Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: A GRANDE FAMÍLIA MACRE
Candidato: Fuego Incentivos
Cliente: Atacadão Macre
Segmento: Eventos
Estado: BA
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
A Grande Família Macre

A Fuego Incentivos,

Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de
incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feiras,
eventos corporativos e capacitação para profissionais em Marketing de Varejo e
Vendas. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As
ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.

Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes.Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores. (www.fuegoincentivos.com.br)

TÍTULO: A GRANDE FAMILIA MACRE
PARTICIPANTES: 40 convidados
LOCAL: ITAPARICA/BA
DATA: 19 a 22 de Maio de 2016.
PERIODICIDADE: Anual
ABRANGÊNCIA: Nacional
CONCEITO DO EVENTO: Premiação de campanha de incentivo

Criada em 2009 a rede ATACADÃO MACRE atua no seguimento alimentício denominado Casch & Carry.
Nossa politica é sempre oferecer produtos a preços justos e consequentemente cada vez mais baratos, que vem em acordo com nossa “MISSÃO” que é “Ser para nossos clientes a melhor opção na relação custo & beneficio”.
Nosso público alvo está divido em duas vértices.
1. Varejo: Nós apostamos na fatia de clientes que não está disposta a pagar por serviços agregados, tais como entrega, e sacola, exclusividade etc., que certamente quando somadas ao custo elevam o preço final do produto.
2. Atacado: Cuidamos muito do micro e do pequeno empreendedor que atua nos mais diferentes ramos que vão de restaurantes, lanchonetes, hotéis, carrinhos de cachorro quente, espetinhos, mercearias, frutarias etc. Estes por sua vez tem a opção de comprar conosco o que necessitam, na quantidade, na hora que precisam e pelo preço mais justo possível, uma vez que seu sucesso depende disso. Nos tornamos uma opção interessante para eles que até mesmo quando não compram conosco nos utilizam como balizador para melhorar os seus negócios com os concorrentes.
O que nos destaca de fato da concorrência é a busca incessante para sermos a melhor opção quando se tratar da relação custos& benefícios.

Galeria de imagens
CAMISETA CONVIDADOS
Etiqueta de Bagagem
Porta Documentos
Porta Documentos dentro
Caixa para Kit de Viagem
Etiquetas de Bagagem
Kit de Viagem
     

 

A campanha A Grande Família Macre surgiu da visão de um dos idealizadores da empresa, onde ele gostaria de premiar aqueles que dedicam a maior parte de seu tempo no dia a dia da empresa. Com isto nosso maior desafio foi encontrar uma maneira de recompensar este colaborador por tanto amor e dedicação ao trabalho. Então, foi quando surgiu a proposta de premiar não só o colaborador, mas sim, toda a sua família, pois muitas vezes o funcionário da empresa abre mão do seu momento em família para se dedicar ao seu trabalho. A proposta da Fuego fez o maior sucesso, e assim começamos a trabalhar em busca de um destino que faria toda a família feliz.
Para a mecânica da viagem, em conjunto com a empresa, foi definido que o premiado não seria definido apenas por números, pois como a empresa está em um ótimo momento de crescimento, expansão e lançamento de lojas em cidades diversas do estado do Pará, esta mecânica teria diversas vertentes. Os funcionários seriam avaliados pelo seu desempenho no dia a dia, na sua forma organizada de trabalho, na contribuição e diminuição de perdas na loja, no cuidado no manuseio das mercadorias, no trabalho em equipe e entre outras vertentes. O resultado não poderia ser outro, além do crescimento do faturamento, houve uma diminuição significativa em diversos procedimentos de perda dentro das lojas, assim permitindo escolher os funcionários que se destacaram neste processo.
Como o próprio nome sugere, a comunicação da campanha e da viagem, foi criada para enfatizar realmente que todos aqueles premiados fazem parte da Grande Família que é esta empresa, a logomarca, que contém um brasão, para mostrar que os ganhadores se sentem orgulhosos em carregar no peito a marca da empresa, e todos ali reunidos formam A Grande Família Macre.
Para a viagem, foi preparado um kit especial que foi entregue a todos, uma caixa personalizada com um adesivo do destino e a comunicação do evento, etiquetas de bagagem, porta documentos pra toda a família, camisetas e também um guia de viagem com todos os detalhes importantes que eles deveriam saber para garantir o sucesso da viagem.
PROGRAMAÇÃO
19 de Maio de 2016
O dia começou bem cedo, no encontro da coordenadora da Fuego Incentivos com o grupo no aeroporto de Marabá, dali partiram para Salvador com conexão em Brasília, muito animados e cheios de expectativas nem viram as horas passarem até chegar na maravilhosa terra baiana. No desembarque em Salvador partiram de ônibus privativo até o local para pegar o boat e ir para a Ilha de Itaparica. A criançada se divertiu na travessia, adoraram ver os grandes navios ali atracados. Na chegada a Itaparica novamente pegamos um ônibus e fomos em direção ao Club Med, destino escolhido pela empresa para esta viagem nacional de incentivo. Na chegada, todos fizeram o seu check in e já tiveram seus quartos liberados, e você acha que eles foram descansar? Não mesmo, todos estavam animados demais para isso, foram logo conhecer toda a estrutura do hotel. O restante do dia foi livre para este primeiro contato, a noite, todos se juntaram em um espaço reservado no restaurante para o jantar do grupo.
20 de Maio de 2016
Um dos pedidos do nosso cliente para esta viagem era que os premiados ficassem a vontade e se sentissem em casa, então todos puderam desfrutar das diversas opções de lazer que o Club Med oferece, o grupo se reuniu no almoço e no jantar, pois faziam questão de estarem juntos em uma grande família para as refeições.
21 de Maio de 2016
Dia inteiramente livre, todos aproveitaram a praia, a piscina, o arco e flecha, tênis, aulas de vela e circo, o dia foi muito animado. No jantar, preparamos um encontro especial para fechar com chave de ouro a última noite no resort.
22 de Maio de 2016
O ânimo já não era mais o mesmo, afinal, ninguém queria ir embora, todos queriam ficar mais neste paraíso, mas era preciso, mesmo com o desanimo, todos estavam felizes, e só ouvíamos dizer que teriam que voltar para trabalhar e conquistar novos prêmios como este.
Após o almoço, fizemos todo o trajeto novamente para Salvador, onde o grupo pegou o voo com destino a Marabá.

O maior desafio desta viagem nacional de incentivo foi proporcionar uma experiência única e inovadora a cada uma das família que estavam ali, o prêmio não deveria ser só para o colaborador da empresa, mas sim, para toda a sua família, a empresa e a Fuego se preocuparam em oganizar uma premiação em que todos pudessem ficar extremamente felizes e voltarem para suas casas renovados.

Este case deve vencer como melhor viagem de incentivo nacional, pois a sua realização atingiu em todos os sentidos as metas estipuladas, as expectativas geradas e renovou o ânimo de todos os colaboradores da empresa que dedicam a maior parte do seu tempo ao seu trabalho, à viagem proporcionou um prêmio não só para o colaborador, mas para a sua família, o bem mais precioso do homem.

Galeria de imagens
         

 

Para o evento foi utilizada uma inovadora ferramenta digital para interação e controle dos convidados durante o evento. O app tinha como principal função eliminar as gigantescas listas que a organização precisava carregar para a contagem de convidados durante a programação. Os participantes foram cadastrados na base de dados do aplicativo e após este cadastro foi gerado um QR Code, no qual todos os convidados ganharam um crachá com seu respectivo QR Code, e através deste era feito a contagem de cada um durante a programação. Esta ferramenta facilitou e agilizou a saída e chegada dos lugares, pois apenas com a leitura do QR Code o passageiro já poderia entrar no ônibus ou espaço. Caso o convidado não estivesse com seu crachá, o mesmo podia ter sua leitura através do smartphone, desde que o convidado tivesse baixado o aplicativo e acessado o seu perfil. Além disso, o convidado através de seu cadastro tinha acesso a toda a programação do evento, se mantendo informado de seus horários e programação com o grupo. O aplicativo também teve a função de enviar mensagens e lembretes para os convidados, que também podiam responder estas mensagens caso tivesse algum problema ou dúvida referente a sua programação/estadia/permanência no evento.

O diferencial desta viagem com certeza foi a maneira com que a premiação foi realizada, é comum vermos hoje campanhas de incentivo com premiação em viagem, mas A Grande Família Macre saiu da caixa, e ao invés de premiar só o seu colaborador, premiou toda a família de cada um deles, cada um pode levar sua esposa/esposo e seus filhos. Foi notória a felicidade de todos eles do começo ao fim da viagem, outro fato importante também é que muitos deles ainda não conheciam o mar, então foi algo novo, proporcionado pelo trabalho, pela persistência e pela garra deste premiado. Diretores do grupo Macre estiveram presente durante todo o tempo com os premiados, estreitando mais ainda o relacionamento com sua equipe de trabalho.

Outro fato importante, é que a empresa se preocupou em oferecer uma viagem ALL INCLUSIVE, onde o premiado não precisou se preocupar com nada, a partir do momento que ele colocou os pés para fora da sua casa até o retorno, nada foi gasto, todos os detalhes foram pagos pela empresa, a escolha do hotel foi um ponto forte, o sistema all inclusive permite que o convidado sinta se em casa, livre para comer no horário que quiser, para beber, se distrair, realizar os esportes, a noite participar de uma baladinha dançante, e o principal confraternizar com sua família em um destino incrível.

Para o embarque todos usaram a camiseta do evento, desde as crianças até os adultos, tudo foi preparado especialmente para todos, a preocupação com o detalhe do tamanho das camisetas das crianças e dos adultos.

Para o transporte terrestre foi escolhido uma empresa que conhece bem a travessia de Salvador para Ilha, casando o horário da chegada do grupo com os horários de saída dos barcos, uma vez que este trajeto não pode ser feito em caráter privativo, e sim pela marinha de Salvador.

Para as refeições foi preparado todos os dias um espaço especial para o grupo no restaurante principal do Club Med, este local foi reservado e sinalizado com a logomarca do evento, o que fez toda a diferença para os convidados pois já sabiam que neste espaço todos ficariam juntos e poderia confraternizar como uma grande família.

Toda a logística da viagem como bilhetes aéreos, reservas de hotel, traslados, seguros de viagem foi realizado pela Fuego Incentivos, bem como toda a gestão, organização, execução e acompanhamento do evento.

Como estrutura do evento, foram desenvolvidos:
• Save the Date;
• Convite virtual;
• E-mail marketing;
• Kit de viagem (caixa personalizada, tag de bagagem, porta documentos, crachá com cordão personalizado, guia de bolso)
• Camisetas;
• Cartão de boas vindas;
• Cartão de despedida;
• Aplicativo do evento;

No final do evento todos os convidados responderam a uma pesquisa de satisfação de toda a estrutura, programação e detalhes do evento. A Fuego Incentivos obteve o resultado de 98% com nota excelente e 2% com nota bom. Muitos elogios referentes a organização da viagem e possibilidade que a viagem proporcionou de estar em família e fazer parta da Grande Família Macre.

Para esta edição do evento, houve um investimento de R$ 150.000,00 para os 40 convidados, o evento teve o seu objetivo alcançado, os convidados retornaram as suas casas encantados de conhecerem um destino tão bonito, agradável, e principalmente por ter desfrutado de todo este paraíso com sua família. Com certeza esta viagem trouxe muitos frutos para o ambiente de trabalho do Atacadão do Macre. Com isto, a empresa já planeja a próxima edição da campanha, com o intuito de levar cada vez mais colaboradores para estes dias de descanso em família.

Mais de 200 profissionais diretos e indiretos estiveram presentes neste evento,, a equipe da Fuego Incentivos trabalhou arduamente neste projeto desde a concepção da campanha e principalmente a partir do resultado, pois todo o processo de operação da viagem foi foi realizado cuidadosamente para garantir o sucesso, e atender a expectativa do cliente em sua primeira viagem de incentivo.

A Sustentabilidade é uma preocupação sempre presente em nossa agência, a contratação de parceiros que trabalham sustentavelmente corretos é essencial em nosso trabalho, por isso para este projeto buscamos hospedar o grupo no Club Med, que tem toda uma preocupação especial com reciclagem de materiais, como o papelão usado, resto de arvores, lâmpadas estragadas, a agua do lago que usam para a irrigação do jardim, entre outros atributos que contribuem para a preservação do meio ambiente.

 

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