Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: CAMINHOS DO ORIENTE EMBELLEZE
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Embelleze
Segmento: Eventos
Estado: Exterior
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Caminhos do Oriente Embelleze

A Fuego Live Marketing,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras e eventos corporativos. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes. Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)

TÍTULO: CAMINHOS DO ORIENTE EMBELLEZE
PARTICIPANTES: 70 convidados
LOCAL: Dubai/Cingapura
DATA: 11 a 20 de Março de 2017
PERIODICIDADE: Semestral
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Fortalecer o relacionamento e a parceria com os melhores players (clientes) através de uma campanha de incentivo Internacional.

A Embelleze é uma empresa brasileira que se tornou conhecida nacional e internacionalmente por transformar as vidas das mulheres através da beleza. Mulher que é a porta da vida, que é cheia de sonhos, e que traz em seus cabelos a sua identidade, sua beleza... A beleza de criar a Vida.
No seu portfólio traz algumas das principais marcas de produtos para os cabelos do mercado brasileiro, tanto profissional, quanto varejo, com destaque para o creme de tratamento Novex e para a tintura Maxton. Sua família de produtos conta com mais de 500 itens entre tratamentos, tinturas, shampoos e pós-shampoos, além de produtos de transformação.
A Embelleze tem filiais nos Estados Unidos, Portugal, Colômbia, Panamá e Venezuela, e seus produtos estão presentes em mais de 30 países, entre eles, Inglaterra, Espanha, Holanda, França e Alemanha.
Essa é a Embelleze, essa é a sua essência, uma empresa onde a magia da transformação acontece e que possui o olhar feminino. Um jeito diferente de enxergar o mundo, uma maneira particular de entender e exaltar a importância da mulher para o desenvolvimento da humanidade, através da beleza.
A empresa possui ainda 2 outras divisões:

INSTITUTO EMBELLEZE
Criado há 14 anos, na Baixada Fluminense, o Instituto Embelleze partiu do empreendedorismo de Itamar Serpa, fundador da Embelleze, uma das maiores empresas de beleza do país. Em 2003, Serpa conheceu o empresário José Carlos Semenzato em um programa de TV e, a partir desse encontro, eles decidiram canalizar esforços para a ampliação da marca.

Enquanto Serpa acumulava experiência no setor de beleza, Semenzato já era especialista em franchising no ramo educacional. Nesta nova fase, os sócios expandiram o negócio e consagraram o Instituto Embelleze como a maior rede de formação profissional de beleza.
Hoje, presente em quase todos os estados brasileiros, o Instituto Embelleze conta com aproximadamente 14 mil alunos por mês, proporcionando formação de qualidade, com materiais exclusivos, especialistas de renome e aulas práticas diferenciadas
O Instituto Embelleze trabalha para que seus cursos profissionalizantes, de atualização e de especialização promovam crescimento profissional, gerem estabilidade financeira e levem beleza, autoestima e novas perspectivas às pessoas, desempenhando, assim, sua função social: transformar vidas.

EMBELLEZE SALON
A Embelleze Salon desenvolve produtos profissionais exclusivos e apoia a evolução dos cabeleireiros. Ela trilha o caminho aberto pelo sistema Embelleze para a transformação das vidas das brasileiras. Seu objetivo é seguir de mãos dadas, junto com cada profissional, rumo à missão maior que têm em comum: fazer com que mais e mais mulheres revelem sua Beleza e realizem seus sonhos.
Através da Salon, a Embelleze compartilha com profissionais e estudantes o conhecimento em cabelos que conquistaram nestes 48 anos. A empresa pensa e trabalha todos os dias em soluções de alto desempenho, desenvolvendo famílias de produtos de uso exclusivamente profissional e novas propostas de serviços para salões.
De um lado temos profissionais apaixonados e dedicados, que tem em suas mãos os cabelos e desejos das brasileiras. Do outro, a Embelleze Salon, com o conhecimento e o compromisso de transformar vidas através da Beleza. Juntos, objetivam construir muitas belas histórias de vida e realização de sonhos. Unindo forças e talentos, visam crescer rumo ao sucesso e fazer um mundo cada vez melhor.
Com o objetivo de criar relacionamento e uma rede de contatos fidelizados, a Embelleze criou o CLUBE DOS CAMPEÕES EMBELEZZE, do qual participam seus melhores clientes, empresas e distribuidores a nível nacional.
O Clube dos Campeões tem o objetivo de fomentar o mercado, com ações de relacionamento e campanhas de incentivos de vendas, cujas premiações finais são viagens internacionais para diferentes destinos no mundo.
O grande objetivo das campanhas e do Clube é de aumentar venda e consequentemente conquistar maior participação no mercado dos produtos Embelleze. Juntamente, a Embelleze também tem o objetivo de conquistar e aproximar os clientes com estas campanhas, fidelizando-os e utilizando o Clube como uma ferramenta de relacionamento.
As campanhas de incentivo de vendas são realizadas para os principais distribuidores nacionais da empresa e também para clientes finais que possuem potencial de venda (rede de lojas e supermercados). As campanhas são realizadas duas vezes por ano, sendo então duas viagens por ano, desta forma a Embelleze consegue atingir seus clientes por nicho, não incluindo todos na mesma campanha, o que resulta em maior aderência à campanha já que é possível trabalhar metas específicas para cada cliente. Desta maneira também, a Embelleze faz com que o cliente não fique com alto volume de produto estocado: como o sell in aumenta para bater a meta campanha, a Embelleze oferece o prazo ideal entre campanhas para o cliente concluir o sell out e participar da campanha seguinte, com apoio de ferramentas de venda.

Este caso deve vencer na categoria pois a cada edição deste evento é perceptivel a consolidação do modelo exercido pela Embelleze em realizar as campanhas de incentivo Internacional a seus clientes, proporcionando a eles viagens incriveis, e também estreitando laços com seus principais clientes, que já se sentem parte da Família Embelleze, essa fidelização é muito importante para o relacionamento comercial e parceria entre a indústria e seus cliente.

As campanhas são semestrais, sendo duas viagens anuais como a maior premiação.
A empresa faz ativação de campanha com vídeos, comunicação via WhatsApp e email mkt, com dicas do local para instigar as empresas a participarem, despertando o desejo de conquista da premiação final. Além disso, semanalmente os gerentes enviam o ranking de cada cliente para acompanhamento de meta.
A empresa também oferece metas extras para clientes que conquistam a meta com facilidade, com premiações extras como bonificação de produto e pacotes extras na viagem (possibilitando realização de campanhas internas do próprio cliente). A equipe comercial também tem grande peso na realização e sucesso das campanhas, como agentes motivacionais, que possuem um relacionamento muito próximo aos clientes e suas empresas, incentivando-os a baterem suas metas, auxiliando com materiais de apoio de venda, o que solidifica e fortifica o relacionamento Embelleze x Clientes.
Para a viagem Caminhos do Oriente, foi trabalhado um mote místico, de lugares dificilmente visitados por qualquer cliente dos clientes que conseguiram atingir a meta, nenhum havia visitado os destinos, e esta é uma das principais estratégias da Embelleze quando busca novos destinos para oferecer em suas campanhas, locais exóticos, interessantes e únicos, que proporcionam experiências que dificilmente os convidados conseguiriam adquirir por conta própria.
A viagem foi acompanhada por dois coordenadores com alta experiência que acompanharam os clientes durante toda a programação, desde o embarque no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, até o seu retorno. Auxiliando-os em diversas questões como: procedimentos de aeroporto e hotel, passeios, compra de ingressos, compras, atividades e muito mais. A viagem também foi precedida de uma visita técnica para verificação de todos os serviços que seriam oferecidos, garantindo a qualidade na experiência do convidado.

PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM

DIA I – 11 DE MARÇO DE 2017 – SÁBADO
Os clientes embarcaram em voos domésticos desde a cidade de origem por todo o Brasil até o aeroporto de Guarulhos em São Paulo/SP. Em um horário determinado, encontro no check in da Cia Emirates com os coordenadores para entrega de presentes de boas vindas (kit de viagem contendo travesseiro de pescoço, máscara, lenço umedecidos e porta documentos com voucher de hotel e seguro, e bilhetes aéreos).

DIA II – 12 DE MARÇO DE 2017 – DOMINGO
Embarque para Cingapura às 01h25 com conexão em Dubai. Madrugada a bordo.

DIA III – 13 DE MARÇO DE 2017 – SEGUNDA-FEIRA
Os convidados chegaram em Cingapura, por volta das 14h00. Foram recepcionados pela equipe local e levados ao seu hotel Marina Bay Sands, o mais famoso e icônico da cidade. Na chegada ao hotel, check in prioritário e em espaço reservado para o grupo e tempo para descanso. À noite, os convidados participaram de um incrível Jantar com Safari Noturno, no Zoológico da cidade.

DIA IV– 14 DE MARÇO DE 2017 – TERÇA-FEIRA
Após o café da manhã no hotel, os convidados seguiram para o centro de convenções Marina Bay Sends, onde foi realizada uma apresentação com a Diretoria Embelleze, incluindo o fundador Sr. Itamar Serpa. Este é um momento em que a empresa mostra seu crescimento, novidades e conversa com o cliente com o objetivo de buscar possíveis melhorias e também estreitar o relacionamento.
Após a reunião, realizamos um almoço tradicional com cerimônia do chá em Chinatown, seguido de City Tour pela cidade, passando por seus principais pontos turísticos, com retorno ao hotel no final da tarde.
À noite, os convidados foram recepcionados no restaurante Sky 57, no próprio hotel Marina Bay Sands, para um jantar com uma incrível experiência gastronômica, com pratos harmonizados pelo chef do restaurante, que é um dos mais procurados da cidade, reconhecido mundialmente.

DIA V – 15 DE MARÇO DE 2017 – QUARTA-FEIRA
Manhã livre com café da manhã no hotel. No fim da manhã, os convidados foram levados para almoço no Faber Peak, um dos pontos turísticos da cidade com uma linda vista. O dia continuou com um passeio em Sentosa, uma ilha que conta com praiaa e diversos parques. Os convidados conheceram o S.E.A. Aquarium, lar de mais de 100.000 animais marinhos e também puderam aproveitar a praia em um Beach Club.

DIA VI – 16 DE MARÇO DE 2017 – QUINTA-FEIRA
Após café da manhã no hotel, os convidados foram levados para um City Tour Histórico, conhecendo a história e cultura local, incluindo uma visita a um templo Budista.
À noite, o jantar de encerramento foi realizado em um restaurante dentro do Gardens By The Bay, a maior atração da cidade e seu cartão postal. Após uma deliciosa refeição os convidados foram surpreendidos ao serem levados em carros privativos do restaurante até a OCBC Skyway, uma passarela elevada dentro dos jardins, o local mais belo para se ver o Show de Som e Luzes (Garden Rhapsody). Para o grupo, foi realizada uma apresentação extra, fora do horário convencional, um momento incrível que deixou todos surpresos e emocionados com tamanha exclusividade e beleza.

DIA VII – 17 DE MARÇO DE 2017 – SEXTA-FEIRA
Após café da manhã no hotel, os convidados foram acompanhados para seu check out e o grupo embarcou para seu próximo destino: Dubai.

DIA VIII – 18 DE MARÇO DE 2017 – SÁBADO
Chegada em Dubai na madrugada. Os convidados foram recepcionados pela equipe local e seguiram para seu hotel Conrad. Na chegada ao hotel, check in privativo do grupo e tempo para descanso. Após o café da manhã, o grupo partiu para conhecer o lado moderno da cidade, aprendendo sobre sua cultura e história visitando pontos turísticos e uma Mesquita. À noite, os convidados foram levados para assistir ao show das fontes do Burj Khalifa dentro das abras (embarcações que ficam dentro dos lagos, para se ver o show de perto) e seguiram para um jantar especial no Dhown Cruise, um barco privativo com jantar típico pela Marina de Dubai.

DIA IX – 19 DE MARÇO DE 2017 – DOMINGO
Após café da manhã no hotel, os convidados partiram para um tour para conhecer o lado mais tradicional da cidade visitando os tradicionais mercados de Ouro e Especiarias. Após um tempo para compras, seguimos para o Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo para os convidados aproveitarem a tarde.
À noite, tivemos o jantar de despedida no resort Bab Al Shams, um tradicional local no deserto com diversas atrações como dança, shows, passeios de camelo e cavalo, apresentações com falcões e um buffet com gastronomia típica. Antes do jantar, foi realizada uma reunião de agradecimento em um espaço privativo, para encerramento da viagem, com palavra da diretoria e dos próprios clientes.

DIA X – 20 DE MARÇO DE 2017 – SEGUNDA-FEIRA
Após café da manhã no hotel, os convidados foram acompanhados até o check out e seguiram para o aeroporto, aonde embaram para o Brasil, chegando às 17h00 em Guarulhos – São Paulo. Após auxílio no desembarque os convidados foram direcionados aos seus embarques nacionais, encerrando assim, mais uma viagem.

Galeria de imagens
Gifts da Viagem
   

 

O Retorno positivo desta viagem de incentivos internacional é visível, nos últimos 3 anos de campanha, a Embelleze vem atingindo percentuais de crescimento em torno de 15-20% entre uma edição e outra. O sistema implementado de duas campanhas por ano destinadas a diferentes clientes faz com que o grande cliente consiga ganhar as duas edições anuais e possibilita os outros clientes a ganharem também, independente de seu tamanho.

Por causas das campanhas, a Embelleze conseguiu aumentar signifcativamente o seu volume de vendas, com um investimento muito baixo. Além do crescimento nas vendas e rentabilidade da empresa, a campanha também resulta em uma proximidade e fidelização maior do cliente, o que não pode ser mensurado e é extremamente valioso para a Embelleze em tempos de alta concorrência e ampliação de mercado.

Em uma constante preocupação com a sustentabilidade, a Fuego contratou para este evento parceiros que além de realizar um trabalho excepcional também se preocupa com a sustentabilidade em suas diversas ações para realização do evento.

Além disso, o uso do aplicativo de controle de convidados da Fuego proporcionou a organização não precisar do uso de papéis para fazer listas, contagem de convidados, e envio de cartas para lembretes da programação, já que todo este processo foi realizado online através do app.

 

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