Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: ROCK IN RIO 2015
Candidato: Ledcom
Cliente: Rock World
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Rock in rio 2015

O Rock in Rio é um dos festivais de música mais importantes do mundo. Idealizado pelo empresário Roberto Medina em 1985, é reconhecido como o maior festival musical da América Latina e um dos maiores maior do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, mas ganhou proporções internacionais, com realizações em países como Portugal, Espanha e Estados Unidos. Ao todo, o Rock in Rio já teve 17 edições, sendo seis no Brasil, sete em Lisboa, três na em Madri e uma em Las Vegas.

A cada nova edição, a organização do evento seleciona uma série de parceiros e fornecedores com base na capacidade de execução de projetos, atendimento de demandas e, claro, qualidade de serviços prestados. Nas edições do Rock in Rio no Brasil em 2011 e 2013, embora pequena, a presença da Ledcom no evento foi marcante. Com projetos realizados em estandes de marcas, ativações promocionais dos patrocinadores e fornecimento de dois grandes painéis de LED para a transmissão dos shows nas laterais do palco principal, a Ledcom provou a sua alta qualificação e ganhou espaço entre as empresas cotadas para atender o festival 2015, no período de 18 a 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock situada no Rio de Janeiro - RJ

Galeria de imagens
O Maior festival de rock do Brasil
equipamentos
equipamentos
equipamento
     

 

Vídeo


Devido à excelência dos trabalhos desempenhados nas edições anteriores, em 2011 e 2013, a Ledcom foi escolhida em 2015 como uma empresa Fornecedora Oficial Rock in Rio e contratada pela organização do evento para assumir as soluções tecnológicas audiovisuais do festival. Com o Rock in Rio cada vez maior, a organização precisava centralizar as demandas um fornecedor só para manter o padrão de qualidade e eficiência alto. Uma única empresa, capaz de cobrir toda a Cidade do Rock, durante todos os dias do evento, com os melhores equipamentos e as soluções tecnológicas mais avançadas, viáveis, e ao mesmo tempo adequadas à proposta do festival.

Para cumprir essa tarefa foi feito um importante investimento em equipamentos, materiais e equipe. Dentre as responsabilidades da Ledcom, estavam o fornecimento de painéis de LED, projetores e processadores e o gerenciamento de imagens enviadas pelos organizadores e pelas bandas, que somavam um total de 150 atrações, distribuídas em 5 palcos diferentes durante 7 dias de evento

Galeria de imagens
     

 

Para atender principalmente as necessidades das bandas internacionais, a Ledcom fez um grande investimento financeiro, adquirindo os mais avançados equipamentos do mercado internacional, como media servers, switchers de vídeo e sistemas de captação e transmissão de imagens, assumindo a vanguarda no que diz respeito à mais alta tecnologia audiovisual do país.

Para conectar toda essa estrutura de equipamentos, a Ledcom foi responsável também pelo fornecimento de aproximadamente 2 mil metros de fibra ótica, que serviram para ligar os diversos servidores de vídeo das bandas nas house-mix, unidades móveis das emissoras de televisão, centrais de transmissão de sinais aos diversos painéis de LED e projetores espalhados por toda a Cidade do Rock, cumprindo a função de totens de sinalização e programação dos shows, além dos palcos e dos estandes de ativações de marcas no espaço.

Uma demanda especial deixou a participação da Ledcom na edição de 2015 ainda mais desafiadora: a empresa foi responsável pela idealização e criação de um painel de LED circular sob medida para ser colocado no alto da torre de lançamento da tirolesa. Durante os 7 dias do evento, além de iluminar a torre, o painel exibiu registros fotográficos dos mais de 4 mil pessoas que se aventuraram em cordas sobre a Cidade do Rock. Esta, que já era uma das principais atrações de outras edições do festival, ficou marcada como uma das mais evidentes e memoráveis desta edição também.

Para a realização de todo este trabalho, a Ledcom contou com uma equipe de aproximadamente 60 profissionais por cerca de 30 dias , entre eles engenheiros civis e elétricos, projetistas, produtores técnicos e artísticos, equipe técnica elétrica e estrutural, serralheiros, marceneiros, VJs e outros que fizeram parte da equipe de apoio, sempre com foco e atenção em todos os detalhes da execução de cada fase o projeto.

Galeria de imagens
projeto paineis palco mundo
mapa de pixel paineis palco mundo
projeto de gerenciamento das imagens do palco mundo
Projetos
projetos
mapa de pixel dos paineis do metalica
projeto do sistema de gerenciamento das imagens dos paineis metalica
projeto eletrico dos paineis Metalica
Projeto painel central Queen
maa de pixel painel Queen
projeto do sistema de gerenciamento das imagens painel Queen
projeto eletrico painel Queen
Paineis do Palco Sunset
Mapa de pixel Painel Sunset
projeto do sistema de gerenciamento das imagens do Palco Sunset
projeto eletrico paineis palco sunset
projeto dos totens informativos espalhados pela cidade do Rock
mapa de pixel dos totens
projeto do sistema de gerenciamento de imagens dos totens
Painel Circular - tirolesa
mapa de pixel tirolesa
projeto do sistema de gerenciamento das imagens do painel da tirolesa
projeto eletrico tirolesa
projeto do sistema de gerenciamento de imagens
projeto paineis area vip
Projeto Academi RIR
projeto Stand itau - RIR
projeto do Stand Produtos Oficiais
Painel Stand Multishow - RIR 2015
 

 

Participar do maior festival de música do mundo como fornecedor oficial do evento resultou em um grande reconhecimento para a Ledcom no mercado artístico e técnico do mundo todo. O trabalho realizado atendeu às expectativas e demandas de bandas nacionais e internacionais, com entregas de alto nível mesmo com um elevado grau de complexidade em algumas situações.

Em função da ampla atuação da Ledcom no evento, tanto na infraestrutura de audiovisual do festival quanto na idealização e criação dos painéis da tirolesa, uma das principais e mais marcantes atrações do Rock in Rio, a visibilidade obtida também ajudou a trazer novos clientes e projetos para a empresa, com desafios cada vez maiores.
Além disso, a prestação de serviços de alta qualidade por três edições seguidas do Rock in Rio coloca a Ledcom em uma posição privilegiada entre as empresas no mercado, o que faz com que a empresa já planeje sua participação na próxima edição do festival, prevista para acontecer entre os dias 15 e 24 de setembro de 2017.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube