Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: APSEN RN16
Candidato: Aloha Studios
Cliente: Apsen Farmacêutica
Segmento: Serviços
Estado: SP
TROFÉU BRADESCO CARTÕES
Categoria: Apoio e Logística para Eventos
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
AudioVisual • APSEN 2016

• ALOHA STUDIOS •

Acreditamos no novo, nas experiências que proporcionamos, na imersão que causamos e no lúdico que despertamos. Gostamos de mergulhar fundo nos anseios de nossos clientes para compreender suas reais necessidades e assim, usarmos toda nossa criatividade para entregar sempre o melhor e superar todas as expectativas.

Produzimos eventos que tocam o coração das pessoas. Concebemos momentos singulares e inesquecíveis em sintonia perfeita com a mensagem que nosso cliente precisa passar aos seus colaboradores.

Somos apaixonados pelo que fazemos, somos alma, somos arte, luz, sombra, imagem e som. Temos orgulho de sermos a Aloha Studios.

Acreditamos que esses são os motivos que nos ajudaram a construir uma sólida parceria com a APSEN FARMACÊUTICA ao longo dos últimos cinco anos.

Em 2016 tivemos o prazer de dar vida ao universo que criamos para sua Convenção Nacional de Vendas. A responsabilidade de cuidar do evento em 360º nos permitiu alinhar perfeitamente a comunicação visual, cênica e
audiovisual desde a abertura do evento até as apresentações dos speakers, o que trouxe mais solidez ao processo de imersão proposto.
Os colaboradores foram transportados para o mundo dos super agentes secretos e durante 5 dias receberam treinamentos especiais para alcançar com maestria os objetivos de nosso cliente.


• APSEN FARMACÊUTICA •

O imigrante italiano Mario Spallicci e sua esposa D. Irene Spallicci abriram as portas do laboratório em 3 de junho de 1969 no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP), produzindo inicialmente insumos derivados de fontes animais para a indústria farmacêutica.

Nestas mais de quatro décadas, a Apsen lançou produtos, expandiu seu parque fabril, aumentou o seu quadro de colaboradores, ganhou diversos prêmios, conquistou o mercado farmacêutico e cresceu, com solidez e constância, ao longo dos anos.

A Apsen é hoje uma empresa 100% nacional e atua em áreas como urologia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, gastroenterologia, ginecologia, ortopedia e clínica geral.

Com a missão de pesquisar, desenvolver e disponibilizar medicamentos de excelência, a Apsen tem o compromisso constante de melhoria de qualidade de vida das pessoas e investe em ações sociais, culturais e esportivas.

Vídeo


• Ficha Técnica •

Convenção Nacional de Vendas APSEN FARMACÊUTICA • 2016

PROJETO A.P.S.E.N. RN16
Hotel Tauá - Atibaia - SP
22 a 26 de Fevereiro de 2016.
500 colaboradores

Um dos grandes destaques da convenção foram os conteúdos originais desenvolvidos para o evento.
Quase toda a comunicação foi audiovisual e apresentada em 6 telas de 300 polegadas integradas a cenografia.
Por termos a mesma equipe de direção de arte para todo o evento e em todas as frentes de comunicação, a linguagem manteve-se 100% alinhada nos mínimos detalhes.

Desenvolvemos videos para o aplicativo do iPad, espetáculo da cerimônia de abertura, inteligência artificial (Apsentech), apresentação multimedia dos diretores, vinhetas para todos os speakers, videos sobre trechos do livro “As 7 leis espirituais dos super-heróis”, vinhetas da agenda de programação, Fotografia do evento, renovação do banco de imagens dos colaboradores, filmagem e entrega do review do evento já editado na cerimônia de encerramento.

Abaixo um descritivo do conteúdo audiovisual em ordem de exibição

Video Inscrição iPad

Animação onde a Inteligência Artificial simulava um escaneamento digital de cada colaborador, confirmando e validando sua participação no evento.

Abertura do evento

Um tema de abertura no estilo dos filmes de super-heróis trouxe emoção e alto impacto audiovisual.


Inteligência artificial.

No video, todos os dados do sistemas da Inteligência artificial ApsenTech são carregados, conectando núcleos e processadores até a aparição do mestre de cerimônias virtual. Diversas outras animações em video pré-produzidas para interaçnao com os speakers.

Apresentação Diretoria.

Toda a apresentação da Dir. De Assuntos Corporativos foi operada ao vivo com a interação de video informações, dados e textos que ilustravam em tempo real cada parte do discurso e texto, pré-definido e ensaiado.
Em alguns momentos haviam interações com a Inteligência Artificial Apsentech que trazia de uma forma mais animada e interativa, dados que tornariam o discurso da Speaker massante e cansativo, dando mais dinâmica a apresentação.

Vinhetas Speakers.

A dedicação e envolvimento de todos os speakers foi fundamental para uma pré-produção de video com imagens gravadas 2 semanas antes do evento em um studio móvel que montamos em uma pré-reunião da empresa apenas para os gestores. Nesse video cada um dos speakers foi filmado em plataforma giratória 360º e executando movimentos gestuais que acionariam dispositivos de abertura de portas que foram inseridos em efeitos especiais.


7 Leis espirituais

Cada uma das 7 leis espirituais ganhou seu próprio video resumindo os capítulos do livro que todos receberam ao chegar no hotel. Isso fortaleceu ainda mais as analogias dos super-heróis com a vida real.

Agenda de Programação.

Em vinhetas curtas, nossa Inteligência Artificial se encarregou de todos os comunicados de horário de Almoço, Coffee Break, Jantar e todas as atividades durante o evento.

Fotografia e Banco de Imagens de colaboradores.

Além da documentação fotográfica de todo o evento. Aproveitamos o momento de reunião de toda a força de vendas e montamos um mini estúdio fotográfico para renovar o banco de imagens indiduais dos colaboradores da empresa que estava desatualizado.

Filmagem do Evento.

Uma grua eletrônica de 5 metros, 6 câmeras Full Hd, 1 Camera 4K com estabilização de imagens e um drone para imagens aéreas estavam a nossa disposição para documentar cada detalhe do evento.
Além disso, gravamos horas e horas de aulas técnicas de treinamento na íntegra que seriam disponibilizadas on-line para consulta e treinamento de novos colaboradores.


Review do Evento.

Durante todas as madrugadas, uma equipe editava os melhores momentos do dia anterior, no encerramento um video emocionante que mostrou todo o empenho e dedicação de cada colaborador durante a semana e fortaleceu a imagem de que estavam prontos e de que haviam se tornado os heróis propostos no conceito do tema do evento.

Galeria de imagens
Grua eletrônica 5M
6 Telas 300
Video Abertura 3D
Video Abertura 3D
Chamada Speaker
Chamada Speaker
Chamada Speaker
Animações ApsenTech
Animações ApsenTech
 

 

Um dos grandes desafios foi dirigir e transformar gestores em atores para a intepretação durante a gravação de suas vinhetas individuais. Eles foram gravados em um estúdio de fundo infinito móvel e precisaram atuar com movimentos gestuais que teriam animações e motion graphics inseridos na pós produção, ou seja, atuaram no escuro, o que até atores de hollywood afirmam ser um trabalho desafiador.

Outro grande desafio foi preparar animações em video alinhadas ao texto da apresentação da Speaker principal. Cada ajuste do texto final nos obrigava a renderizar novos momentos para a apresentação. Já que não utilizariamos recursos como o PowerPoint ou Keynote.

A renovação do banco de imagens fotográficas de 500 colaboradores, utilizando apenas os intervalos e o curto tempo livre dos participantes tbm nos gerou um quebra cabeças de logística para dividí-los em pequenos grupos e ainda assim fazer fotos com qualidade de estúdio.

Precisamos montar estudios móveis e uma ilha de edição de última geração no local para finalizar os materiais quase em tempo real.

A solução foi a mesma utilizada para a gestão global do evento. Um planejamento detalhado e uma equipe dedicada trabalhando 24/07 durante a execução.

Os colaboradores se envolveram e deram o melhor de si.
Uma pesquisa de satisfação apontou que para 56,5% dos colaboradores as expectativas foram alcançadas e para 41,5% o evento superou todas as expectativas, ou seja tivemos uma APROVAÇÃO de 98%.

A satisfação do cliente foi de 100%, os objetivos foram cumpridos e impactaram nas metas, que vem sendo superadas.

O Gerente Corporativo comercial, Romulo Valinoti, afirmou: “ analisando nosso faturamento bruto do primeiro semestre deste ano, atingimos o melhor resultado dos últimos 08 anos. Além disso, temos como base comparativa as informações do IMS Health, órgão que audita e informa as análises do mercado farmacêutico, onde o mercado total cresceu 13,7% no mesmo período, ou seja, estamos crescendo bem acima do mercado!
Temos ainda um objetivo maior à perseguir, que é de crescer 24,5% até Dezembro. Esse crescimento certamente nos manterá com essa estatística acima, fazendo com que ganhemos posições em Market share frente aos outros laboratórios, posicionando a Apsen ainda melhor no ranking dos laboratórios.”

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube