Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: GM - LANÇAMENTO NOVO CRUZE PRESS
Candidato: Vintage.Ag
Cliente: GM do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Lançamento de Produtos
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Comunicação Visual - Case

A Miksom foi fundada em 1971, pelos sócios – diretores José Francisco e Carlos Augusto Ortali e é uma das quatro maiores agências de eventos do país e atua em cinco pilares estratégicos: marketing de relacionamento, promo, feiras, eventos e audiovisual e colecionou ao longo destas quatro décadas inúmeros prêmios, lançamentos e acontecimentos que ajudam a contar a história das principais marcas do Brasil.
Hoje a Vintage.ag, assumiu figurativamente o lugar da Miksom no grupo. É a agência de Live Marketing do grupo Miksom and Partners, e tem à frente a nova geração: Michelle Ortali na Diretoria Executiva e Danny Ortali na Diretoria de Novos Negócios.
A nova geração do Chevrolet Cruze foi apresentada oficialmente e em primeira mão para um grupo de 120 jornalistas de todo o país no dia 30 de maio, em evento organizado pela Vintage.ag, que incorporou totalmente a proposta conceito “Desafio do Novo”.
O novo Cruze foi “revelado” na Vila dos Ipês, num espetáculo em quatro atos, que materializou artisticamente o conceito, convidando o público a esquecer os velhos caminhos e acompanhar a criação do novo. O show foi estruturado em quatro atos, interpretados pelo corpo de baile da Cidade de São Paulo, dirigido por Suzana Mafra.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO:
TÍTULO: Lançamento Novo Chevrolet Cruze
CONCEITO: O desafio do novo
LOCAL: Vila dos Ipês - São Paulo - SP
DATA: Maio de 2016

Galeria de imagens
Comunicação Visual
       

 

Vídeo


CONTEXTO GERAL:
Modelo de maior sucesso da Chevrolet na atualidade com mais de quatro milhões de unidades vendidas no mundo, o Cruze começou a ser renovado em seus principais mercados. No Brasil, a nova geração do sedã médio estreiou no segundo semestre.

O Novo Cruze diferencia-se pela arquitetura mais moderna e por seu conjunto tecnológico refinado.

Um dos destaques é o inédito motor ECOTEC Turbo com injeção direta de combustível e sistema Start/Stop.

Desenvolvido com foco em performance e alta eficiência energética, seu consumo de combustível é similar ao de compactos populares.

Para o mercado brasileiro, o Novo Cruze terá configuração exclusiva.

CENÁRIO:
A apresentação do Cruze 2017gerou uma grande expectativa por parte da imprensa nacional que já especulava algumas das mudanças que seriam apresentadas.

A segunda geração do Chevrolet Cruze, lançada no Brasil, chegou para elevar o patamar tecnológico do sedã médio da GM. Esta é a tendência do segmento: carros cada vez mais equipados e serem chamados de premium pela imprensa especializada.


PÚBLICO ENVOLVIDO:
120 jornalistas especializados em mídia automotiva.

DESAFIO:
Fazer com que os jornalistas esquecessem tudo que eles já tinham visto em relação a categoria de sedans dentro do segmento automotivo.

Para que isso acontecesse a vintage.ag buscou envolver os jornalistas dentro de um conceito onde o novo seria apresentado dentro de um storyteling envolvendo 4 atos e assim conseguissem abrir sua mente para receber a maior novidade da Chevrolet no ano de 2016.

DINÂMICA DO EVENTO:
Os convidados após a realização do coquetel realizado no foyer do Vila dos Ipês – SP, eles eram encaminhados para quatro plataformas circulares rodeadas por oito telas de projeção que mostravam a narrativa da Criação do Novo.

O primeiro ato desenvolvido foi fazer com que os jornalistas buscassem a não impor limites a sua imaginação, que buscassem explorar todas as possibilidades.

Com a mente aberta, foi o momento de mostrar que aos jornalistas as etapas da criação, onde tudo começou com um “caos” projetado nas telas e mostrando o momento de ruptura com o antigo.

Nesse ato, 5 grandes cubos que buscaram como inspiração a performance de Hakanai, um tipo de coreografia em que os bailarinos evoluem dentro de um volume de imagens em movimento. Esse cubos complementavam as 8 telas que formavam o cenário cenográfico.

Com a ruptura acontecida chegou o momento da Genesis onde o embrião do novo, o Insight, começou se materializar através de uma performance dos bailarinos com luzes. O último ato foi representado pelo Reveal que trouxe o novo Cruze para a cena, totalmente integrado ao corpo de baile e aos demais elementos do espetáculo.

No final da performance, os carros foram posicionados próximos às plataformas e os convidados puderam conhecê-los de perto.

A noite terminou com um jantar assinado pelo famoso chef Jefferson Rueda, dono do restaurante-bar Casa do Porco, seguido por um show da cantora e atriz Mariana Rios.

No dia 31 os jornalistas convidados foram até o Centro de Provas da GM em Indaiatuba, onde participaram de um test drive especialmente elaborado para que pudessem experimentar o novo Cruze e fazer testes comparativos para provar sua superioridade em relação aos principais concorrentes da mesma categoria.

Galeria de imagens
Cenografia - Entrada
Cenografia - Jantar
Cenografia - Vip Club
Sequencia Reveal - 01
Sequencia Reveal - 02
Sequencia Reveal - 03
Sequencia Reveal - 04
Sequencia Reveal - 05
Sequencia Reveal - 06
Sequencia Reveal - 07
Sequencia Reveal - 08
Sequencia Reveal - 09
Sequencia Reveal - 10
Sequencia Reveal - 11
Sequencia Reveal - 12
         

 

APRESENTAÇÃO DA ESTRUTURA
→ 8 telas de projeção – 8 x 4,5m com aparelhos em FullHD
→ 5 cubos holográficos – 3 x 1,5 x 1,5m com a presença de 4 bailarinos
→ conteúdo holográfico para apresentação dos principais features do novo Cruze
→ 16 ayrton magicblade – equipe inédito em eventos corporativos. Utilizado no palco do show da Mariana Rios.

Outros destaques do evento:

Atração Jantar:
Menu assinado pelo chef Jeferson Rueda
Antes de ser chef, Rueda foi açougueiro. Atualmente comanda uma casa especializadas em iguarias da carne de porco.
Sua habilidade é possível ser conferida nos cortes especiais e embutidos, assim como pães, farinhas, defumados e, claro, sanduíches com carne de porco.
É considerado um dos 10 melhores chefs do Brasil e como prêmio, é um dos 5 chefs brasileiros a possuir 1 estrela Michelin, renomado guia de restaurantes mundial

Atração show:
Com a proposta de provocar nos convidados os desafio do novo, a vintage.ag buscou desconstruir esse momento convidando uma atriz renomada, Mariana Rios, para fazer o show e surpreender os jornalistas presentes no evento.

Galeria de imagens
Apresentação do Produto e Saída de Test Drive
Trajeto Campo de Provas da GM
       

 

O evento organizado pela Vintage.ag proporcionou a Chevrolet um retorno de mídia imediato nos principais portais da internet:

http://carplace.uol.com.br/novo-chevrolet-cruze-2017-e-lancado-veja-versoes-e-precos/
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/05/31/interna_noticias,51979/novo-cruze-esquenta-a-briga-dos-sedas-medios-com-motor-turbo.shtml
http://carplace.uol.com.br/supercomparativo-sedas-medios-novo-cruze-x-sentra-x-focus-fastback-x-corolla/
http://www.car.blog.br/2016/05/novo-chevrolet-cruze-2017-precos.html
http://revistafullpower.com.br/testamos-o-novo-chevrolet-cruze-com-motor-1-4-turbo-de-153-cv/
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,cruze-se-reinventa-para-enfrentar-corolla,28765,0.htm
http://www.icarros.com.br/noticias/manutencao-e-servicos/novo-cruze-2017-economiza-mais-de-r$-500-em-manutencao/21036.html
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/06/19/cruze-2017-sinaliza-novo-rumo-dos-sedas-medios-no-brasil-assista.htm
https://sinoscarchevrolet.com.br/modelos/chevrolet-cruze
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/novo-cruze-encara-corolla-e-jetta-14/12187
http://www.portaldarmc.com.br/carros-e-motos/2016/06/novo-chevrolet-cruze-2017-chega-as-concessionarias-de-todo-o-paisveja-fotos/
http://www.autoentusiastas.com.br/2016/06/novo-chevrolet-cruze-ltz-2017-uso/
http://www.correiodeuberlandia.com.br/veiculos/novo-cruze-2017-chega-ao-mercado-apostando-em-inovacoes/
http://www.novasdodia.com.br/novo-chevrolet-cruze-x-honda-civic-2017-consumo-preco-motor-e-cambio/

Já para a Vintage.ag, o retorno em mídia foram os seguintes:
http://www.revistaeventos.com.br/Agencias-de-Eventos/Vintage.AG-faz-evento-para-aparesentar-oficialmente-nova-geracao-do-Chevrolet-Cruze/38976
http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,842308,Vintageag_faz_evento_para_apresentar_oficialmente_nova_geracao_do_Chevrolet_Cruze,842308,3.htm
http://www.revistalivemarketing.com.br/noticias/vintage-ag-quer-consolidar-posicao-em-2016-depoiis-de-um-2015-de-trabalho-intenso/

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube