Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: JAGUAR LAND ROVER - EXPEDIÇÃO DISCOVERY
Candidato: Vintage.Ag
Cliente: Jaguar Land Rover
Segmento: Eventos
Estado: PA
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa

A Miksom foi fundada em 1971, pelos sócios – diretores José Francisco e Carlos Augusto Ortali e é uma das quatro maiores agências de eventos do país e atua em cinco pilares estratégicos: marketing de relacionamento, promo, feiras, eventos e audiovisual e colecionou ao longo destas quatro décadas inúmeros prêmios, lançamentos e acontecimentos que ajudam a contar a história das principais marcas do Brasil.

Hoje a Vintage.ag, assumiu figurativamente o lugar da Miksom no grupo. É a agência de Live Marketing do grupo Miksom and Partners, e tem à frente a nova geração: Michelle Ortali na Diretoria Executiva e Danny Ortali na Diretoria de Novos Negócios.

A nova Discovery foi apresentada oficialmente e em primeira mão para um grupo de convidados privilegiados – jornalistas, dealers e influencers – de todo o pais, em evento organizado pela Vintage.ag, que incorporou a proposta do cliente em criar algo inusitado, exclusivo e que fosse inédito no país.

O novo veículo da Land Rover foi “revelado” de uma forma surpreendente e num local inesperado – no leito do Rio Tapajós – iniciando de uma forma arrebatadora a experiência que todos passariam pela cultura local.

*****
FICHA TÉCNICA
Título: Lançamento Novo Discovery
Tema: Expedição Novo Discovery
Público: 70 convidados, entre eles: jornalistas, concessionários e digital influencers
Local: Alter do Chão - PA
Data: Junho de 2017

Galeria de imagens
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
Peças de Comunicação
       

 

Vídeo


CONTEXTO GERAL:
Completando este ano 70 anos de existência, a marca acumula reviews positivos. Já é tradicional, em qualquer benchmark de veículos fora de estrada e SUVs de luxo.

Sem perder sua classe britânica, a Land Rover desenvolveu carros únicos que se tornaram clássicos instantaneamente. Desafiaram todo tipo de ambiente em que são postos à prova.

A Land Rover tem força no Brasil, sendo inclusive líder do mercado de SUVs Premium.

A expedição teve o poder de apresentar a marca aos que ainda não conheciam e consomem os concorrentes e além de fortalecer a relação com os que já compram.


CENÁRIO:
O cliente que tinha que ter uma experiência imersiva como esta e acabava por saber muito mais sobre o carro que pretende adquirir.

Um produto que foi milimetricamente pensado para aliar o arrojo de um design único à força e potência já tradicionais na marca inglesa.

Um carro confortável e com tudo que seus ocupantes precisam, para diferentes momentos e necessidades, o novo Discovery é extremamente versátil.

Com tecnologia de ponta, ele entrega a seus passageiros segurança, inteligência e força únicos.

Superando seus concorrentes, o Discovery é um all terrain completo, conseguindo ultrapassar barreiras que parecem improváveis, com facilidade e ainda valorizando o design que é uma revolução para a família Discovery.


PÚBLICO ENVOLVIDO:
2 rotações com jornalistas especializados em mídia automotiva.
1 rotação com dealers
2 rotações com influenciadores
Totalizando 70 convidados

DESAFIO:
Buscar seguir os pilares da maraca, uma marca que quer ir além do que é esperado, que quer entregar a seu cliente mais do que simplesmente um bom carro, mas também uma experiência.

Veículos que estimulam a ir mais longe, que te ajudam no dia a dia, seja na cidade, no litoral, ou no campo. Ultrapassando fronteiras difíceis para qualquer carro comum.

ESTRATÉGIA DE PLANEJAMENTO:
Oferecer aos participantes do evento uma experiência desafiadora com o veículo, num local plural, onde sua cultura será explorada para que todos possam ter contato com os costumes regionais.

DINÂMICA DO EVENTO:
O primeiro insight que a Vintage.ag teve foi buscar um local que buscasse traduzir todos os desafios propostos pelo cliente: Local atrativo, Experiência, Exclusividade e Diversidade. Assim chegou-se a conclusão que ALTER DO CHÃO no Estado do Pará era o local ideal para que todos pudesse viver uma experiência única.

