Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: ESTANDE GE HOSPITAL INNOVATION
Candidato: Renase
Cliente: GE Healthcare
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Renase, feita de talentos, movida pela paixão.

Com 26 anos de experiência e muitas histórias de sucesso para contar, buscamos ser referência de qualidade no mercado e fazer de cada projeto uma experiência única e envolvente junto clientes e parceiros, casando a habilidade e competência de nossa equipe a cases surpreendentes.
Nossas soluções otimizadas e superação andam de mãos dadas com profissionalismo, agilidade e transparência para criar momentos marcantes e superar expectativas, uma receita de sucesso que vai além dos resultados e gera relacionamentos duradouros dentro e fora da empresa.

GE – Se dá para imaginar, dá para fazer.

A GE é a líder mundial em inovação e sua presença vai desde a extração de petróleo no fundo do mar, até inovações tecnológicas em hospitais. É a maior empresa Digital Industrial do mundo e seu objetivo é a transformação por meio de máquinas e soluções conectadas a softwares.

A GE Healthcare fornece serviços e tecnologias médicas transformadoras para uma nova era no diagnóstico e atendimento aos pacientes e trabalha para fazer a diferença com soluções que vão de imagens médicas, até a descoberta de drogas e tecnologias de fabricação biofarmacêutica, ajudando profissionais do mundo todo a proporcionar saúde de qualidade de vida.

Hospital Innovation Show (HIS)

O primeiro trade show de inovação focado no mercado de saúde na América Latina teve sua primeira edição em 2015, em 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, com foco em diferentes cargos das organizações de saúde. A GE foi uma das principais patrocinadoras do evento.

Hackathon Hack4Health.

Inspirada nas famosas Hackathons do Vale do Silício, conhecidas por serem maratonas intensivas de aprendizado em que muitos mentores são convidados a compartilhar seus conhecimentos, a Hack4Health é uma competição de desenvolvedores, profissionais e startups, para resolver os principais desafios do sistema de saúde.
Em 2015, a Hack4Health foi realizada durante o Hospital Innovation Show e o stand criado pela Renase para a GE não só apresentou soluções inovadoras próprias da empresa, ou criadas a partir de soluções da empresa, como também sediou a final da competição.

Ficha Técnica:

Título: Estande GE HIS
Número participantes: 3.180
Metragem: 36m²
Local: Centro de Convenções Rebouças
Data: 28 e 29/09 de 2015
Periodicidade: Anual
Abrangência: Internacional
Entidade Promotora: Live Healthcare Media

Galeria de imagens
       

 

Como principal patrocinadora do HIS e tendo como um dos principais Speakers seu CEO, Daurio Speranzini Jr, a expectativa em torno do stand da GE era enorme.

O objetivo da empresa era apresentar aos clientes diversas tecnologias e soluções diretas ou indiretas da empresa, que vão desde impressões de ressonâncias em 3D, até salas conceito para exames com equipamentos de Imagem Molecular, Realidade Virtual, e muito mais.

A ambientação leve e aconchegante do estande passava a ideia de aos clientes inovação à primeira vista, reforçando os valores da empresa e sua excelência no ramo.

A exposição contava com exemplos práticos para que os próprios participantes pudessem ver de perto os resultados obtidos com as soluções da GE.

Além da exposição, a GE foi patrocinadora do Hackathon Hack4Health, uma maratona de desenvolvimento de aplicativos para solução de problemas na área médica, e o stand sediou a fase final.

A maratona de programação iniciada dia 26 tinha dois objetivos: aprimorar a integração entre os serviços de atenção domiciliar e hospitalar (processo de desospitalização) e aumentar a eficiência no setor hospitalar para que gestores tomem decisões baseadas em dados confiáveis. As equipes tinham a liberdade para escolher um dos dois desafios propostos. Os primeiros colocados foram premiados com 6 mil reais de incentivo, a oportunidade de apresentar o projeto desenvolvido no Health 2.0 Latin America para mais de 600 pessoas de influência no ramo, além de um programa de mentoring da empresa.

Para poder atender as duas demandas de exposição da marca, a Renase trabalhou para criar uma roupagem de estande para cada um dos dias do evento, um para exposição de tecnologias e outra para a final da maratona, engajando ambos os públicos de maneira efetiva, aumentando o número de circulação de pessoas no estande e entregando excelência do planejamento à produção.

Galeria de imagens
   

 

A proposta da GE foi apresentar aos clientes diversas soluções inovadoras próprias, ou obtidas através de suas soluções (em parceria com outras instituições, como o Laboratório de Engenharia da PUC RJ).

Para isso, usou um visual clean, moderno e inovador, seguindo as expectativas do cliente para representar a marca líder em soluções tecnológicas no mercado industrial, com iluminação led e revestimento de vidro.

Com 36m², ambientação elegante e moderna, o estande dava aos clientes a sensação de leveza e inovação, presente em todas as soluções apresentadas.

Reproduzimos com Realidade Virtual uma sala de exames de imagem, mostrando o funcionamento de um equipamento de Imagem Molecular. Além da Realidade Virtual, levamos diversos exemplos de impressos em 3D através de imagens obtidas pela combinação de equipamentos da GE (ultrassons, ressonâncias e tomografias).

Além desta exposição, a GE foi patrocinadora do Hackathon Hack4Health, maratona de desenvolvimento de aplicativos para solução de problemas na área médica, e o stand sediou a fase final desta maratona.

Para isso, montou um estande funcional, que tinha sua composição interna alterada durante a noite para criar um novo visual no 2º dia, atendendo assim a duas demandas distintas: a das reuniões e apresentações de projetos da fase final do Hackathon Hack4Health, que ocorreu no segundo dia, e das exposições de tecnologias no primeiro dia.

Galeria de imagens
     

 

O primeiro trade show de inovação focado no mercado de saúde na América Latina teve sua primeira edição em 2015, em 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, com foco em diferentes cargos das organizações de saúde, apresentações de inovações tecnológicas de grandes empresas e startups, trazendo nomes de peso do setor liderando os conteúdos.

Como uma das principais patrocinadoras, a GE não poderia decepcionar.

Os principais players ligados à inovação hospitalar se encontraram no stand, gerando exposição, relacionamento, negócios e posicionamento de marca.

A Hack4Health também foi realizada durante o Hospital Innovation Show e o stand criado pela Renase para a GE não só apresentou soluções inovadoras próprias da empresa, ou criadas a partir de soluções da empresa, como também sediou a final da competição. A equipe vencedora recebeu como prêmio um cheque de 6.000 reais e um programa de mentoria junto à executivos da GE durante o 1 ano.

O impacto foi instantâneo, e muito positivo, garantindo visibilidade e posicionando a GE como líder de mercado já na apresentação, além de grande expositor e patrocinador do evento. O público também pôde interagir com as novas tecnologias e reconhecer o DNA inovador da marca, cada vez mais digital.

Um dos principais Speakers foi o CEO Daurio Speranzini Jr.

Galeria de imagens
     

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube