SOBRE O PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE

No ano de 2009 o PRÊMIO CAIO® completou 10 anos de premiação, valorizando e repercutindo profissionais, empresas e empreendimentos que compõem a Indústria Brasileira de Turismo e Eventos.

E para celebrar estes 10 anos de premiação, o Conselho Diretor do PRÊMIO CAIO® instituiu duas novas premiações, dentro do próprio PRÊMIO CAIO®: Prêmio Caio da Década, que premiou os melhores dentre os vencedores do Jacaré de Ouro das primeiras 10 edições da premiação, e o Prêmio Caio Sustentabilidade.

A 1a EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE, realizada em 2010, foi muito bem recebida pela Indústria Brasileira de Eventos, recebendo uma quantidade de inscrições acima da espectativa da organização do evento.

A 2a EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE é uma realização da Revista Eventos, coordenado por um Conselho Diretor formado pelas entidades representativas dos segmentos de turismo e eventos: ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS, ABIH, ABRACCEF, AMPRO, CBC&VB, UBRAFE, além da própria EVENTOS EXPO EDITORA, e o apoio estratégico e técnico do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental.

Esta segunda edição do PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE repetirá a parceria inovadora com a G´Lm Assessoria Empresarial, de Lívio Giosa, responsável por definir a estrutura básica do Regulamento segundo modelo pré-proposto pela organização; avaliar os itens de análise pelos jurados, definindo pontuação e pesos específicos; acompanhar todo processo de inscrição dos projetos e inserção do modelo proposto de regulamento e do formato de avaliação pelos jurados e indicar uma relação de profissionais capacitados para compor o Conselho de Jurados.

O PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE tem como objetivo incentivar a adoção de posturas sustentáveis em todo seu processo produtivo através da apresentação de cases contendo as estratégias de sustentabilidade, priorizando informações que reflitam o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental, soluções e promoções e o histórico de desempenho, repercussão, número e qualificação de pessoas impactadas, geração de negócios e outros indicadores de sustentabilidade, incluindo metodologia de abordagem, comunidades impactadas, inclusão social e desenvolvimento sustentável que atendam aos desafios apresentados para o desenvolvimento sustentável, sempre que possível baseados nas melhores praticas e em protocoles internacionais.

Poderão concorrer todas as empresas de serviços e eventos do mercado nacional, bem como hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e casas de espetáculo. Nas Categorias Eventos e Serviços, nesta primeira edição podem participar eventos ocorridos de 1º de julho de 2010 até 30 de junho de 2011.

Os cases serão julgados por um Corpo de Jurados constituído por profissionais com amplo conhecimento e experiência na análise dos processos empresarialmente sustentáveis.

Os vencedores serão anunciados na festa do PRÊMIO CAIO® 2011, realizado no dia 12 de dezembro de 2011, no Skyline Venue, em São Paulo/SP.