** O Caribe de água doce, em plena Amazônia. De acordo com o The Guardian, foi eleita a praia de água doce mais bonita do mundo. **

ROTEIRO RESUMIDO:
Ao chegar na cidade de Santarém, os convidados eram transportados até o porto da cidade onde pegavam um barco e direcionados até o encontro das águas do Rios Amazonas com o Rio Tapajós, iniciando assim, nossa experiência de uma forma inesperada e com um cenário de inigualável beleza.
Depois de 1h de barco, os convidados eram apresentados de ao novo Discovery de uma forma arrebatadora. Com o horário minuciosamente planejado, os convidados chegam no por do sol do Rio Tapajós e enxergavam a silhueta do Novo Discovery no meio do rio. Formando assim uma paisagem incrível e conseguia materializar os valores da marca e produto.
Após esse encontro, todos apreciavam os diferenciais da culinária local com pratos preparados com ingredientes locais e valorizando a mão de obra de Alter do Chão.
A volta para Santarém se dava nos veículos, foi aqui que todos puderam conhecer alguns dos diferencias tecnológicos do veículo.
No dia seguinte todos recebiam o briefing do trajeto do test drive que colocaria a prova todos os features do Discovery, além de promover uma experiência incrível em dirigir por trilha dentro da FLORESTA AMAZONICA.
O final do dia era coroado com um jantar típico paraense, na beira do Rio Tapajós com a apresentação de dança de um grupo de carimbó.
No último dia de expedição, os convidados se deslocavam até uma pista montada para pudessem colocar o Novo Discovery sob os mais diversos testes. Sua experiência terminava num almoço no melhor restaurante da cidade de Santarém, onde a culinária local era novamente explorada.

A apresentação do Novo Discovery não usou de muita tecnologia, mas de muita ousadia por parte a agência, onde houve um estudo por mais de 5 meses, ficando imergido na cultura local, para que a experiência dos convidados ficasse completa. Pequenos detalhes com a escolha do welcome gift em cerâmica de uma tribo local, contribuíram para que a satisfação de todos ficasse completa.

Outros destaques do evento:
Trajeto do Test Drive:
A imersão em trilhas da Floresta Amazônica revelou aos convidados cenários paradisíacos que nunca antes tinham sido visitados por esse perfil de público. Além disso foi, literalmente uma viagem na história do ciclo da borracha brasileira, apresentando cidades como Belterra – fundada por empregados de Henry Ford.

Gastronomia:
A culinária paraense vem se destacando em concursos internacionais com a utilização de ingredientes locais. A escolha dos restaurantes de Alter do Chão e Santarém fizeram com que todos pudessem experimentar esses recursos locais e levassem consigo a certeza de que aquele pedaço do país possui uma gastronomia de primeiro mundo.

Atrações propostas:
Com a proposta de fazer uma imersão na cultura local, a vintage.ag buscou trazer um pouco da história do carimbo para o evento com a presença de grupos locais que completavam a festa com dança típica.

Galeria de imagens
Inicio da Expedição
Reveal Discovery
1 jantar
D1 - Jantar
D1 - Jantar
D1 - Jantar
D1 - Jantar
D2 - Briefing Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Test Drive
D2 - Jantar Tipico
D3 - Pista
D3 - Despedida
Convidados
       

 

O evento organizado pela Vintage.ag proporcionou a Land Rover um retorno de mídia imediato:

Na Fan page da Land Rover houve mais de 1.7 milhões de impressões, gerando um engajamento de 80 mil pessoas Isso proporcionou mais de 280 videos views do material compartilhado.

O video da Expedição Nova Discovery Land Rover se tornou viral na nossa página do Facebook atingindo 590 mil pessoas, 240 mil visualizações e 13.445 engajamentos (resultados orgânicos)

Atingimos o KPI de “30 segundos de visualização de video” somente com este asset.

KPI de meta: 70.011
KPI atingido: 92.476

O Instagram Stories referente a Expedição Nova Discovery superou as visualizações de video do Autoshow de São Paulo em 190%.

SP Autoshow Video views: 335.453
Expedição Nova Discovery : 636.715

O video off-road da Expedição Nova Discovery se tornou o video mais assistido da história do nosso canal no Instagram (anteriormente era o “My Land Vídeo”)


My Land Video: 20.572 (Pago)
Expedição Nova Discovery : 12.079 (Orgânico)

Os resultados em cobertura de RP somaram mais de 20 milhões de reais em citações espontâneas e suas publicações em redes sociais tiveram um potencial de impacto em mais de 23 milhões de views.

Todas as metas planejadas pelo cliente foram superadas.

Galeria de imagens

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube