Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: CONEXÃO OKAJIMA LAS VEGAS
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Okajima Distribuidora
Segmento: Eventos
Estado: Exterior
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
CONEXÃO OKAJIMA LAS VEGAS

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de
incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras,
eventos corporativos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e
Vendas. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As
ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes.Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)

TÍTULO: CONEXÃO OKAJIMA | LAS VEGAS
PARTICIPANTES: 40 convidados
LOCAL: LAS VEGAS / NEVADA / ESTADOS UNIDOS
DATA: 11 de Fevereiro a 18 de Fevereiro de 2016.
PERIODICIDADE: Bianual
ABRANGÊNCIA: Regional (Estado Pará)
CONCEITO DO EVENTO: Promover e estreitar o relacionamento distribuidora, cliente e fornecedor, por meio de uma viagem de comemoração e premiação pelo atingimento de metas.

A Okajima Distribuidora, com auxílio da Fuego Incentivos, compreendeu a importância de um programa de incentivo de vendas e estabeleceu na empresa a CONEXÃO OKAJIMA, uma campanha de incentivo que, por meio de parcerias com grandes indústrias/fornecedores parceiros premia seus principais clientes com viagens inesquecíveis.

Hoje a CONEXÃO OKAJIMA, além das viagens de premiação, conta com um programa e cartão fidelidade, que os clientes podem usar durantes suas viagens e no seu dia a dia.

A empresa hoje ocupa um nome de grande importância para o comércio paraense, gerando emprego e renda para muitas famílias. Hoje com 12 anos, a empresa dirigida por Rogério Okajima e Rosely Kataoka continua caminhando com sucesso, conservando o legado iniciado pelo patriarca da família.

Galeria de imagens

Nesta edição da Conexão Okajima, o evento tinha como objetivo surpreender e encantar, levando os convidados a um destino extremamente conhecido e admirado! Nosso maior desafio foi levar para o exterior clientes que em sua maioria não possuíam passaporte, muito menos visto americano. Neste sentido, a Fuego Incentivos fez todo o acompanhamento para auxiliar os convidados na retirada de passaporte e visto americano, realizando o preenchimento de todos os formulários e realizando os agendamentos de entrevistas com os clientes.


Nosso objetivo era aguça-los a experimentar o novo, viver novas experiências, conhecer outra cultura, se surpreender e aventurar, e mostrar Las Vegas da melhor e mais variada maneira possível.

A comunicação visual do evento foi criada com muitas imagens da cidade, luzes, atividades, proporcionando aos convidados vivenciar o local que iriam conhecer antes mesmo de chegarem lá. Os convidados receberam diversos e-mails marketing com contagem regressiva para a viagem e diversas curiosidades sobre a cidade, tornando a expectativa ainda maior.

Para a realização do evento, a Fuego Incentivos mesmo com todo conhecimento do destino da viagem, enviou sua equipe 1 mês antes da data da viagem para uma visita técnica à cidade de Las Vegas para checar se todos os serviços que foram contratados estavam à altura do projeto. A equipe da Fuego vivenciou e passeou por todos os serviços da programação, se hospedou no hotel do grupo para conhecer cada detalhe e cada possibilidade de serviço que poderia ser oferecido para o grupo, visitou shoppings, shows e restaurantes. Esta visita garantiu que todos os serviços fossem realizados com 100% de qualidade, nos protegendo de qualquer imprevisto ou insatisfação de nosso cliente e convidados. Além disso, toda a equipe Fuego passa trimestralmente por treinamentos de reciclagem para garantir a qualidade de seus colaboradores e o resultado esperado pelos clientes.

Os fornecedores foram escolhidos a dedo, buscando sempre parceiros que também se preocupam com a excelência de serviços e não medem esforços para atender o cliente. A preocupação com a empresa de transporte era garantir que os motoristas que levariam os convidados para os shoppings, passeios com guias que falassem Português para sanar qualquer curiosidade dos passageiros.

O hotel escolhido foi o Caesars Palace, da rede Hilton Worldwide, um hotel renomado, muito conhecido e de altíssima qualidade que foi selecionado para impressionar os convidados, por muitos já conhecerem o hotel de grandes filmes, séries e reportagens. O hotel também foi escolhido por sua excelente localização no centro do movimento da famosa Strip (avenida dos principais hotéis de Las Vegas), sua estrutura com grandes restaurantes de chefs renomados como Gordon Ramsey, Guy Savoy e muitos outros! Outros grandes destaque do hotel, além da sua enorme estrutura de cassino, é o The Colosseum, local de grandes shows que reside o show fixo de Celine Dion e conta com apresentações de grandes estrelas como Elton John, Mariah Carey, Rod Stewart.

Por todos estes motivos, e claro, pelo atendimento impecável de toda equipe, o Caesars foi a escolha certa para os convidados!

A programação foi criada para acompanhar os convidados em passeios que são destino obrigatório para os que visitam a cidade pela primeira vez como um tour completo para o Grand Canyon, jantar de encerramento, dia de compras e um dia inusitado na neve (grande surpresa da viagem, planejada pela equipe Fuego Incentivos que já possuía conhecimento de opções diferenciadas para se fazer em Las Vegas). Havia tempo livre também para o convidado realizar atividades pessoais e particulares, e escolher shows e espetáculos que gostaria de assistir, sempre contando com o apoio e acompanhamento da equipe Fuego Incentivos.

O parque do Grand Canyon é dividido em regiões, escolhemos a West Rim, pois conhecemos os outros destinos e acreditamos que todos se igualam bem na beleza e estrutura, porém a viagem ao West Rim é mais curta e assim, mais confortável para os convidados. No caminho, paramos na famosa Represa Hoover. A Represa Hoover ou Barragem Hoover (em inglês: Hoover Dam) é uma represa localizada entre os estados de Nevada e Arizona, nos Estados Unidos, no rio Colorado. A represa foi criada para abastecer de água toda a cidade de Las Vegas, que fica no meio do deserto. A Barragem é considerada o maior projeto dos Estados Unidos da América. A represa foi cenário de vários filmes famosos como Super Man e Transformes. A estrutura é impressionante e encantou todos os convidados.

Depois de mais um curto período, chegamos ao Parque Grand Canyon West Rim. Para nossos convidados, foi escolhido o passeio mais completo, com o nome de Legacy Gold, que inclui entrada no parque, acesso aos ônibus internos que levam as pessoas aos pontos de visitação e uma refeição com bebidas. Além disso, nossos convidados também tiveram acesso à Skywalk, uma ponte de aço e vidro em forma de ferradura que se estende por 21 metros sobre um desfiladeiro de mais de 1.200 metros e oferece aos visitantes uma perspectiva panorâmica. Quem teve coragem, adorou dar a volta na passarela!

Muitos vão a Las Vegas e se limitam a conhecer apenas os cassinos, shows e atrações da Strip, a avenida mais famosa da cidade. Está certo que estas são as atrações mais conhecidas de Vegas, porém o que poucos sabem é que também podem conhecer uma paisagem com neve e até esquiar ou fazer snowboard em uma estação localizada a apenas uma hora da cidade. Com nosso conhecimento do destino, levamos os convidados à estação Lee Canyon e foi um sucesso! Localizado a menos de 1 hora de Las Vegas, a estação é encantadora, com uma estrutura completa para prática de ski e snowboard, com pistas para todas as dificuldades (iniciante à experiente), passeios e opções de brincadeiras para crianças (como boias e trenós). A estação também conta com uma excelente estrutura de restaurante e bar, para os convidados reporem as energias depois de muita diversão.

A opção de fazer o voo internacional BELÉM / LAS VEGAS também foi estrategicamente pensada para que os convidados não precisassem se preocupar com excesso de bagagem, pois assim teriam uma franquia maior, uma vez que a cidade de origem deles sendo Belém, eles já estão bem mais próximos dos Estados Unidos, não tendo a necessidade de se dirigirem até Guarulhos para pegar um voo para Las Vegas.

Para garantir a segurança dos convidados foi contratado seguro médico internacional para todos com fornecedor de confiança já conhecido pela Fuego Incentivos, com atendimento em diversos pontos da cidade, facilitando o atendimento dos convidados caso fosse necessário.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
PRIMEIRO DIA – 11 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA
Recepção da equipe Fuego e acompanhamento de checkin no aeroporto de Belém para partida à Manaus para o Embarque Internacional.

SEGUNDO DIA – 12 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA
Acompanhamento da equipe Fuego no checkin e partida internacional para embarque para Miami. Noite agradável a bordo com chegada pela manhã, e curto tempo de espera para conexão à Las Vegas, sempre prezando o conforto dos convidados. Após os procedimentos de Imigração e Alfândega o grupo seguiu para um City tour privativo, com guias locais que falavam português, pelos principais pontos turísticos e hotéis de Las Vegas. Após o City Tour, os convidados foram levados ao hotel Caesars Palace para checkin e acomodação e tiveram o restante do dia livre para os primeiros contatos com a cidade.

TERCEIRO DIA – 13 DE FEVEREIRO – SÁBADO
Saída pela manhã para tour de compras no Premium Outlet South, que possui grandes marcas conhecidas mundialmente e preferidas pelos convidados. Retorno no final da tarde com auxílio da equipe Fuego Incentivos na organização das compras de cada convidado (separação para não haver misturas e durante o dia todo o ônibus e a equipe ficaram à disposição para os convidados que quisessem ir deixando suas compras a medida que fossem sendo feitas).
À noite, os convidados puderam curtir a vida noturna da cidade na boite Omnia do hotel Caesars Palace, com apresentação do DJ Afrojack (um dos maiores nomes da música eletrônica), a Fuego Incentivos levou os convidados interessados ao local, com entrada VIP para maior comodidade.

QUARTO DIA – 14 DE FEVEREIRO – DOMINGO
Neste dia inovamos e oferecemos uma atividade que surpreendeu os convidados: ida até o Lee Canyon para atividades na neve! Os convidados ficaram surpresos ao saber que no meio do deserto de Nevada havia uma estação de ski, com várias atividades para crianças e adultos de todos os níveis de aprendizagem do esporte. A equipe Fuego Incentivos acompanhou os convidados com o traslado e auxiliou no processo de aluguel de equipamentos, compra de tickets para passeios no teleféricos, brincadeiras de boias, e muito mais. O Lee Canyon conta com uma excelente estrutura para a prática de atividades e também para o descanso, com bar e restaurante para os convidados que optaram em não fazer nenhuma atividade.

QUINTO DIA – 15 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA
Dia de conhecer o Grand Canyon. O tour completo para conhecer o parque Grand Canyon West Rim e a famosa Skywalk (passarela com chão de vidro, a mais de 600 metros de altura). O passeio contou com ônibus privado, guia e acompanhamento dos coordenadores Fuego Incentivos, para que os convidados pudessem desfrutar das belezas naturais deste incrível local.
O passeio incluiu:
• Transporte privativo ida e volta, saindo do hotel Caesars Palace.
• Café da manhã.
• Parada em Hoover Dam para foto, famosa barragem que já foi cenário de muitos filmes, séries e jogos.
• Ingresso para entrada no West Rim Park, que inclui acesso aos ônibus que transitam internamente pelos pontos de visitação do parque.
• Almoço no parque.
• Horas livres para exploração e compras de souvenirs.
• Ingresso para a Skywalk (opcional, pois nem todos os convidados quiseram se aventurar na passarela de vidro).

SEXTO DIA – 16 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA
Dia livre para atividades pessoais e à noite traslado privativo ao Stratosphere Tower para jantar de encerramento. O jantar contou com um serviço privado em local exclusivo para os convidados com a vista incrível dentro da maior torre da cidade. Os convidados também ganharam passe livre para curtir os brinquedos de aventura no último andar da torre, uma grande surpresa da noite que agradou pela vista e pela adrenalina!
O Stratosphere Hotel Cassino Las Vegas é a torre de observação mais alta de todo os Estados Unidos, é uma das atrações mais procuradas da cidade e fica localizado bem ao norte da Las Vegas Strip, por ser o ponto mais alto de Las Vegas, você consegue avistar a torre de qualquer lugar da cidade. Os convidados foram ao topo da torre, subindo por um elevador os mais de 7.000 m². Todos puderam se divertir nos brinquedos no topo, claro, quem teve coragem! O mais radical é o Insanity, um brinquedo giratório que fica suspenso para fora da torre e quem está nele, quando olha para baixo, não vê nada a não ser o chão de Las Vegas de uma altura inexplicável. O Big Shot é um elevador que fica bem em cima da torre, que sobe e depois despenca em queda livre. E por último, o Brinquedo X-Scream um carrinho onde você senta e a pista que ele está sai para fora da torre, inclina para baixo apontando para a cidade de Las Vegas e assim, o X-Scream dá um impulso para a frente como se fosse em direção da cidade e breque com tudo. Os convidados que aproveitaram adoraram a experiência, e com certeza será algo que levarão para sempre com eles!

SETIMO DIA – 17 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA
Dia inteiramente livre para os últimos contatos com a cidade. Checkout no hotel e traslado privativo ao aeroporto para procedimentos de checkin e imigração. Noite a bordo.

OITAVO DIA – 18 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA
Conexão em Miami e embarque para Manaus. Após os procedimentos de Imigração e Alfândega, encaminhamento dos convidados para checkin nacional, e partida para Belém.

O maior desafio deste evento foi proporcionar a estes clientes uma experiência nova, totalmente diferente de sua cultura no dia a dia, proporcionar segurança através da confiança que possuem com a empresa em se aventurar em outra cidade, até então desconhecido por seus convidados e se sentirem a vontade.

Este case deve vencer como melhor serviço DMC, pois a sua realização além de comemorar com êxito o atingimento de metas dos clientes da Okajima Distribuidora, atingiu todos os objetivos propostos, realizou-se com sucesso todas as suas atividades superou as expectativas dos convidados em sua logística, escolha de passeios, conhecimento técnico da equipe, que proporcionou um aumento de volume de vendas projetado. A execução desta viagem permitiu que o feedback dos participantes fosse tão positivo que a base de clientes da Okajima aderiu em massa a campanha, tornando os projetos anuais em bianuais!

Para o evento foi utilizada uma inovadora ferramenta digital produzida sob medida pela Fuego Incentivos para interação e controle dos convidados durante o evento. O app tinha como principal função eliminar as gigantescas listas que a organização precisava carregar para a contagem de convidados durante a programação. Os participantes foram cadastrados na base de dados do aplicativo e após este cadastro foi gerado um QR Code, no qual todos os convidados ganharam um cartão com seu respectivo QR Code, e através deste era feito a contagem de cada um durante os passeios e programação. Esta ferramenta facilitou e agilizou a saída e chegada dos lugares, pois apenas com a leitura do QR Code o passageiro já poderia entrar no ônibus ou espaço. Caso o convidado não estivesse com seu crachá, o mesmo podia ter sua leitura através do smartphone, desde que o convidado tivesse baixado o aplicativo e acessado o seu perfil. Além disso, o convidado através de seu cadastro tinha acesso a toda a programação do evento, se mantendo informado de seus horários e programação com o grupo. O aplicativo também teve a função de enviar mensagens e lembretes para os convidados, que também podiam responder estas mensagens caso tivesse algum problema ou dúvida referente a sua programação/estadia/permanência no evento.

As maiorias dos convidados da viagem nunca haviam viajado para outro País, para isso a Fuego Incentivos auxiliou em todo o processo de emissão de Passaporte e Visto Americano, garantindo aos convidados conforto nessa aquisição e tranquilidade para sua primeira viagem ao exterior.

Durante todo o evento, a equipe da Fuego registrou momentos inesquecíveis da viagem, passeios, shoppings, o jantar de encerramento, todos os instantes, e entregou aos clientes na chegada da viagem um vídeo com os melhores momentos para os convidados sempre terem as lembranças.

Toda a logística da viagem como bilhetes aéreos, reservas de hotel, tours e tickets foram de responsabilidade da Fuego Incentivos, bem como toda a gestão, organização e execução do evento. Um dos diferenciais deste evento é a proximidade conquistada pela equipe da Fuego Incentivos com os clientes da Okajima, pois a cada edição da campanha, a equipe se torna mais próxima de seus clientes, muitos já conhecem a maior parte da equipe e por isso se sentem seguros ao viajar, pois sabem que estarão acompanhados por uma equipe que tem total conhecimento no destino, na operação e no cuidado com os clientes Okajima.

Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:
• Save the Date;
• Convite virtual;
• E-mail marketing;
• Kit de viagem (Tag de bagagem, porta documentos, guia de viagem, cartão QR Code);
• Uniforme personalizado para a viagem para equipe Fuego Incentivos.

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 96% com nota excelente e 4% com nota bom. Muitos elogios referentes a organização da viagem e possibilidade que a viagem proporcionou de conhecer de perto um destino tão cobiçado e poder conviver estes dias e estreitar relacionamentos com a família Okajima Distribuidora e outros clientes.

Para esta edição do evento, houve um investimento de R$ 500.000,00 para os 40 convidados, o evento teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas encantados de conhecerem uma nova cidade, e um destino tão surpreendente como Las Vegas, tornando mais uma viagem da Okajima Distribuidora um sucesso, garantindo o aumento de vendas em 250% a mais que as vendas do mesmo período no ano anterior. Com isso a empresa já trabalha na produção de outras campanhas e uma nova viagem já está sendo planejada, pois mesmo sendo uma campanha de Incentivo proporcionou a equipe comercial um estreitamento no relacionamento entre cliente e Okajima.

Após o retorno ao Brasil, a Okajima Distribuidora foi surpreendida com o sucesso da viagem quando o maior Jornal impresso do Estado do Pará, proporcionou novamente ao evento 1 página inteira sobre a viagem, mostrando diversos clientes que estiveram presentes.

Mais de 150 profissionais diretos e indiretos estiveram presentes na viagem, a equipe da Fuego Incentivos trabalhou arduamente neste projeto desde a concepção da campanha, pré-viagem com o acompanhamento de todo o processo de emissão de Passaporte e Visto Americano que foi realizado cuidadosamente para garantir o sucesso da viagem, até o pós viagem. No hotel Caesars Palace foram usados 25 apartamentos, entre 1.200 refeições, muitos km rodados em Las Vegas, entre outros.

A Sustentabilidade é uma preocupação sempre presente em nossa agência, a contratação de parceiros que trabalham sustentavelmente corretos é essencial em nosso trabalho. O uso do aplicativo da Fuego Incentivos também proporciona um resultado positivo para sustentabilidade, como ele é todo digital, a organização não precisa carregar pilhas e pilhas de papéis, já que todo monitoramento de atividades e convidados é feito online.

 

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