Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 16ª Edição

Case: VIAGEM DOS DEUSES EMBELLEZE
Candidato: Fuego Live Marketing
Cliente: Embelleze
Segmento: Serviços
Estado: Exterior
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Viagem dos Deuses Embelleze

A Fuego Live Marketing,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feirase eventos corporativos. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes. Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)

TÍTULO: VIAGEM DOS DEUSES EMBELLEZE
PARTICIPANTES: 60 convidados
LOCAL: CLUB MED GREGOLIMANO/GRECIA
DATA: de 22 a 29 de Setembro de 2016.
PERIODICIDADE: Semestral
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Fortalecer o relacionamento e a parceria com os melhores players (clientes).

A Embelleze é uma empresa brasileira que se tornou conhecida nacional e internacionalmente por transformar as vidas das mulheres através da beleza. Mulher que é a porta da vida, que é cheia de sonhos, e que traz em seus cabelos a sua identidade, sua beleza... A beleza de criar a Vida. No seu portfólio traz algumas das principais marcas de produtos para os cabelos do mercado brasileiro, tanto profissional, quanto varejo, com destaque para o creme de tratamento Novex e para a tintura Maxton. Sua família de produtos conta com mais de 500 itens entre tratamentos, tinturas, shampoos e pós-shampoos, além de produtos de transformação. A Embelleze tem filiais nos Estados Unidos, Portugal, Colômbia, Panamá e Venezuela, e seus produtos estão presentes em mais de 30 países, entre eles, Inglaterra, Espanha, Holanda, França e Alemanha.

Essa é a Embelleze, essa é a sua essência, uma empresa onde a magia da transformação acontece e que possui o olhar feminino. Um jeito diferente de enxergar o mundo, uma maneira particular de entender e exaltar a importância da mulher para o desenvolvimento da humanidade, através da beleza.

A Embelleze semestralmente realiza este evento de relacionamento para celebrar as conquistas e parcerias com seus clientes distribuidores. O projeto não possui o mesmo nome em todas as edições, pois assim como o espírito da empresa é trabalhar a essência da transformação e a mudança que está presente 100% no DNA da empresa. Optou-se por trabalhar um nome e uma identidade a cada projeto realizado. Sempre buscando os elementos que permeiam o Manifesto do Código da Embelleze, a fim de que seus clientes possam não só comprar volumes durante o ano todo, mas que também consigam transmitir o conceito da empresa a seus funcionários e consequentemente ao consumidor dos produtos da empresa.
Nesta versão do evento, o destino conspirou a favor para que os convidados pudessem vivenciar uma viagem dos Deuses, emolduradas pelo azul do Mar Mediterrâneo, tornando os convidados da Embelleze privilegiados.

A empresa já realizou eventos de relacionamento para este público em: Nova Iorque, Bolonha, Las Vegas, Punta Cana e Ushuaia. E sem dúvida é um grande diferencial para clientes (distribuidores) do mercado de cosméticos no Brasil. O projeto já é visto como uma vitrine do mercado de cosméticos brasileiro, e se consagra cada vez mais em cada edição realizada, pois consegue unir o proposito da Embelleze ao interesse dos convidados em se ter um mix de aprendizado, entrosamento, lazer, entretenimento e negócios. Já que acreditamos que o relacionamento gera confiança e a confiança gera negócios.

A Fuego Live Marketing é responsável por todo conceito, planejamento, comunicação visual, organização, logística e execução do projeto.

O projeto teve como proposta reunir os principais clientes da Embelleze para celebrar as conquistas e brindar o sucesso da parceria, pautado na possibilidade de inovação e empreendedorismo que cada empresa convidada ali presente possui.

Esta edição do evento, realizada na Grécia o seu diferencial foi levar o público executivo as maravilhas das terras dos Deuses, linkando com a importância de seus clientes ao berço dos deuses da mitologia, filósofos e pensadores que mudaram os rumos da humanidade, encantando não somente pela história, mas pelas belezas naturais e a saudável gastronomia mediterrânea. Um lugar para ser vivenciado com calma, com os sentidos e com um grupo muito caloroso e entrosado.

PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM
Confira a programação diária desta viagem oferecida pela EMBELLEZE.

DIA I – 22 DE SETEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
Voos domésticos desde a cidade de origem até Guarulhos;
15h00 - Encontro no check in da Lufthansa – Terminal 3 - com o coordenador da Fuego Incentivos.
18h15 - Embarque para Frankfurt.
Noite a bordo.

DIA II – 23 DE SETEMBRO DE 2016 – SEXTA-FEIRA
10h50 - Chegada a Frankfurt nesta manhã. Conexão a Athenas*
17h20 - Chegada do voo em Athenas.
Recepção pela equipe local e traslado ao Village Club Med Gregolimano.**
Na chegada ao Resort prevista para as 22h00, jantar no restaurante principal***.
Check in no hotel e Pernoite.
(*) Haverá um tempo de 2h30 minutos na conexão. O almoço será livre no aeroporto.
(**) O trajeto do Aeroporto até o Pier de embarque para o Resort dura em média 02h30. Haverá uma parada.
Não é permitido comer nem beber dentro do ônibus durante o período do traslado.
(***) Na chegada ao Club Med todos deverão se direcionar direto ao restaurante, para não perder o horário do jantar. Em seguida, a equipe GO estará à disposição para orientar os convidados leva-los até seus respectivos apartamentos.
Pernoite.

DIA III – 24 DE SETEMBRO DE 2016 – SÁBADO
07h30 às 09h00 - Café da manhã no hotel.
09h30 – Encontro no teatro para Boas Vindas Embelleze e Club Med.
Manhã livre.
Almoço 12h15 – 12h35.
13h00 – Apresentação no Pier para traslado a Vinícola.*
14h00 - Apresentação Diretoria Embelleze na Vinícola Hatzimichalis.
16h00 – Tour na Vinícola com degustação de vinhos.
17h30 – Retorno ao Resort.
20h00 - Jantar no Resort.
Pernoite.
(*) O trajeto até a Vinícola será feito em Barco (20 min) e Ônibus (40 minutos).
Dress Code: válido para o período da noite: Preto e Branco

DIA IV – 25 DE SETEMBRO DE 2016 – DOMINGO
07h30 – 10h00 - Café da manhã no hotel.
Dia inteiramente livre para desfrutar de toda a estrutura e serviços All Inclusive.
Pernoite.
Dress Code: válido para o período da noite: Azul e Branco

DIA IV – 26 DE SETEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
06h15 - Café da manhã no hotel.*
06h45 – Apresentação no Pier do Resort para traslado até Atenas.
Neste dia teremos um tour de dia inteiro a Atenas. O trajeto até a cidade dura em média 2h30.
Neste tour visitaremos os principais pontos turísticos e também a Acrópole.
No meio do dia teremos um tradicional almoço em uma Taverna Grega.
Nosso retorno ao Resort será por volta de 16h30 e nossa chegada as 19h00.
Jantar.
Pernoite.
Dress Code: válido para o período da noite: Branco e Colorido

DIA V – 27 DE SETEMBRO DE 2016 – TERÇA-FEIRA
07h30 às 08h30 - Café da manhã no hotel.
09h00 - Tour de barco em Ilhas inabitadas da região com snorkel.
Tarde livre para desfrutar de toda a estrutura e serviços All Inclusive.
Pernoite.
18h30 – Saída para jantar de encerramento fora do Resort. Teremos um Jantar grego com apresentações típicas.
Para este dia todos deverão usar trajes nas cores Azul e Branco.
O retorno ao Resort será por volta de 23h30.
Pernoite.
Dress Code para Jantar de Encerramento: Azul e Branco

DIA VI – 28 DE SETEMBRO DE 2016 – QUARTA-FEIRA
07h30 às 10h00 - Café da manhã no hotel.
12h15 – Almoço no restaurante principal.
13h00 – Apresentação no píer para traslado com destino ao Aeroporto de Atenas.
18h15 - Embarque no voo com destino a Frankfurt e conexão ao Brasil;
Noite a bordo.
DIA VII – 29 DE SETEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
Chegada em Guarulhos, procedimentos de imigração e alfândega;
Voos domésticos com destino as cidades de origem.

Este case deve vencer como melhor DMC, pois a agência teve total domínio do destino quando apresentou o projeto ao seu cliente e na execução do evento, exercendo com mérito todos os quesitos de segurança e qualidade para os convidados, e atingindo o objetivo de encantar todos os passageiros com as escolhas realizadas e serviços oferecidos.

Galeria de imagens

 

Para execução deste projeto, a Fuego já conhecedora do destino, pois um dos diferenciais é a visitação/conhecimento de cada destino antes da apresentação ao cliente, a agência enviou seus experts para trabalhar e conhecer toda a estrutura da região que seria explorada, garantindo assim a qualidade de toda a programação que seria proposta ao cliente. Visitou o ClubMed onde o grupo ficou hospedado, checando toda a sua estrutura, alimentação, segurança, mobilidade do quartos, simpatia da equipe do hotel, além de fazer toda a rota nos veículos que foi utilizado pelo grupo, o diferencial é que toda esta movimentação foi realizada em veículos privativos, por se tratar de ser uma ilha na Grécia, todos os barcos/iates foram rigorosamente revisados, a qualidade dos coletes salva-vidas indispensáveis para esta operação também foi checado.

A Fuego, como DMC deste destino estava 100% apta para levar um grupo deste tamanho e com qualidade e segurança para garantir a Embelleze que os seus convidados seriam totalmente bem cuidados, com toda a estrutura montada pela Fuego.

O Resort escolhido para este evento fez toda a diferença para o sucesso do evento, o Club Med é um dos mais famosos e considerado um dos melhores resorts all inclusive do mundo, como o nosso objetivo era que os nossos convidados se sentissem únicos e exclusivo esta escolha foi primordial. O Club conta com uma equipe de entretenimento muito animada, sem contas as noites que são muito agitadas, isso permitiu que o grupo interagisse e se sentisse muito a vontade durante toda a viagem, todas as noites eles se vestiam de acordo com dress code para vivenciar as noites temáticas do Club Med.
Para a reunião da Embelleze, foi escolhido uma vinícola tradicional da região, tornando este momento de aprendizagem encantador, nesta manhã tivemos a presidência e diretoria da empresa que mostrou aos convidados os lançamentos, diretrizes, resultados e metas da empresa alcançados e suas projeções. Neste momento todos puderam contar um pouco de seus negócios e como a parceria com a Embelleze é feita de maneira a incentivar sempre o crescimento de ambos os negócios. Após este momento de negócios, aliado ao relacionamento dos convidados onde se permitiu conhecer mais de cada um, todos participaram de um tour pela vinícola privativo para os convidados, e tiveram uma incrível experiência na degustação de vinhos da fábrica.

Este evento teve como diferencial, proporcionar aos convidados uma troca de experiências muito focada no mercado em que atuam. Sem dúvidas estar frente a frente com os melhores players do mercado de distribuição de cosméticos do Brasil foi algo muito exclusivo a todos presentes.

O grande desafio para a agência sempre começa com a chegada do briefing da Embelleze. Devemos continuamente buscar destinos “fora da caixa” e que dificilmente os convidados, por mais poder aquisitivo que tenham, já possam ter conhecido.

Por isso, optamos por uma região da Grécia com diferenciais e que fugisse dos lugares do país mais tradicionais, escolhemos uma região pouco explorada e buscamos dentro desta região proporcionar aos convidados momentos únicos e exclusivos, como: a visita na vinícola juntamente com a reunião da Embelleze, trazer a reunião para um ambiente inesperado, fugindo da mesmice das salas de eventos dos hoteís. A escolha do ClubMed nesta região pouco explorada foi um dos diferenciais, pois a estrutura do resort all inclusive proporciona toda a qualidade, segurança, diversão esperada por clientes exigentes e viajados. O ClubMed fica na região de Évia, uma paisagem encantadora entre a montanha e o mar, um cenário incrível em uma região ainda pouco explorada e ainda mais encantadora por este motivo.

Outro momento marcante foi o passeio de barco, foram reservados iates privativos para o grupo, fizemos a locação de 2 iates devido ao tamanho do grupo, e o passeio foi em uma região inabitada, totalmente exclusiva para os convidados.

Não poderia faltar a tradicional quebra de pratos grega, assim em 2 momentos os convidados puderam vivenciar a experiência da quebra de pratos na Grécia, eles tiveram a oportunidade de quebrar pratos no almoço do city tour em Atenas e também no Jantar de Encerramento exclusivo para o grupo.

Tudo foi pensado em proporcionar aos convidados experiências únicas, diferentes do que eles já possam ter vividos em outras viagens.

O legado deixado aos participantes do grupo foi de que em equipe todo o trabalho pode ter resultados muito promissores e talvez nunca pensados em alcançar. O importante é explorar novos territórios e ter sempre em mente a certeza de que momentos difíceis surgirão, mas que ao final, um bom planejamento e reconhecimento dos integrantes no processo, faz com que o resultado seja promissor.

Para o evento foi utilizada uma inovadora ferramenta digital para interação e controle dos convidados durante o evento. O app tinha como principal função eliminar as gigantescas listas que a organização precisava carregar para a contagem de convidados durante a programação. Os participantes foram cadastrados na base de dados do aplicativo e após este cadastro foi gerado um QR Code, no qual todos os convidados ganharam um crachá com seu respectivo QR Code, e através deste era feito a contagem de cada um durante os passeios e programação. Esta ferramenta facilitou e agilizou a saída e chegada dos lugares, pois apenas com a leitura do QR Code o passageiro já poderia entrar no ônibus ou espaço. Caso o convidado não estivesse com seu crachá, o mesmo podia ter sua leitura através do smartphone, desde que o convidado tivesse baixado o aplicativo e acessado o seu perfil.

Durante o evento foram distribuídos vários mimos nos apartamentos:
• Carregador Portátil
• Bastão para selfie;
• Chapéu personalizado;
• Kit de manicure Embelleze;
• Produtos da linha Embelleze;
• Tiara grega para as mulheres usarem no Jantar de Encerramento
• Todos os días era também colocada uma garrafa de água no apartamento com uma tag e uma mensagem inspiradora.

O grande fechamento do evento foi proporcionar aos convidados um momento totalmente GREGO. Um jantar em um local totalmente típico, com apresentações de artistas gregos, todos vestidos de azul e branco como as cores da bandeira do país, um cardápio de encher os olhos e para o grande finale a famosa e tradicional quebra de pratos, a diversão estava garantida.

Para a realização do evento todo o grupo contou com seguro assistência de viagem e também seguro durante a sua estadia no resort, garantido a segurança e possíveis imprevistos durante a viagem.

Toda a logística do evento como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e experiências foram de responsabilidade da Fuego, bem como toda a gestão e organização de detalhes do evento. O STAFF da Fuego estava representado por 5 colaboradores.

Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:
• Save the Date;
• Convite virtual;
• Convite físico;
• E-mail marketing;
• Gifts;
• Cartões diários;
• Aplicativo do evento;
• Backdrop;

Como ativação e motivadores do convite do evento, a equipe enviava semanalmente vídeos com dicas e curiosidades do local e atrações que seriam vivenciadas.

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego obteve o resultado de 100% com nota excelente. Muitos elogios referentes a aproximação cliente x Embelleze que o evento possibilitou. Fazer com que a Presidência, diretoria e todo o corpo gerencial da empresa consiga gerar a confiança necessária nos convidados para que as oportunidades de negócios possam surgir naturalmente.

O conhecimento e contratação direta dos serviços sem passar por um operadora local, permite que a Fuego tenha total controle sobre a sua operação, e isso é um retorno positivo para o cliente, pois tem a certeza que a agência esteve apta para operar e realizar com sucesso o evento.

Para esta edição do evento, houve um investimento de R$900.000,00 para os 60 convidados, o evento teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas mais uma vez esperando pela próxima edição do evento. Resultado este, que consolida à Embelleze um incremento de vendas gerado no relacionamento com seus clientes, que os tornam cada vez mais próximos da indústria ao longo dos anos.

Mais de 300 profissionais diretos e indiretos estiveram presentes na Viagem dos Deuses Embelleze, somando vinte e quatro horas de trabalho para que todo o planejamento do evento fosse realizado com excelência. No ClubMed, foram necessários 40 quartos para hospedar os 60 convidados, presidência e diretoria da Embelleze e o STAFF da organização do evento.

Em uma constante preocupação com a sustentabilidade, a Fuego contratou para este evento parceiros que além de realizar um trabalho excepcional também se preocupa com a sustentabilidade em suas diversas ações para realização do evento.

Além disso, o uso do aplicativo proporcionou a organização não precisar do uso de papéis para fazer listas, contagem de convidados, e envio de cartas para lembretes da programação, já que todo este processo foi realizado online através do app.

 

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