Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: PEQUENO FUNCIONÁRIO ALELO
Candidato: Agência nmais
Cliente: Alelo
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Portfolio da Empresa

A Alelo é uma das maiores companhias brasileiras de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos a cartões pré-pagos para consumidores em todo o país.
Sinônimo de excelência e qualidade, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Com mais de 10 anos de experiência, a Alelo conquistou o mercado e hoje oferece mais do que os cartões Alelo Benefícios. Seu portfólio conta também com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens internacionais, e Prepax, para presentear.

A Alelo é uma empresa de grandes números e resultados.

Cartões Alelo: oferece a mais completa rede de aceitação de estabelecimentos comerciais do país no mercado de benefícios. Com cobertura nacional do Oiapoque ao Chuí, são milhares afiliados que aceitam os cartões administrados pela Alelo, emitidos nas modalidades Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal Alimentação e Vale-Cultura.

Cartões MoneyCard: viajantes internacionais tem à disposição mais de 30 milhões de estabelecimentos para compras credenciados à rede Visa e mais de 1,8 milhão de caixas automáticos para saques em mais de 200 países.

Gestão de Vale-Transporte: clientes de todas as capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm à disposição uma operação robusta, que conta com aproximadamente 600 operadoras de transporte coletivo credenciadas em todo o país e mais de 2,6 mil itinerários para atender seus colaboradores.

Ficha Técnica do Evento


Nome do Evento: O Pequeno Funcionário Alelo
Data do Evento: 11 de Dezembro de 2015
Horário do Evento: das 13 horas às 16 horas
Público do Evento: 259 crianças/ filhos de Colaboradores Alelo

Local do Evento: Sede Alelo | Barueri | São Paulo

O Pequeno Funcionário Alelo é um programa de Integração com a família dos colaboradores da empresa, criando um vínculo que transcende a relação contratante e contratado.

Vídeo



Briefing

Criar um evento com ativações que façam com que os Colaboradores se sintam valorizados através do cuidado com seus filhos. Pensar em iniciativas que entretenham as crianças e as mantivesse engajadas por todo o período da ação, deixando um residual construtivo para elas.

Desafio Agência Nmais

O desafio da Agência Nmais era de criar uma ativação que superasse a edição anterior e criasse um ambiente pedagógico, divertido e cativante para pais e filhos.
Para que isso fosse possível, pensamos em um formato de festival, seguindo os moldes dos grandes festivais que ocorreram no país no período: várias atrações, shows e muita diversão.
Dividimos as crianças em 3 perfis distintos, por idade, com atividades específicas para cada grupo:

1. 4 a 6 anos
2. 7 a 9 anos
3. 10 a 12 anos

Para divulgar a iniciativa, como estratégia de pré-evento, tivemos os seguintes materiais de comunicação:

Convite Digital
Email RSVP
Reminder

Na chegada à Alelo as crianças receberam mini-credenciais, imitando uma credencial de show. Além disso, ganharam uma pulseira de identificação.


CARTA DE BOAS VINDAS
Depois de conhecer a área de trabalho do pai, a criança recebeu uma carta de boas-vindas e um cartão alimentação alelo de mentirinha, para que pudesse trocar pelo seu kit lanchinho.
Kit Lanchinho: Suquinho de frutas, sanduichinho e um biscoitinho.

Galeria de imagens
credenciamento
Kit welcome
Kit Lanchinho
   

 

OFICINA DE CAMISETAS
Entregamos camisetas para as crianças transformarem em “abadás” coloridos e curtirem o show devidamente caracterizadas.
Uma oficina de customização, coordenada por monitores, foi disponibilizada.

OFICINA DE CRIAÇÃO DE POSTERES
Para deixar o festival ainda mais com a cara dos pequenos, eles irão desenharam e pintaram cartazes para decorar o ambiente do show!

OFICINA DE CRIAÇÃO DE ACESSÓRIOS
As crianças criaram seu próprio barangandão, acessório de fitas de cetim para se divertirem durante o show!

OFICINA DE VÍDEO
Para crianças mais crescidinhas, dos grupos 2 e 3, montamos uma oficina para que soltassem a criatividade e criassem clipes em um fundo de Chroma Key. Os vídeos foram projetados durante o show.

INSTALAÇÃO SENSORIAL
Para os pequeninos, trouxemos uma estação especial, para entreter e estimular brincadeiras sensoriais.

O GRANDE SHOW
A principal atração do dia ficou por conta do show da banda Música de Brincar, especializada em criar brincadeiras e diversão com música.

GIFT RESIDUAL
Para manter o clima de open house, celebrando a nova casa da Alelo, os pequenos levaram de lembrança um prédio novinho, para recortar e colorir em casa.

FRALDÁRIO
No dia do evento, os pais de crianças menores contaram com um espaço de apoio para troca de fralda e limpeza dos bebês:
trocador com plástico
fraldas tamanhos P, M e G
lenço umedecido
álcool gel

HOME OFFICE
Para envolver colaboradores que trabalham em regime de Home Office, enviamos um kit especial para que eles criassem seu próprio festival em casa:

Camiseta
Kit Festival
Pôster
Prédio de Papel

Galeria de imagens
banda
     

 

Para a Alelo, investir na qualidade de vida do colaborador é uma meta constante para impulsionar a produtividade e o bem-estar. Afinal, a empresa trabalha diariamente para facilitar o cotidiano de milhares de trabalhadores brasileiros; das portas para dentro não poderia ser diferente.

O bem mais precioso para o colaborador é a família. Por isso, A Alelo decidiu criar um evento que trouxesse a família do funcionário para dentro da empresa: o Pequeno Funcionário Alelo é uma forma de integração entre a empresa, os colaboradores e suas famílias, em um clima de harmonia, coletividade e união. Esta integração gera retorno imediato à imagem da marca perante seus stakeholders, além de orgulho e sentimento de pertencimento por parte dos funcionários.

Durante o evento em si, realizados pesquisas de satisfação com os colaboradores que participaram da ação: os índices atingiram mais de 95% de aprovação da ativação, com avaliações entre ótimo e excelente. Para a Alelo e para a Agência Nmais, foi a concretização de um evento de sucesso.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube