Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: HONDA JET
Candidato: Red Star
Cliente: Líder Aviação
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
estande vista 1

EVENTO: LABACE
DATA: 11 a 13 de agosto de 2.015
LOCAL: Aeroporto de Congonhas
PARTICIPANTES: 170 marcas
PERIDIOCIDADE: anual

A Labace é a maior feira de aviação executiva da América Latina, e um dos mais importantes eventos para o mercado de aviação. Durante os três dias de feira, as empresas apresentam seu portfólio de produtos e serviços, se aproximam dos clientes e buscam novos leads.
O público da feira é composto, principalmente, por empresários, operadores de aeronaves executivas
e pilotos, que visitam os estandes em busca das principais novidades do setor.
A Labace (sigla para Latin American Business Aviation & Conference) chegou a 11º edição e hoje é considerado um dos principais eventos da aviação executiva no circuito mundial.
O evento é realizado nas antigas instalações da Vasp no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e ainda contém alguns vestígios da empresa que encerrou seus voos em 2005.
A Labace já se consolidou como a maior feira da América Latina de aviação executiva.
Na edição 2014, foram de 68 aeronaves e cerca de 170 marcas da indústria global da aviação executiva expostas.
Em 2.015 o evento trouxe boas novidades para os mercado de aviação executiva.
Além dos grandes players do setor, o novíssimo HondaJet foi o destaque - aeronave fabricada pela Honda Aircraft Company: uma subsidiária integral da American Honda Motor Co., Inc.
Fundada em 2006, a Honda Aircraft possui mais de 20 anos de pesquisa em inovação e desenvolvimento aeronáutico.
No Brasil o Hondajet será comercializado pela Lider Aviação, empresa parceira da RED STAR há mais de 10 anos.
Devido a parceria e segurança nas prestações de serviços de nossa empresa, a Lider Aviação escolheu a RED STAR para projetar e construir o estande da Hondajet, com primor e a qualidade que os japoneses estão acostumados e exigem.
A RED STAR é hoje um das empresas de arquitetura promocional das mais conceituadas no mercado brasileiro e hoje reconhecida por sua qualidade e seriedade - especializada em estandes construídos e projeto especiais.


Galeria de imagens
labace 2015
labace 2015 VISTA ESTANDE
LABACE 2015 VISTA GERAL
   

 

Vídeo


O HondaJet, jato executivo mais avançado do mundo, fez sua primeira aparição pública na América do Sul durante a LABACE 2015, maior evento de aviação comercial da América do Sul, que aconteceu de 11 a 13 de agosto de 2.015 no aeroporto de Congonhas, São Paulo (SP).
A Honda Aircraft expandiu recentemente as vendas do jato executivo mais avançado do mundo para a América do Sul e nomeou a Líder Aviação como representante oficial para atendimento de vendas, pós-vendas e suporte operacional para o HondaJet no Brasil.
O HondaJet é o jato executivo mais avançado do mundo, com excepcionais vantagens em performance, conforto, qualidade e eficiência.
O jato é o mais rápido, que voa a maior altitude, o mais silencioso e com a melhor eficiência em consumo de combustível na categoria.
Esse evento possui um fluxo intenso e constante, com um público pra lá de especial: compradores de helicópteros e aviões executivos.
Os expositores - empresas nacionais e estrangeiras, fabricantes, operadores, oficinas de manutenção, finalizadores de interiores, fornecedores de equipamentos e até mesmo empresas que propõem novos aeroportos para servir a aviação executiva - se preocupam em manter esse público up-to-date com tudo o que há de novo na indústria da aviação.
Ambiente ideal para apresentar uma aeronave tão moderna e especial.
De que forma proporcionar uma participação marcante para um produto e clientes tão especiais e exigentes?
Criamos um espaço moderno, com muita transparência para não criar barreiras e intimidar os clientes para entrarem no espaço.
Logo na frente do espaço a marca em letra caixa em destaque, não deixando o publico passar desapercebido.
Outro grande destaque, o painel de led indoor com imagens nítidas da aeronave.


Galeria de imagens
estande vista 1
estande vista 2
estande vista 3
estande vista 4
estande vista 5
         

 

Atender um cliente há mais de 10 anos e continuar superando as expectativas é o desafio que temos com a Lider Aviação.
Cliente cujos últimos trabalhos foram premiados no Premio Caio em 2.013 e 2.014 consecutivamente.
Dessa vez, a pressão era grande, já que estaríamos atendendo através deles um cliente extremamente exigente – característica marcante dos japoneses, diga-se de passagem.
Acostumados com eventos internacionais e trazendo para apresentar ao segundo maior mercado de aviação mundial um produto altamente tecnológico e inovador, o estande não poderia deixar de ser no mínimo o melhor do evento e à altura de todos esses pontos.
Distribuímos em 105m² duas salas de reuniões bem equipadas e um lounge receptivo com um grande balcão bar com um excelente serviço de A&B onde havia uma tv touch para que os clientes pudessem confortavelmente navegar e conhecer mais a fundo a aeronave.
Como não podia deixar de ser, um grande painel de led outdoor com imagens da linda aeronave para chamar a atenção dos futuros e promissores clientes.

Galeria de imagens
painel de led outdoor
tv touch interativa
salas de reunião com tvs
   

 

Principal evento do setor de aviação executiva da América Latina, a Labace 2.015 aconteceu com menos pompa que o usual.
Foram 43 aeronaves expostas, menos do que as 52 que estavam no evento do ano passado e bem abaixo das cerca de 70 de 2012, que foi o melhor ano da feira.
O cenário reflete um dos piores momentos da aviação executiva no Brasil.
"Tivemos saída de aviões do Brasil. Com o país em crise e o dólar mais forte, muitas empresas venderam sua frota para fazer caixa", explica Leonardo Fiuza, presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag)
A frota cresceu apenas 1,2% em 2015, para 15.290 unidades.
A expansão foi puxada pela venda de aeronaves turboélices, que são mais baratas que os jatos, e tiveram alta de 3,6% na frota. Já o total de jatos caiu 2,7% em 2015 e sua idade média ficou maior.
A superintendente da Líder, Junia Hermont, explica que nenhum avião novo foi comercializado em 2.015, mas que a venda de usados aumentou. Ela ressalta que a empresa está conseguindo manter o faturamento, de R$ 1 bilhão em 2015, em parte graças à essa novidade do Hondajet.
"É um resultado excepcional nesse cenário", disse.
O HondaJet já é sucesso de vendas antes mesmo de ser liberado. A Honda já tem mais de 100 encomendas pelo jato, inclusive de clientes no Brasil, onde a aeronave tem preço fixado em US$ 4,5 milhões.

Galeria de imagens
presidente da Lider e da Honda Jet
Junia Hermont
avioes Hondajet
   

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube