Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: PANASONIC - OLIMPÍADAS RIO 2016
Candidato: Hotmacon
Cliente: Panasonic
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Panasonic - Stadium of Wonders

A HOTMACON High Stands está presente nos grandes eventos corporativos do Brasil. Dispõe de um parque de produção com mais de 6.000m² distribuídos em dois galpões estrategicamente localizados próximos aos grandes pavilhões da cidade de São Paulo.
No total a empresa conta, entre colaboradores e parceiros, com mais de 300 profissionais habilitados e especializados em cada fase do processo: o atendimento personalizado, desde o projeto até a entrega do stand, faz que isto seja um grande diferencial e mostra um posicionamento bastante sólido no mercado a quem procura este tipo de qualidade em uma montadora.
O que qualifica uma empresa é a sua história e as pessoas que dela fazem parte. Nosso capital humano possui mais de 20 anos de experiência em montagem e capacitação de profissionais, sempre com ética e responsabilidade. E essas referências são hoje a principal credencial para atender bem, e sempre, as maiores marcas nacionais e internacionais em todas suas exigências.

Portfolio da Panasonic:

Produto exclusivo ou categoria do serviço: Áudio/TV/Equipamento de vídeo Panasonic Corporation fornece aos Jogos Olímpicos os mais modernos equipamentos de áudio e vídeo, como TVs de tela plana, filmadoras digitais, gravadores de DVD e equipamentos profissionais de áudio e vídeo. Panasonic também foi o Fornecedor Oficial de Equipamento para a Transmissão dos Jogos Olímpicos em várias edições anteriores dos Jogos. A tecnologia da Panasonic desempenha um papel vital ao transmitir as imagens, os sons e a empolgação única dos Jogos Olímpicos, do campo ao espectador – através das enormes telas locais e sistemas de áudio e vídeo profissionais – e às pessoas do mundo todo – através dos equipamentos de transmissão digital. A Panasonic começou o relacionamento com os Jogos Olímpicos em 1984, em Los Angeles, como o fornecedor de sistema de som e monitor de vídeo profissionais para o estádio principal. A empresa tornou-se um Parceiro Olímpico Mundial em 1987 quando se juntou ao Programa TOP como sócia fundadora. A categoria exclusiva de produto da Panasonic é Áudio, Televisão, Equipamento de vídeo, incluindo GPS e Produtos Multimídia

FICHA TÉCNICA DO EVENTO

Evento: Jogos Olímpicos de 2016
Nome: Panasonic Stadium of Wonders
Local: Morro da Urca - Rio de Janeiro
Data: 05 a 21 de agosto de 2016
Realização: Dentsu
Exposicao gratuita aberto ao publico, apresentando fatos históricos e curiosidades sobre os jogos olimpicos atraves de equipamentos de Audio e video de alta tecnologia

Galeria de imagens
Antes da Cenografia
Bonde de Transporte
   

 

Vídeo


Um desafio enorme: levar mais de 10 caminhões de cenografia, comunicação visual e 80 funcionários para o alto de um dos maiores cartões postais do Brasil para construir a cenografia toda projeta no Japão pela maior montadora deles.
Trabalho impossível de ser feito por uma só pessoa. Impossível de ser feito por uma só empresa. Impossível de ser feito por um só país.
Através do trabalho árduo conjunto entre diversas empresas tais como a Dentsu Tec ( Integrante do gigante grupo Dentsu que possui mais de 7.000 funcionários e cerca de 6.000 clientes e considerada a maior agência japonesa), a Quantum Consultoria fazendo toda a ponte Brasil x Japão, nós da Hotmacon podemos construir este projeto tão complexo e com inúmeros detalhes que buscamos a mesma qualidade que todos poderiam encontrar do outro lado do planeta.

Quem conhece o anfiteatro do Morro da Urca sabe que sua arquitetura é composta por uma arquibancada e que não adequada para a proposta do evento. Mas na massa e vamos transforma-la em um único piso circular, nivelado a laser e estruturado por uma estrutura metálica capaz de suportar até mais do que a estrutura original.

Outro detalhe importante deste evento era o fato que o evento primeiramente seria preparado para um grande jantar que duraria apenas algumas horas e que tão logo terminasse daria-se inicio à segunda fase da cenografia que deveria estar pronta em 24 horas.



Missão dada. Missão cumprida.

Galeria de imagens
Fase 2 do evento
Fase 2 do evento
Fase 2 do evento
       

 

Panasonic apresentou diversas soluções tecnológicas para a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016.
As mais modernas soluções em vídeo, áudio e segurança que equiparam a exposição realizada no alto do Morro da Urca; O evento, organizado pela empresa que é patrocinadora oficial dos Jogos desde 1988. Além do Rio 2016, outros patrocinadores da Olimpíada, estarão no seminário.

Este evento foi um dos maiores desafios para a Hotmacon pois toda a cenografia utilizada (mais de 10 caminhões) teve que subir por um pequeno bonde cargueiro com aproximadamente 2.00 x 1.00m. Grande parte deste transporte teve que ser realizado à noite, contanto com todas as atrações que o tempo poderia oferecer, como ventos, chuva, etc...

Foram mais de 80 profissionais envolvidos que permitiram que a construção de toda esta cenografia fosse possível, sem contar que a diretoria Hotmacon foi até o Japão para se reunir com a agência de criação e entender exatamente tudo o que tinha que ser feito e como ser feito por aqui!

Por parte da Panasonic foi exposto tudo o que tinha de mais moderno em sua tecnologia, tais com projetores 4k de curta distância, telas que ficavam transparentes, fantásticos projetores funcionavam também como iluminação. Em resumo que pode conferior durante todo o tempo de realização das Olimpiadas se encantou.

Quem conhece o anfiteatro do Morro da Urca sabe também que sua arquitetura é composta por uma arquibancada e que não adequada para a proposta do evento. Mas na massa e vamos transforma-la em um único piso circular, nivelado a laser e estruturado por uma estrutura metálica capaz de suportar até mais do que a estrutura original.

Galeria de imagens

 

O sucesso foi impressionante visto o numero de visitantes que conheceram a exposição.
No "Stadium of Wonders", o publico pôde ter maior acesso à historia dos jogos olímpicos bem como suas curiosidades, contados de forma descontraída e interativa através de equipamentos de altíssima tecnologia.

Praticamente todas as pessoas que visitaram o Pão de Açúcar passaram pelo anfiteatro do Morro da Urca e se surpreenderam com os recursos tecnológicos apresentados na exposição, havendo grande repercussão nas mídias sociais e imprensa.

Pelo que pudemos ter acesso, concluímos que essa exposição tenha sido apenas uma amostra do que a Panasonic está reservando para as Olimpíadas de Tókio em 2020, uma vez que a empresa como patrocinadora oficial dos jogos continuará investindo significativamente em novas tecnologias.

Para os responsáveis pela Panasonic, o "Stadium of Wonders" atingiu plenamente seus objetivos, propagando o espírito olímpico como tema central do evento, bem como a marca como incentivadora do jogos. Atingindo não apenas a cidade do Rio de Janeiro como sede da edição 2016, mas todo o mundo.

A Hotmacon se sente grata e honrada por ter sido confiada esse grande desafio.

Galeria de imagens
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube