Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: WEBMOTORS 20 ANOS DE ESTRADA E VOCÊ DE VOLVO
Candidato: 3HREE Comunicação
Cliente: Webmotors
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Web Motors 20 anos - Evento Promocional

Em 2016 a Webmotors completa 20 anos, e há 20 anos é a marca automotiva nº1 do Brasil. Para comemorar seu aniversário, tendo nascido e crescido na internet, foi idealizada uma promoção que sortearia um Volvo para os consumidores que se cadastrassem na página da marca, cujo principal objetivo era aumentar o mailing e aprimorar o banco de dados, ferramenta imprescindível para a marca que possui forte atuação on-line. A 3hree foi chamada para idealizar essa promoção com o desafio de gerar propostas que pudessem promover o sorteio e alavancar a coleta de cadastros.

Ficha Técnica do Evento:
Título: ANIVERSÁRIO WEBMOTORS
Tema: WEBMOTORS 20 ANOS DE ESTRADA E VOCÊ DE VOLVO
Conceito: A intenção do evento era divulgar a promoção de aniversário da empresa em uma ação que utilizasse a internet como meio principal, mas que também atraísse a atenção de pessoas fora dela, através de cadastro no site e exposição do prêmio ao vivo.

Local: Shopping Center 3 - Avenida Paulista - SP
Data: 04, 05 e 06 de março de 2016
Descritivo: O evento contou com 3 dias de ação, onde foi colocado o carro Volvo que seria sorteado ao final da promoção no vão do shopping Center 3 Paulista, passando por projeção mapeada especialmente desenvolvida para o carro e para a promoção, onde as pessoas podiam gravar, postar, compartilhar com a hashtag do evento e se inscrever no canal do Youtube para tentar ganhar o carro.

Vídeo


Para a comemoração de 20 anos da Webmotors, a empresa decidiu que precisava de uma ação memorável e que alcançasse maior visibilidade para a marca principalmente através da ferramenta onde nasceu, a internet. Para isso resolveu chamar a 3hree Comunicação para idealizar e executar uma promoção, com o desafio de desenvolver opções de propostas que pudessem promover o sorteio de um carro e com a premissa de alavancar a coleta de cadastros, tanto física quanto virtualmente. A ideia então seria utilizar um parceiro de nome para atrair o público, oferecendo um carro objeto de desejo de muitos consumidores, um carro da marca Volvo. O carro faria parte da celebração do aniversário para chamar atenção e viralizar através de uma hashtag criada par a promoção, e ao final seria sorteado como forma de presentear os cadastrados inscritos com o sorteio do carro. Escolhemos o vão do Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista em São Paulo para fazer a ação. Lá fizemos a exposição do carro que seria sorteado e através de projeção mapeada trabalhamos imagens do carro em movimento e evidenciamos seu design.

APRESENTAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ESTRATÉGIAS INDICANDO DESAFIOS E SOLUÇÕES
Além de todo o desenvolvimento visual da promoção, contando com o apoio de materiais como windbanner, uniformes, megabanners, entre outros, a 3hree posicionou o carro Volvo, que seria sorteado, no vão do Shopping Center 3 na Avenida Paulista avenida mais importante de São Paulo. A ação durou 3 dias, período diurno. Promotoras uniformizadas faziam o cadastro das pessoas que transitavam pelo shopping e o carro ficava exposto. Já no período noturno, após as 18:00h a 3hree iniciava uma projeção mapeada no Volvo, apresentando o carro e a promoção simultaneamente. A projeção focada no carro tornou-se um espetáculo hipnotizador aos passantes, que foram incentivados a marcar a ação com a hashtag da campanha. Durante a ação, a 3hree fez a captação de imagens com tomadas aéreas por drones e gruas, com o objetivo de viralizar o vídeo no ambiente on-line após a realização do mesmo, sendo que a o investimento em mídia digital ultrapassou a quantia de R$ 500.000..

Através da plataforma escolhida para a divulgação da promoção, no caso o Youtube, a Webmotors obteve de forma impressionante a marca de mais de 1,2 milhões de visualizações do vídeo, o que demonstra que a ação obteve o sucesso esperado.
Mais de 100 mil inscritos na participaram da promoção, que teve sua meta atingida. Já no local físico da ação, milhares de pessoas foram impactadas durante os três dias de ação, sendo que durante o dia o carro ficava exposto e as promotoras faziam o cadastro dos participantes e durante a noite, a projeção mapeada acontecia, gerando ainda mais aglomeração de pessoas interessadas no local.
Com essa ação, foi possível a criação de mailing para o cliente com os nomes e contatos de todos os inscritos, servindo de banco de dados para estudos internos e também para envio de comunicação de outras ações que viriam a ser desenvolvidas futuramente pelo cliente, além é claro de servir como fonte de informação e segmentação de público atingido, permitindo que a empresa saiba exatamente o perfil dos impactados pela ação.

 

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