Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: WARNER BROS - COMIC CON 2015
Candidato: Hotmacon
Cliente: Warner Bros
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
COMIC CON EXPERIENCE 2015

A HOTMACON High Stands está presente nos grandes eventos corporativos do Brasil. Dispõe de um parque de produção com mais de 6.000m² distribuídos em dois galpões estrategicamente localizados próximos aos grandes pavilhões da cidade de São Paulo.

No total a empresa conta, entre colaboradores e parceiros, com mais de 300 profissionais habilitados e especializados em cada fase do processo: o atendimento personalizado, desde o projeto até a entrega do stand, faz que isto seja um grande diferencial e mostra um posicionamento bastante sólido no mercado a quem procura este tipo de qualidade em uma montadora.

O que qualifica uma empresa é a sua história e as pessoas que dela fazem parte. Nosso capital humano possui mais de 20 anos de experiência em montagem e capacitação de profissionais, sempre com ética e responsabilidade. E essas referências são hoje a principal credencial para atender bem, e sempre, as maiores marcas nacionais e internacionais em todas suas exigências.

Ficha Técnica:

Evento: Comic Con Experience (CCXP 2015)
Data: 03 a 06 de Dezembro de 2015
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Realização: Omelete, Chiaroscuro e PiziiToys
Entidade promotora: Spoladore Eventos
Area do estande: 30 x 18m, totalizando 540m2

Descrição do trabalho:

Concepção cenográfica englobando estrutura do estande, decoração, iluminação e comunicação visual, tendo como destaque os principais personagens da DC Comics, bem como o esperado lançamento da industria cinematográfica para 2016 - BATMAN VS. SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA.

Vídeo


A concepção do projeto foi trabalhar um stand temático, com uma atmosfera cênica de uma doca em Gotham City.

Esta escolha se baseou nas características apresentadas na divulgação feita do filme até o momento, onde privilegia-se um visual mais noturno e sombrio. Desta forma o cenário se encontra mais próximo ao universo do Batman do que do Superman.

Quanto ao layout, o espaço dentro da feira foi pensado em ter grandes espaços de entrada no acesso principal, bloqueando o mínimo possível tanto física quanto visualmente.
Adentrando no stand, nos encontramos em um ambiente de docas com todos os elementos que nos remetem a esta sensação. Containers reais empilhados e adesivados tematizando o espaço, juntamente com tambores, caixas de madeira, pallets e outros elementos.

Nas esquinas principais, os containers funcionaram como vitrines para a apresentação de uniformes dos principais personagens do filme, destacando-se de maneira inusitada e fora do lugar comum.

No centro, executamos uma grande torre dentro da temática, e junto dela a área de palco para apresentações interativas, trailers e palestras. Ali está o coração do projeto, resumidamente o ponto de convergência de todos os outros espaços.

Galeria de imagens

 

Através da criatividade na concepção do projeto, conseguimos atender as expectativas e desafios definidos pelo briefing, apresentando um projeto identificado com o tema proposto, com diferentes áreas que trabalham de forma independente e interativa sem deixar de estarem inseridas dentro de um contexto coerente e visualmente impactante.

Com a torre principal, foi possível ostentar marcas de grande dimensão com até 2.00m de altura, elevadas a altura máxima de 6.00m. Dessa forma, ressaltando com maestria a grandeza da marca Warner Bros.

Esta estrutura treliçada remetendo a um guindaste de uma doca recebeu um tratamento de oxidação e cenografia. Nele, ao invés de um único recurso de áudio visual, foram utilizadas diversas telas espalhadas. Este conceito, já utilizado na Comic Con de San Diego permitiu um maior dinamismo em vários pontos de visualização do estande.

Temos grande orgulho desse estande e pela repercussão no evento, sendo eleito pelo portal Jovem Nerd como melhor da feira.

Galeria de imagens

 

A Comic-Con Experience tem se mostrado uma oportunidade para empresários e estudiosos que focam seus negócios ou querem saber mais sobre o mercado Geek.
O evento tem contou com diversas palestras abordando temas do universo Geek e a cultura pop sob uma perspectiva mais comercial e mercadológica.

A organização divulgou os números oficiais da segunda edição, realizada de 3 a 6 de dezembro, e comprova que o evento, de fato, cresceu:

Estandes: 120 (+60% em relação a 2014)

Área de exposição: 55 mil metros quadrados (+41%)

Quadrinistas no Artist’s Alley: 265 (+23%)

Público: 142 mil (+46% – a expectativa para esta edição era de 120 mil pessoas)

Outros números impressionantes:

135 horas de painéis
600 horas de conteúdos simultâneas, incluindo programações dentro dos estandes

3 pré-estreias exclusivas: O Bom Dinossauro (Disney Pixar), Creed: Nascido para Lutar (Warner) e The Ridiculous 6 (Netflix)

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube