O briefing apresentado pelo Cliente HP à Ability solicitava o desenvolvimento de uma ação de ativacão com foco em supplies (Cartuchos de tinta HP), priorizando a interação do consumidor com os Produtos HP e fazendo com que vivenciassem os diferenciais de impressão entre um cartucho remanufaturado e um original.
Como desafio criar uma ação interessante, inteligente na forma de passar as mensagens e que, no final conseguisse direcionar o visitante para um Ponto de Venda para que esse pudesse comprar os suprimentos (cartuchos de tinta/produtos foco) e também equipamentos HP (impressoras).
A questão de qualidade, resistência e durabilidade, inspirou a analogia com o tempo e com os avanços da HP que garantem a impressão do futuro.
A solução criativa para demonstrar ao consumidor esta superioridade de nossos supplies de forma atraente foi proporcionar uma atividade real e comparativa em um ambiente lúdico e envolvente.
Foi desenvolvido então um Estande Temático, simulando uma máquina do tempo, com o tema reforçado pelo slogan: “Revele seu futuro na Máquina do Tempo HP”.
Dentro deste espaço, o nosso consumidor participava de uma experiência diferenciada e divertida, na qual podia comprovar pessoalmente e nitidamente os benefícios relatados.
Estes mesmos consumidores eram posteriormente direcionados à loja revendora HP indicada e localizada no mesmo shopping, para retirar o brinde que complementava sua experiência e, possivelmente, poderiam também comprar Produtos HP.
Essa foi a impressionante máquina de comunicação, criada, desenvolvida e implementada pela Ability para a HP Brasil.
Representou um enorme sucesso de participação e de retorno em seu tempo.
E, agora, se faz presente o momento certo de reconhecer e premiar esta inovadora ativação!
______________________________________
Máquina do Tempo HP. Levando a um futuro mais nítido e colorido.
Focando prioritariamente os Cartuchos Originais HP e secundariamente as Multifuncionais HP DeskJet Ultra, esta ativação diferenciada e criativa foi implementada no Shopping Eldorado em São Paulo.
Na mecânica, os clientes eram abordados pelo Promotor HP e convidados a conhecer a “Máquina do Tempo HP”.
Ao adentrar o espaço interno, deparavam-se com diversos adereços, com os quais poderiam se fantasiar, demonstrando como se imaginavam no futuro.
Os adereços eram ligados à profissão (chapéu e canudo de formatura), envelhecimento ou rejuvenescimento (perucas brancas, pretas e bigodes), riqueza (dinheiro cenográfico, óculos, cifrão) e desejos de futuro (sapatinhos de bebê, alianças de casamento, placa com casa dos sonhos, empresário bem sucedido, cartões postais).
Os promotores orientavam os participantes sobre a intenção e as possibilidades e, depois de fantasiados, os participantes eram fotografados.
Continuando a experiência, eram impressas duas fotos em Multifuncionais HP DeskJet Ink Advantage Ultra: uma delas com Cartucho Original HP e a outra com cartucho remanufaturado.
Na sequência, as duas fotografias eram colocadas em um recipiente com água para demonstrar o que ocorria com a fixação da impressão nas duas fotos.
O promotor então, entregava ao consumidor uma sacola HP contendo: a foto tirada com o Cartucho Original em uma moldura especial, um folheto com os diferenciais da Multifuncional e um vale-brinde que deveria ser retirado em uma loja específica indicada.
Na loja indicada o participante apresentava seu vale-brinde e retirava um álbum de fotos personalizado com gel. Neste album, a foto parecia imersa em gel, remetendo ao teste de fixação de impressão realizado anteriormente no tanque d'água. Importante salientar que a retirada do brinde na loja garantia a abordagem de um promotor HP dentro do PDV, que indicava preços e condições de pagamento com a intenção de fechamento de venda.
Toda a ativação demonstrava claramente as características das HP DeskJet Ultra e o porque das impressões com Cartuchos Originais HP durarem até 50x mais, não desbotarem, não criarem curvas e serem sustentáveis, pois os Cartuchos HP são feitos com até 70% de materiais reciclados.
Uma verdadeira viagem de imersão nos benefícios dos produtos foco que contou com participação entusiasmada do público e gerou retorno em vendas dos Produtos HP.
A impressão do futuro já chegou, bem como a hora ideal para reconhecer a Ativação Máquina do Tempo como um Case a ser premiado.