Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: STAR WARS X360 HP
Candidato: Ability
Cliente: HP Hewlett Pachard - Brasil
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
KV da Ação

Ability Trade Marketing:

A Ability é uma empresa de Trade Marketing especializada em desenvolver soluções 360 graus, serviços e ferramentas completas voltadas para o desenvolvimento, implantação e monitoramento de ações nos canais de vendas e nos pontos de distribuição dos seus clientes, dentro e fora do PDV. Além do Trade Marketing especificamente, soluções completas de Marketing Promocional (Incentivo, Relacionamento, Eventos, Ativações e Merchandising) toda a estrutura de Treinamento para os times e Operações existentes.

No mercado há mais de 15 anos, a empresa preza por entregar resultados assertivos a partir de um entendimento profundo das necessidades de cada parceiro, reinventando ações, sempre em busca de excelência no atendimento e práticas inovadoras.
Trabalhamos para o fortalecimento da relação fabricante-varejista, com o objetivo de criar experiências de compra positivas para o consumidor no PDV, a fim de aumentar as vendas.

A HP:

Fundada em 1939 e no Brasil desde a década de 70 atua juntamente com a Ability Trade Marketing desde o início dos anos 2000. A empresa tem como visão criar tecnologias que melhorem a vida de todos, em todo o mundo, com todas as organizações e todas as comunidades espalhadas pelo planeta. Inspirados no que fazem inventam e reinventam criando experiências que fascinem as pessoas para, como missão, ajuda-las a reinventarem os seus mundos.

Quiosque Star Wars 360: Visão Geral
Ação de Ativação em Shoppings de publico A e B de grande circulação ativando produtos HP (foco Notebook/Tablet X360) para o publico e, através da demonstração e dos brindes dados direciona-los as lojas do mesmo Shopping que vendem os produtos. Em resumo, gerar awareness e Vendas.


Cliente: HP Brasil
JOB: Quiosque HP e Star Wars
Data: Dezembro de 2015
Tema: Conheça o Poder da Versatilidade
Locais de Aplicação: Cinemark Shopping Eldorado (SP) e Shopping Morumbi (SP) e Barra Shopping (RJ)
Cenografia: DSMB
Público: Consumidores / Entusiastas / Millenial

Galeria de imagens
Quiosque Shopping Eldorado
dinamica de demonstracao
quiosque shopping Morumbi
quiosque shopping Morumbi
Cartao impresso para os visitantes (tematico Star Wars)
camiseta tematica
vale brinde da acao (retirar brinde nos PDVs)
     

 

Briefing do cliente:

Capitalizar a estreia do Sistema Operacional Windows 10 nos Computadores HP e aproveitar a parceria da HP com a Lucas Filmes e a possibilidade de utilizar a temática Star Wars num momento de lançamento mundial do filme e ativação do produto HP lançado (X360)

Focou o Notebook HP Pavilion x360 e também como coadjuvantes as Multifuncionais HP DeskJet Ink Advantage Ultra como os astros principais desse espetáculo.

Nas telas do cinema e no ambiente do ponto de venda estavam em cartaz a possibilidade de vivenciar e experimentar uma galáxia de tecnologia, criatividade e inovação.

Resultados comprovados com retorno acima do esperado e cliente mais do que satisfeito.

A força da Ability se fez presente na Ativação HP/Star Wars X360. E as estrelas de seus profissionais brilharam intensamente em mais esse enorme sucesso de público e crítica.

'QUE A FORÇA ESTEJA COM HP!'


Em uma galáxia...ou melhor, em um tempo não muito distante, a HP apresentou à Agência Ability a possibilidade de explorar uma oportunidade única: como fornecedora oficial de tecnologia para a LucasFilm – e consequentemente para o Disney Studios, agora proprietária da LucasFilm – a HP teria o direito de associar sua Marca e seus Produtos na divulgação do último lançamento dessas empresas, o filme Star Wars: o Despertar da Força.

Atuando sob a Plataforma da Estratégia Global “The Force Meets The Force” que refere-se ao encontro das poderosos nomes HP e Star Wars com seu público entusiasta digital, os Millenials, a Ability vislumbrou a chance de associar este panorama de lançamento e modernidade aos Produtos HP que também estavam sob os holofotes no mesmo período: o versátil Notebook HP Pavilion x360 (Notebook e Tablet no mesmo produto e com Tela Touch) e as econômicas Multifuncionais HP DeskJet Ink Advantage Ultra, com ultra rendimento.

O roteiro para esta fantástica missão e este brilhante desafio, era: desfrutar da parceria HP e Star Wars para criar interação entre cliente e soluções HP;
fortalecer a marca HP e para atrair mais clientes para a loja de varejo; demonstrar a tecnologia dos Produtos HP com o sistema Operacional Windows 10 e, logicamente, gerar fluxo para a loja, convertendo interesse em vendas.

Neste cenário, a estratégia aplicada pela Ability foi a Criação e a Implementação de Quiosques Temáticos com demonstração e atividades envolventes e que direcionavam ao Ponto de Venda.


Para relacionar as características dos Produtos HP – Ultra e Versátil - ao universo de Star Wars, foi criado o Mote “Conheça o Poder da Versatilidade”.

E o enredo desenvolveu-se assim: os atraentes e modernos Quiosques Temáticos foram implementados em pontos estratégicos de dois Shoppings de São Paulo e um Shopping do Rio de Janeiro.

Ao aproximar-se do Quiosque HP, o participante era abordado pelo Promotor HP.
Ele era informado sobre a tecnologia e os diferenciais dos Produtos HP e convidado a participar de uma atividade.

Interagindo com o Notebook HP Pavilion x360, o participante escolhia sua cor preferida de um cartão de identificação e o enviava para impressão na Multifuncional HP DeskJet Ultra. Poderia também compartilhar sua ação nas mídias sociais e marcar um amigo.

O Cartão de Identificação deveria ser utilizado para ser incluso em uma Sacola/Embalagem personalizada de Presente.

Ganharia também um Gift Card para que, com este, pudesse retirar na Loja/Ponto de Venda HP, localizada no mesmo Shopping um presente especial: uma Necessaire Star Wars!

A Embalagem/Sacola seria depois então utilizada para acomodar a Necessaire.
E, o melhor: na Loja, a visita do participante poderia converter-se em compra de Produtos HP!


Estava assim completo um ciclo espacial perfeito.

A visitação e a participação no Quiosque HP foram intensas. O interesse pelos Produtos HP associados com Star Wars foi extremamente elevado e bem recebido.
A continuidade da ação, com a ida dos participantes ao ponto de venda, também apresentou êxito absoluto, assim como a geração de Sell Out.

Em sua avaliação final, a Ativação HP / STAR WARS X360 foi considerada pela Agência e pelo Cliente um estrondoso sucesso, repleto de efeitos especiais em resultados e retorno para a marca.


Galeria de imagens
participacao dos clientes na ação
fila clientes shopping Eldorado
ação Shopping Morumbi
ação Shopping eldorado
Achao Shopping Morumbi
experiencia clientes
experiencia clientes shopping Eldorado
demonstracao tecnologia HP
Ação Barra Shopping
Ação Barra Shopping atendimento clientes
Ação Barra Shopping experimentacao
       

 

TECNOLOGIA ESTRATEGICAMENTE APLICADA

Desde a concepção criativa da Ativação até a associação dos Produtos HP com o tema Star Wars, as propriedades das Tecnologias HP estiveram na base para a viabilização do projeto.

A versatilidade e a Tela Touch do Notebook HP Pavilion x360 permitiam a interatividade necessária para a atividade.

A tecnologia HP ePrint presente nas Multifuncionais HP permitiu imprimir sem fio os cartões escolhidos pelos participantes.

As cores vivas das tintas HP valorizavam a impressão. A economia destes Cartuchos de Tinta Originais permitiu imprimir muitos cartões, facilitando o trabalho dos promotores e reduzindo custos de aplicação.

Enfim, o design inovador e a imagem de reinvenção constante da Tecnologia HP proporcionaram a melhor estratégia de unificação entre objetivos e possibilidades.

Em mais esse episódio de sucesso, a Ability conquistou o objetivo de fortalecer ainda mais o império da marca HP, atraindo um exército de clientes para a loja de varejo.

Capitalizou a estreia do Sistema Operacional Windows 10 nos Computadores HP.

Focou o Notebook HP Pavilion x360 e as Multifuncionais HP DeskJet Ink Advantage Ultra como os astros principais desse espetáculo.

Nas telas do cinema e no ambiente do ponto de venda estavam em cartaz a possibilidade de vivenciar e experimentar uma galáxia de tecnologia, criatividade e inovação.

Em mais esse episódio de sucesso, a Ability conquistou o objetivo de fortalecer ainda mais o império da marca HP, atraindo um exército de clientes para a loja de varejo.

Capitalizou a estreia do Sistema Operacional Windows 10 nos Computadores HP.

Focou o Notebook HP Pavilion x360 e as Multifuncionais HP DeskJet Ink Advantage Ultra como os astros principais desse espetáculo.

Nas telas do cinema e no ambiente do ponto de venda estavam em cartaz a possibilidade de vivenciar e experimentar uma galáxia de tecnologia, criatividade e inovação.

Resultados comprovados com retorno acima do esperado e cliente mais do que satisfeito.

A força da Ability se fez presente na Ativação HP/Star Wars X360. E as estrelas de seus profissionais brilharam intensamente em mais esse enorme sucesso de público e crítica.

RESULTADOS QUE NÃO SÃO FICÇÃO

A implementação desta Ativação cinematográfica, aconteceu em São Paulo, nos Shoppings Morumbi e Eldorado e no Rio de Janeiro, no Barra Shopping.

Foram abordadas 22.502 pessoas. Destas, 16.215 participaram da demonstração.


Foram entregues 5.100 brindes.

Aumento de vendas no período (se comparado ao mesmo período do ano anterior) de 220%


 

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