fiqcasse constrangido ao falar no microfone. Essa foi a primeira vez que o Banco utilizou esse tipo de recurso. Todas as perguntas eram direcionadas a nossa MC, Andrea Duque, que direcionava a caa um dos executivos, construindo assim uma painel de discussões com oportunidade para que todos pudessem participar.

Galeria de imagens
EVENTO
PAINEL RONAH
PLENARIA
PLENARIA
RECEPTIVO
PAINEL RONAH
PLENARIA
PLENARIA
PALESTRANTE
PAINEL RONAH
         

 

PESQUISA DE SATISFAÇÃO:

Ao final do evento, o cliente entregou uma pesquisa de satisfação apra ser preenchida por todos os convidados para saber se o que foi apresentado atendia a expectativa e o resultado fio surpreendente.

Mais de 92,35% das pessoas avaliaram o evento como um evento diferente do que vinha sendo realizado, sendo que 82% mostraram que as ferramentas utilizadas foram assertivas e que contribuíram para o sucesso.

A mensagem passada pelos excutivos através de vídeos foi o item com melhor avaliação, 85% dissetam que ficou uma forma mais fácil e leve de enteder a mensagem, pois conseguiram descontruir uma linguagem bancaria complicada para uma linguagem lúdica e de fácil entendimento.

A mensagem ao final passada pelo palestrante Eugenio Mussak, também foi bem avaliada, porém o resultado mostra que é necessário que a mensagem seja absorvida, principalmente pelos principais executivos e que depois seja disseminada pela empresa.

Já o painel desenhado pelo artista Ronah Carraro teve uma receptividade muito boa, sendo avaliado em mais de 74.25% como uma forma de deixar a mensagem perene até a próxima Business Meeting.

 

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