Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL • APSEN RN16
Candidato: Aloha Studios
Cliente: Apsen Farmacêutica
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
APSEN 2016 • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

• ALOHA STUDIOS •

Acreditamos no novo, nas experiências que proporcionamos, na imersão que causamos e no lúdico que despertamos. Gostamos de mergulhar fundo nos anseios de nossos clientes para compreender suas reais necessidades e assim, usarmos toda nossa criatividade para entregar sempre o melhor e superar todas as expectativas.

Produzimos eventos que tocam o coração das pessoas. Concebemos momentos singulares e inesquecíveis em sintonia perfeita com a mensagem que nosso cliente precisa passar aos seus colaboradores.

Somos apaixonados pelo que fazemos, somos alma, somos arte, luz, sombra, imagem e som. Temos orgulho de sermos a Aloha Studios.

Acreditamos que esses são os motivos que nos ajudaram a construir uma sólida parceria com a APSEN FARMACÊUTICA ao longo dos últimos cinco anos.

Em 2016 tivemos o prazer de dar vida ao universo que criamos para sua Convenção Nacional de Vendas. A responsabilidade de cuidar do evento em 360º nos permitiu alinhar perfeitamente a comunicação visual, cênica e
audiovisual desde a abertura do evento até as apresentações dos speakers, o que trouxe mais solidez ao processo de imersão proposto.
Os colaboradores foram transportados para o mundo dos super agentes secretos e durante 5 dias receberam treinamentos especiais para alcançar com maestria os objetivos de nosso cliente.


• APSEN FARMACÊUTICA •

O imigrante italiano Mario Spallicci e sua esposa D. Irene Spallicci abriram as portas do laboratório em 3 de junho de 1969 no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP), produzindo inicialmente insumos derivados de fontes animais para a indústria farmacêutica.

Nestas mais de quatro décadas, a Apsen lançou produtos, expandiu seu parque fabril, aumentou o seu quadro de colaboradores, ganhou diversos prêmios, conquistou o mercado farmacêutico e cresceu, com solidez e constância, ao longo dos anos.

A Apsen é hoje uma empresa 100% nacional e atua em áreas como urologia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, gastroenterologia, ginecologia, ortopedia e clínica geral.

Com a missão de pesquisar, desenvolver e disponibilizar medicamentos de excelência, a Apsen tem o compromisso constante de melhoria de qualidade de vida das pessoas e investe em ações sociais, culturais e esportivas.

Vídeo


• Ficha Técnica •

Convenção Nacional de Vendas APSEN FARMACÊUTICA • 2016

PROJETO A.P.S.E.N. RN16
Hotel Tauá - Atibaia - SP
22 a 26 de Fevereiro de 2016.
500 colaboradores

ApsenTech

O tema da convenção estava completamente conectado com o universo dos super heróis, uma das grandes referências foram os agentes da Shield e os Avengers. Para criar nosso próprio personagem chamado ApsenTech, nos inspiramos no J.A.R.V.I.S., uma inteligência artificial que auxilia o “Homen de Ferro” em todas as suas atividades.
Definimos o tipo de personalidade e interação e desenhamos inifinitas possibilidades de comunicação ao longo da semana.

Os colaboradores tiveram contato com o ApsenTechAo receber seus novos iPads, onde foram convocados, cadastrados e receberam suas primeiras “missões” através de um aplicativo.

Na abertura oficial, ApsenTech foi o mestre de cerimônias oficial, explicando o motivo de todos os colaboradores estarem reunidos naquela Central de Treinamentos, quais seriam seus objetivos e metas.

Em seguida, dialogou com a principal speaker do dia durante sua apresentação, trazendo dados e informações que ilustravam o discurso.

Cada novo speaker era localizado e apresentado pelo ApsenTech aos colaboradores.

Uma tecnologia onipresente, que estava simultaneamente nas 9 salas de treinamento e mais de 500 ipads.

Todas as informações eram trazidas aos colaboradores por uma Mestre de cerimônias virtual, que tinha uma personalidade definida e uma pitada de humor para quebrar o clima.

ApsenTech dava bom dia, avisava os horários de Coffee Break, Almoço, Jantares, solicitava a presença de palestrantes, aquecia todos para a grande festa a fantasia que aconteceria na quinta.
Pouco a pouco foi ganhando vida até uma interação de despedia no encerramento do evento.

ApsenTech foi fundamental para que o processo de imersão fosse sustentado ao longo de todo evento.

Galeria de imagens
Boas Vindas via iPad
Inteligência Artificial • ApsenTech
Painel de Controles ApsenTech
Mecanismo de busca • ApsenTech
Análise do Speaker
Abertura de Portas • Speaker
       

 

Nosso principal desafio foi definir o conceito visual do ApsenTech. Não queriamos trabalhar com um mascote, ou robô com traços humanoides. Precisávamos de algo mais orgânico e ao mesmto tempo que tivesse um impacto de tecnologia avançada.

A solução foi criar uma plataforma visual que definisse algo como um núcleo de processamentos, zilhões de informações simultâneas sendo exibidas e animações geradas pela voz, que traziam vida e interatividade ao nosso mestre de cerimônias.
As ondas sonoras traduzidas em energia animada e a variação de cores relacionada a importância de cada tema ajudou a frisar e alertar sobre os pontos mais importantes do evento.

Ainda mais desafiador foi fazer tudo isso de forma pré-concebida, adiantando os passos dos speakers e combinando hooks com eles para que o ApsenTech sempre parecesse real.

Para executar tudo sem problemas técnicos, utilizamos o novo MacPro de 6 núcleos, um dos computadores mais avançados do mundo para garantir que nossa “Inteligência Artificial” rodasse perfeitamente.

Os colaboradores se envolveram e deram o melhor de si.
Uma pesquisa de satisfação apontou que para 56,5% dos colaboradores as expectativas foram alcançadas e para 41,5% o evento superou todas as expectativas, ou seja tivemos uma APROVAÇÃO de 98%.

A satisfação do cliente foi de 100%, os objetivos foram cumpridos e impactaram nas metas, que vem sendo superadas.

O Gerente Corporativo comercial, Romulo Valinoti, afirmou: “ analisando nosso faturamento bruto do primeiro semestre deste ano, atingimos o melhor resultado dos últimos 08 anos. Além disso, temos como base comparativa as informações do IMS Health, órgão que audita e informa as análises do mercado farmacêutico, onde o mercado total cresceu 13,7% no mesmo período, ou seja, estamos crescendo bem acima do mercado!
Temos ainda um objetivo maior à perseguir, que é de crescer 24,5% até Dezembro. Esse crescimento certamente nos manterá com essa estatística acima, fazendo com que ganhemos posições em Market share frente aos outros laboratórios, posicionando a Apsen ainda melhor no ranking dos laboratórios.”

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube