Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: EDC BRASIL 2015
Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: T4F Entreterimento
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2015 a cidade de São Paulo recebeu o Eletric Daisy Carnival (EDC) em sua primeira edição no Brasil. O mega evento que reuniu música, arte e performance eletrônicas aconteceu no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O EDC é considerado o maior festival de música eletrônica que acontece fora do circuito Europeu e acontece também em vários estados dos Estados Unidos como a Califórnia, Nevada, Texas, Colorado, Florida e Nova Jersey, movendo milhões de pessoas por onde passa, o EDC é um evento anual que já fica com data marcada na agenda internacional de eventos.

Aqui no Brasil, o evento aconteceu durante dois dias, ao ar livre, por 12 horas consecutivas. Para que o evento acontecesse com grande sucesso, os organizadores transformaram o autódromo de Interlagos em um enorme parque de diversões, com brincadeiras, interações artísticas, muita música, animação, cores e luzes. Fazendo um verdadeiro paraíso para os amantes de música eletrônica que foram conferir o evento.

Galeria de imagens
 

 

Vídeo


Criado em 1996, o EDC é descrito pelos seus criadores como "uma experiência de imersão". Os grandes destaques do evento ficam por conta das instalações de arte interativa, trios elétrico, brinquedos como montanha-russa e diversos telões de alta definição, espalhados pelos palcos do evento.

Os palcos do EDC, são verdadeiras obras de arte que levam aos participantes do evento a um verdadeiro passeio pelo mundo da imaginação. Para a sua primeira edição no Brasil, os produtores do Electric Daisy Carnival se preparam para receber três dos grandiosos palcos do evento: Kinetic Field, Neon Garden e BassPod.

O apelo visual do festival, com instalação de arte e iluminação ultra-colorida, ajudaram a fazer do EDC não só um festival bonito como também a criar uma atmosfera favorável ao clima de celebração que o evento propõe.

Foram cerca de 90 mil pessoas que passaram pelo local,se divertindo e aproveitando as line ups mais exclusivas que passaram pelo Brasil em 2015. De acordo com os produtores, o sucesso foi tão grande que a edição de 2016 já estava marcada desde o último dia do evento em 2015.

Galeria de imagens

 

Com mais de 1.400 metros quadrados de painéis de LED instalados pela N.A Equipamentos, os grandiosos palcos do EDC Brasil 2015, foram o maior destaque do festival. Conhecido por sua cenografia fabulosa o Electric Daisy Carnival não deixou nada a desejar na sua edição brasileira.

Foram 3 palcos com instalações dignas dos grandes festivais europeus, não houve quem não ficasse surpreendido com o palco Catedral, com mais de 550 metros quadrados ao lado das famosos corujas de olhos esbugalhados, o palco foi um dos queridinhos do público.

Com a filosofia de evento non-stop, as atrações que aconteceram no autódromo de Interlagos se revezavam entre os brinquedos e a line-up montada com os principais DJs da atualidade. No palco Neon Garden, foram instalados mais de 670 metros quadrados de painéis que desenhava todo o palco e montava uma verdadeira fortaleza digital para os DJs.

No palco Monstro, uma estrutura com mais de 180 metros quadrados, agradou ao público que pode curtir cada momento com tranquilidade. Além dos palcos, a N.A Equipamentos instalou também, todo o sistema de play out do evento e painéis de LED laterais para levar mais conforto ao público que ficou mais distante dos palcos.

Galeria de imagens
         

 

Com o EDC, o Brasil entra no circuito dos grandes festivais de música eletrônica, juntamente com o Tomorrowland e o lollapalooza , que também fazem parte dos grandes cases de sucesso da N.A Equipamentos.

Em parceria com a T4F, a N.A Equipamentos foi a responsável por fornecer todos os painéis de LED utilizados durante o Electric Daisy Carnival 2015. A parceria entre as duas empresas só demonstra a confiança de que toda a entrega da montagem dos eventos será feita com perfeição.

O EDC 2015 foi um sucesso de público e deixou um gostinho de quero mais na boca dos brasileiros que aguardam ansiosamente a segunda edição do grande festival que deve voltar somente em 2017.

Acostumada em realizar os grandes eventos que acontecem em solo brasileiro, a N.A Equipamentos tem como uma das suas grandes qualidades a entrega dos eventos com 100% de aproveitamento dos seus projetos, levando ao cliente final uma certeza de que o evento será um grande sucesso. Além de um cardápio exclusivo de processadores de vídeo e telas de LED.

Galeria de imagens

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube