Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: NEO QUÍMICA
Candidato: Red Star
Cliente: Neo Química
Segmento: Serviços
Estado: PR
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
projeto

A 12ª Feira Nacional do Setor Farmacêutico – Abradilan Farma 2016 reúne empresários, executivos e representantes de laboratórios farmacêuticos, distribuidoras de medicamentos, farmácias de todas as regiões do Brasil, em um evento que possibilita a convergência de interesses para o conhecimento e oportunidades de negócios, de lançamento e tendência de produtos.
Segundo informações do site oficial do evento, o principal objetivo é concretizar parcerias entre empresas do segmento, além de expor novidades tanto no mercado nacional quanto internacional.
A Feira Nacional do Setor Farmacêutico é realizada pela ABRADILAN (Associação Brasileira de distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos): A feira é voltada aos empresários e diversos profissionais de laboratórios farmacêuticos, redes de farmácias e drogarias, distribuidores, farmácias e drogarias independentes, indústria de HPC (higiene, perfumaria e cosméticos) e associações do setor farmacêutico.

Frequência: Anual
Abrangência: Nacional
Acesso: Restrito a profissionais do setor

Galeria de imagens
abradilan 2016
       

 

Vídeo


A Neo Química, que completou 55 anos em 2014, consolidou-se firmemente como líder no mercado brasileiro de medicamentos similares e alcançou a vice-liderança no mercado de genéricos no mês de fevereiro de 2015*. Adquirida pela Hypermarcas em dezembro de 2009, a marca vem investindo na expansão de seu portfólio de moléculas e no aumento de sua capacidade produtiva para acompanhar o crescimento acelerado da demanda por similares e genéricos no Brasil.
Com foco em inovação contínua, a Neo Química continua a introduzir novos produtos em sua grade nesses dois segmentos. Para tanto, a marca conta com a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da divisão Farma da Hypermarcas, alocada em Anápolis, Goiás; onde uma equipe de mais de 200 profissionais utiliza quatro laboratórios com área conjunta superior a dois mil metros quadrados, equipados com as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e análise de produtos farmacêuticos.
Os produtos da marca Neo Química são produzidos na maior fábrica de medicamentos da América Latina. São mais de 111 mil metros quadrado de área construída, com produção média mensal superior a 50 milhões de unidades.
Para passar toda essa imponência no maior evento do setor, a RED STAR elaborou um estande que pudesse integrar harmonicamente os dois espaços que a marca adquiriu no evento, chamar atenção, valorizar a cidade sede do evento e transmitir toda a grandiosidade da marca.

Galeria de imagens
foto 1
foto 2
foto3
   

 

O desafio, além de unir harmonicamente os dois espaços, era entreter os participantes do evento, publico altamente qualificado e habituado com inovações tecnológicas.
O estande tinha uma posição estratégica na feira, pois estava localizado na entrada do evento.
Para chamar a atenção, divulgar a marca e mostrar um pouco dos produtos e inovações tecnológicas dos laboratórios e altos investimento que a NEO QUIMICA tem feito nos últimos anos, foi instalado um grande painel de led voltado para a porta de entrada da feira - impactando logo na chegada.
Outro elemento usado foi um tótem interativo, que proporcionou o recolhimento de dados cadastrais dos participantes, formando um excelente banco de dados e a interação com as redes sociais, pois as fotos tiradas no tótem além de serem impressas e virar um brinde aos participantes, eram postadas nas redes sociais, viralizando o evento e a marca.
As fotos eram tiradas em 3 formatos diferentes: cartão postal, marca pagina e foto imã de geladeira - virou uma febre entre os participantes e a marca foi divulgada de forma divertida e inovadora.

Galeria de imagens
totem interativo
painel de led
foto brinde
foto brinde 2
 

 

Com um investimento de R$ 1,3 bilhão a Hypermarcas, adquiriu a Neo Química, fabricante de genéricos e similares de Anápolis (GO).
Com a aquisição, a Hypermarcas se torna a quarta maior empresa do setor farmacêutico no Brasil, e faz sua estreia no disputado mercado brasileiro de medicamentos genéricos, que cresce em ritmo duas vezes maior que o mercado tradicional.
O segmento de genéricos, que cresce a uma média de 20% ao ano.
Essa nova unidade de negócios passa a responder dentro do Grupo Hypermarcas por 40% da receita do grupo, que deve atingir R$ 3 bilhões este ano.
A fabricante de genéricos deve lançar 150 produtos nos próximos três anos.
Em março desse ano, a marca foi a terceira que mais vendeu genéricos. Já no acumulado de 12 meses, segue com market-share de 7%. Parece pouco? O mercado de genéricos movimentou R$ 8,7 bilhões em 2011, 32,2% a mais que em 2010.
De 1999 para cá, segundo levantamento da PróGenéricos, o volume de vendas desses medicamentos no país cresceu 343%, enquanto o mercado farmacêutico em geral, sem considerar os genéricos, avançou 242%. "Mais gente passou a cuidar da saúde a partir do acesso ampliado a medicamentos", diz Telma. Em boa medida, o maior acesso deveu-se ao preço dos genéricos. "É uma economia real para a população, independentemente do momento econômico."

Levantamento da PróGenéricos mostra que os consumidores economizaram R$ 72 bilhões nos últimos 17 anos com a compra de genéricos, considerando-se o desconto mínimo de 35% frente ao preço do medicamento de referência. Se considerado nesse cálculo o desconto médio de 60% oferecido nos últimos cinco anos, essa economia supera R$ 120 bilhões.

Galeria de imagens
mercado de genericos
Parque Fabril da Neo Quimica
     

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube