Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: SAIA JUSTA POR AÍ
Candidato: UP
Cliente: GNT
Segmento: Eventos
Estado: RS
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Logo Saia Justa Por Ai

Sobre a UP

Fundada em 2002, a UP é hoje um laboratório de comunicação transmedia que atua em todo Brasil a partir da nova sede em São Paulo e em sua base original no Rio de Janeiro. A empresa acredita que a comunicação e a relação sistêmica entre pessoas, instituições e marcas é um poderoso meio de transformação econômica e social.

A Globosat e seus canais GloboNews e GNT, Lomadee (Grupo Buscapé), Twitter e LinkedIn são alguns clientes que ajudaram a consolidar a trajetória da empresa, que tem hoje Marcella Mugnaini e Rennê Nunes como sócios. Através de metodologias participativas e atuação em rede, a UP cria um espaço de experimentação para desenvolvimento de estratégias de comunicação que unem brand experience, digital e branded content colaborando com a transição das marcas em prol de uma realidade de consumo mais consciente e responsável.


Saia Justa Por Aí 2016

Depois de mais de 10 anos como um dos principais programas na grade do GNT, em 2016 o Saia Justa inovou em seu formato e levou as saias mais queridas do Brasil para perto de seus fãs. O objetivo era levar as nuances, características e pautas representativas de regiões brasileiras para o público de todo país.

Imergimos em cada cidade e buscamos influenciadores digitais locais para nos ajudar a construir a nossa comunicação com o público e pensar nas pautas dos programas. Promovemos reuniões hangout entre a produção do programa e os influenciadores digitais locais e o resultado delas foram 3 edições do Saia Justa com formato inédito.

O projeto passou pelas cidades de Porto Alegre, Fortaleza e Brasília e foi um sucesso em todas as etapas.


Ficha técnica

Saia Justa Por Aí 2016 | GNT

Road Show do programa Saia Justa para além do eixo Rio e São Paulo que levou as nuances, características e pautas representativas de regiões brasileiras para o público de todo país.

O evento de gravação passou pelas cidades de Porto Alegre (24/05), Fortaleza (29/09) e Brasília (05/12).

Com os auditórios sempre lotados, o road show obteve mais de 15 mil inscritos e contou com a presença de 1.600 pessoas na plateia.

Após as gravações as apresentadoras seguiam para uma coletiva de imprensa exclusiva para jornalistas locais e depois para um coquetel com convidados especiais de cada cidade.

Galeria de imagens
Prancha do Case
       

 

Vídeo


O objetivo do Saia Justa por Aí era levar as nuances, características e pautas representativas de regiões brasileiras para o público de todo país. Imergimos em cada cidade e buscamos influenciadores digitais locais para nos ajudar a construir a nossa comunicação com o público e pensar nas pautas dos programas.

Promovemos reuniões hangout entre a produção do programa e os influenciadores digitais locais e o resultado delas foram 3 edições do Saia Justa com formato inédito. Criamos um road show que aproximou o Saia Justa de regiões fora do eixo Rio-SP, levando nuances, características e pautas representativas de cada região para o público de todo o país.

Além de assistirem a gravação do programa ao vivo, o público local podia participar de um coquetel exclusivo para se aproximarem das saias. Uma campanha que integrou digital, experiência e conteúdo relevante para promover um dos principais produtos do GNT.

Em todas as cidades os influenciadores usaram suas redes sociais e as do canal para divulgar os programas, participaram das gravações e alguns, inclusive, foram convidados especiais no sofá das saias.

Além dos influenciadores digitais, também convidamos personalidades locais em cada uma das cidades. Em Porto Alegre, foi a jornalista Martha Medeiros. A hashtag #SaiaJustaEmPortoAlegre alcançou Trending Topics Brasil no Twitter durante a exibição do programa.

Em Fortaleza os influenciadores e a apresentadora Astrid davam um gostinho dos bastidores para os seguidores da página do canal no facebook através de transmissões ao vivo. Os convidados foram Falcão e Halder Gomes que também foi um dos nossos influenciadores digitais e ajudou a desenvolver as pautas do programa.

Em Brasília, outra vez a hashtag #SaiaJustaEmBrasília alcançou o Trending Topics Brasil no Twitter durante a exibição do programa. Durante a primeira temporada do Saia Justa Por Aí tivemos mais de 15 mil inscritos, logo nas primeiras horas depois de abertas as inscrições. Mais de 1600 convidados lotaram as plateias.

Mais de 8 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais com a ajuda dos influenciadores. O projeto também foi destaque na imprensa nacional e também regional como Meio & Mensagem, PropMark, Correio Braziliense, Diário de Pernambuco, UOL, Zero Hora, entre outros. O projeto teve sua primeira edição e maio em Porto Alegre, passando por Fortaleza em setembro e brasília, em dezembro.

O Road Show impactou diretamente na alavancagem da audiência dos episódios especiais, que foram os de maior audiência na temporada. O Saia Justa Por Aí também ajudou a alavancar os negócios do cliente que conquistou anunciantes locais que usaram os eventos de gravação para realizar ativações e fazer inserções de anúncio no canal. O Saia Justa Por Aí é um dos principais projetos do canal que em 2017 já está na sua segunda edição com pelo menos três paradas garantidas: Recife, Belo Horizonte e Campinas.

O Saia Justa Por Aí deve vencer na categoria Evento Promocional por reunir no mesmo projeto diferentes disciplinas do Live Marketing e do Marketing Promocional como ativação, evento, estratégia digital com forte uso de influenciadores para promover características locais de regiões brasileiras para além do eixo Rio-São Paulo, cumprindo com sucesso o objetivo de levar as nuances, características e pautas representativas de regiões brasileiras para o público de todo país, fortalecendo a imagem do GNT e do programa regionalmente e em todo o Brasil.

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Pulseira VIP para Coquetel
Cenografia Coquetel
e-mail mkt comunicação inscrições
   

 

Depois de mais de 10 anos como um dos principais programas na grade do GNT, o sofá do Saia Justa 2016 promovia uma conversa semanal com Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Barbara Gância e Maria Ribeiro.

O programa sempre reuniu diferentes quadros, muita polêmica, informação e o bom-humor. Imergimos em cada cidade e buscamos influenciadores digitais locais para nos ajudar a construir a nossa comunicação com o público e pensar nas pautas dos programas.

Promovemos reuniões hangout entre a produção do programa e os influenciadores digitais locais e o resultado delas foram 3 edições do Saia Justa com formato inédito.

O projeto passou pelas cidades de Porto Alegre, Fortaleza e Brasília. Em todas as cidades os influenciadores usaram suas redes sociais e as do canal para divulgar os programas, participaram das gravações e alguns, inclusive, foram convidados especiais no sofá das saias. Uma campanha que integrou digital, experiência e conteúdo relevante para promover um dos principais produtos do GNT.

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Repercussão digital
Estratégia nacional
Hangout entre equipe de produção e influenciadores
Influenciadores usaram seus canais para promover o evento
Auditório sempre lotado
         

 

Ao longo da primeira temporada do road show Saia Justa Por Aí conquistamos dois Trending Topics Brasil no Twitter.

Mais de 15 mil inscritos para acompanhar as gravações ao vivo. Mais de 1600 convidados lotaram as plateias das cidades de Porto Alegre, Fortaleza e Brasília.

Foram 8 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais, impactando diretamente na alavancagem da audiência dos episódios especiais, que foram os de maior audiência na temporada.

O Saia Justa Por Aí também ajudou a alavancar os negócios do cliente que conquistou anunciantes locais que usaram os eventos de gravação para realizar ativações e também fizeram inserções de anúncio no canal.

O Saia Justa Por Aí é um dos principais projetos do canal que em 2017 já está na sua segunda edição com pelo menos três paradas garantidas: Recife, Belo Horizonte e Campinas.

O road show Saia Justa Por Aí deve vencer na categoria Evento Promocional por reunir no mesmo projeto diferentes disciplinas do Live Marketing e do Marketing Promocional como ativação, evento, estratégia digital com forte uso de influenciadores para promover características locais de regiões brasileiras para além do eixo Rio-São Paulo.

O projeto cumpriu com sucesso o objetivo de levar as nuances, características e pautas representativas de regiões brasileiras para o público de todo país, fortalecendo a imagem do GNT e do programa regionalmente e em todo o Brasil.


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Resultados de Alcance
Resultados de Inscritos
Resultado de Público nos eventos
   

 

 

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