Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: NETFLIX - COMIC CON 2015
Candidato: Hotmacon
Cliente: Netflix
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

stand Netflix
evento: Comic Con Experience 2015
área: 18,00m x 20,00m = 360,00 m²

Sobre o evento:
A 2ª edição da Comic Con Experience levou 142 mil pessoas ao São Paulo Expo em 2015. Números que já tornaram a edição brasileira a terceira maior feira de cultura pop do mundo, atrás apenas da San Diego Comic Con e da Nova Iorque Comic Con.

A expectativa dos organizadores é que a proxima edição seja maior ainda maior. Eles esperam que 180 mil pessoas visitem a feira entre os dias 1 e 4 de dezembro.
Isso porque o evento cresceu de 55 mil m² para 100 mil m², ocupando toda área do São Paulo Expo.
Esse é um crescimento de 80% em relação ao ano de 2015 e de 250% em relação à primeira edição, realizada em 2014.
Com a expectativa atual, o evento pode ultrapassar as edições de San Diego e Nova Iorque.

HOTMACON
A HOTMACON High Stands está presente nos grandes eventos corporativos do Brasil. Dispõe de um parque de produção com mais de 6.000m² distribuídos em dois galpões estrategicamente localizados próximos aos grandes pavilhões da cidade de São Paulo.
A crescente demanda em concepções especiais foi o ponto de partida para o surgimento da Hotmacon. São projetos que demandam o comprometimento, atenção e especialização de todos os setores envolvidos.
No total a empresa conta, entre colaboradores e parceiros, com mais de 300 profissionais habilitados e especializados em cada fase do processo: o atendimento personalizado, desde o projeto até a entrega do stand, faz que isto seja um grande diferencial e mostra um posicionamento bastante sólido no mercado a quem procura este tipo de qualidade em uma montadora.
O que qualifica uma empresa é a sua história e as pessoas que dela fazem parte. Nosso capital humano possui mais de 20 anos de experiência em montagem e capacitação de profissionais, sempre com ética e responsabilidade. E essas referências são hoje a principal credencial para atender bem, e sempre, as maiores marcas nacionais e internacionais em todas suas exigências.

NETFLIX

Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 80 milhões de assinantes. Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. A expansão do streaming, disponível nos Estados Unidos a partir de 2007, começou pelo Canadá em 2010. Hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma. Sua primeira série original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.
Hoje em dia, a empresa produz centenas

Vídeo


Foi a primeira oportunidade que a Hotmacon teve para construir este stand no evento que foi o mais esperado do ano pelo público visitante.
Criar um stand de sucesso entre tantos outros era o principal desafio neste segmento novo e em um crescimento espetacular. Era importante neste case mostrar a força da marca NETFLIX, bem como aproveitar o momento para estreitar ainda mais o canal da empresa com seu público. Público este que são na verdade pessoas apaixonadas não só por filmes, etc.. mas principalmente pelas séries que cada vez mais dominam e fascinam quem as assiste.
Criar um espaço descontraído e convidativo foi nosso objetivo. O stand permaneceu lotado todos os dias de funcionamento do evento.
O espaço também contou com um lounge Vip onde recebeu os atores das séries que visitaram o evento, tais como Adam Sendler, Krysten Ritter, etc...

































































































































































































































































.

Galeria de imagens

 

Os serviços de streaming estão se tornando cada vez mais populares no Brasil e no mundo. A Netflix é um dos “dinossauros” desse segmento e surgiu numa época em que o mercado estava estagnado, carente de novas ideias e engatinhando. A empresa trouxe diversas atrações aos visitantes do maior evento de entretenimento da América Latina.
Após um início discreto, hoje a Netflix oferece conteúdos exclusivos que competem em pé de igualdade com as grandes obras de Hollywood, em séries, filmes e documentários que tratam de diversos temas.

Detector de mentiras, tiro ao alvo e mais!
Além de promover suas séries mais recentes baseadas em heróis da Marvel – a exemplo de Jessica Jones e, voltando um pouquinho mais, Demolidor –, o estande reservou várias atrações a quem passasse por lá no meio daquele formigueiro.
The Ridiculous 6 foi o primeiro longa de uma sequência de produções idealizadas por Adam Sandler. No estande havia um jogo de tiro ao alvo em que os visitantes com pontuações altas levavam prêmios para casa.

Para testar o grau de conhecimento dos fãs e ver quem realmente é um bom conhecedor do conteúdo disponível na Netflix, uma das sacadas mais interessantes do evento foi um quiz de perguntas e respostas sobre diversos destaques do serviço. Os ganhadores tinham seus nomes anunciados em megafones espalhados pelo estande.
Outra boa sacada nesse estilo foi o detector de mentiras, que funciona mais ou menos como vemos em filmes e séries policiais. Os visitantes eram submetidos a “experiências” que desafiavam os limites e a capacidade de fingir.


Totens para carregar o celular – isso salvou vidas!
Além das atrações supracitadas, outro “recurso” oferecido pela Netflix não foi exatamente um jogo, mas sim algo que surgiu como mão na roda aos visitantes: totens com tomadas para carregar o celular.
Nessas ilhotas, que funcionavam como uma espécie de “oásis”, as pessoas também conseguiam sentar, botar um fone de ouvido preso a um sistema central e curtir a biblioteca inteira do Netflix.
“Estamos tentando ser descontraídos porque esse é o nosso público. Há fãs de Sense 8, Demolidor, Jessica Jones, Marco Polo. Os jogos ajudam a promover essa interação e criam engajamento. A Comic Con é um ótimo palco para isso”, contou a nós a atendente Giovana.
Figurinos e acessórios referentes a algumas séries – inclusive a citada Marco Polo – também estavam presentes dentro de luxuosas vitrines.


Galeria de imagens
tiro ao alvo
Vitrinas com os costumes originais
Detector de Mentira
   

 

Sucesso Total

A Netflix ficou entre os dois stands mais visitadosdo evento!
Parece se ter uma ideia, um dos eventos mais aguardados do último dia da Comic Con Experience 2015 foi o painel do Netflix sobre o filme original The ridiculous 6

“Somos a única Comic Con do mundo em que o Netflix participa com estande”, avisou Érico Borgo, produtor do evento e integrante do site Omelete.
Fazendo jus ao investimento no mercado brasileiro, o canal de streaming colocará cara a cara com fãs: Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia, além do diretor desta sátira aos filmes de faroeste, Frank Coraci. O retorno foi inevitavel!

Durante o primeiro painel a Netlix ainda cravou a data de apresentação de outros dois filmes já extremamente aguardados.

Indicadores Ecômicos:

Ano passado, o grupo Omelete cresceu 200% e faturou 14 milhões, impulsionado pelo sucesso da CCXP.

A expectativa dos organizadores é que a proxima edição seja maior ainda maior. Eles esperam que 180 mil pessoas visitem a feira entre os dias 1 e 4 de dezembro.
Isso porque o evento cresceu de 55 mil m² para 100 mil m², ocupando toda área do São Paulo Expo.
Esse é um crescimento de 80% em relação ao ano de 2015 e de 250% em relação à primeira edição, realizada em 2014.

Com a expectativa atual, o evento pode ultrapassar as edições de San Diego e Nova Iorque.



Galeria de imagens
   

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube