Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: FCE PHARMA 2016 - MERCK. MARCA VIBRANTE, ESTANDE MAIS VIBRANTE AINDA.
Candidato: MCI Group
Cliente: Merck Group
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Visão Geral Estande

PERFIL P2COM:
*10 anos de história.
*Mais de 30 empresas clientes em eventos e incentivos.
*Mais de 30 colaboradores.
*Eventos realizados em mais 100 destinos.
*07 Prêmios Caio, incluindo melhor viagem de Incentivo Internacional, melhor viagem de Incentivo Nacional, melhor estande de pequeno porte, melhor estante de médio porte e melhor evento internacional realizado no Brasil.
*Faturamento de R$ 30 milhões em 2015.
*Expertise na Indústria Farmacêutica.
*Equipe bilingue.
*Estrutura de criação interna.

SOBRE O CLIENTE:
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia nos setores de Cuidados com a Saúde, Life Science e Performance Materiais. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhorem e prolonguem a vida - de terapias com biofarmacêuticos para tratar o câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa científica e de produção, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2014, a Merck obteve faturamento de € 11.3 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua a ser a acionista majoritária do grupo.
No final de 2015, a Merck Millipore uniu forças com a Sigma-Aldrich. A organização conjunta, que opera com o nome de MilliporeSigma nos EUA e Canadá, é a divisão de life science da Merck – e um líder global na indústria de $125 bilhões de dólares de ciências biológicas.
É sobre a Divisão Química que vamos falar.

Ficha técnica
Projeto: Estande Merck de 120 m2 para Feira FCE Pharma 2016.
Tema: Merck. Marca vibrante, estande mais vibrante ainda.
Número de participantes: 14.137 profissionais do setor visitaram a edição 2016.
A Merck se programou com A&B base 200 passantes/ dia.
Local: Expo Transamérica – SP.
Período: 10 a 12 de Maio de 2016
Conceito: apresentar a nova logomarca da Merck com o conceito VIBRANTE .
Primeiro estande da Merck Millipore no Brasil com a nova comunicação.

Galeria de imagens
Close Front
       

 

Vídeo


Sobre o case
A FCE Pharma - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica é a principal plataforma de negócios do setor na América Latina.
Com mais de 20 anos, o evento se consolidou como o principal ponto de encontro do segmento e possui um papel importante para a evolução do setor, não só por meio do lançamento de tendências, produtos e serviços, como também com a exposição de cases e compartilhamento de conteúdo e experiências nos seminários e palestras.

Em um único espaço, os visitantes têm a oportunidade de entrar em contato com toda a cadeia produtiva do setor, com expositores dos segmentos: Matéria-prima, controle de contaminação, máquinas e equipamentos, software, embalagens e logística.
14.137 profissionais do setor visitaram a edição 2016;
65% dos visitantes participam do processo de decisão de compra das empresas;
500 marcas em exposição;
75% das empresas pretendem investir até R$ 1.000.000,00 durante o ano de 2016
62% dos visitantes são da América do Sul, 16% Europa e 14% América do Norte.

Conceito:
Para começar, não estamos falando da Merck indústria farmacêutica, mas da Merck divisão química, que desenvolve tecnologias para melhorar e prolongar a vida - de terapias com biofarmacêuticos para tratar o câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa científica e de produção, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD.

Desafios:
Como demonstrar os processos de produção das peças produzidas pelo segmento onde a Merck Millipore atua?
Este foi o primeiro estande com a nova comunicação global da Merck. Como apresentar a nova identidade da empresa e, através dela, atrair público?

Soluções:
Foi desenvolvido um túnel com 4 TV´s de LCD onde cada uma delas demonstrou o passo-a-passo do processo de produção das peças desenvolvidas pela Merck e a importância de cada uma no resultado final do produto.
A intenção era mostrar vários segmentos de produção no estande.
Além disso, tínhamos também, como desafio, atrair o público através do novo logo Merck, cujo posicionamento é “Vibrante”.
Um estande colorido, vibrante, bem construído e com ativações impactantes, entre elas um vídeo mostrando todo processo farmacêutico dos produtos, foram decisivos para alcançarmos os objetivos estabelecidos em briefing.
E mais: nosso estande que foi considerado “referência”, tanto na feira como dentro da Merck Mundial.
De tal forma que a empresa acabou adquirindo as peças desenvolvidas pela agência e utilizadas no estande, para aproveitar em outras ações internas dentro da Merck. Além de virar modelo, inspiração e até briefing para outros projetos.

Ativações:
Totem para impressão de fotos e envio nas redes sociais.
Ativação do túnel com 4 TV´s explicando os 4 segmentos do processo de produção das peças e a importância de cada uma delas.
Como a Merck tinha acabado de comprar a SIGMA - e o estande deles ficava em frente ao da Merck – criamos uma ativação para que os visitantes pudessem visitar os 2 estandes.
A ativação consistia no convite aos visitantes para que tirassem uma uma foto de recordação no totem. Com isso ganhavam um cupom para retirar o brinde no estande da SIGMA.
Brinde:
Moleskines




Porque devemos ganhar
Pra começar, porque um sucesso puxa o outro. Nossa agência foi responsável pela criação e desenvolvimento de um estande na mesma feira, para o mesmo cliente, o ano passado.
O sucesso alcançado, inclusive com a conquista de um Troféu Jacaré, nos credenciou para este novo processo de criação.
Com a experiência já adquirida, nosso desafio foi superar a expectativa do cliente com um projeto ainda mais inovador, criativo e adequado às exigências da Merck.
Mais uma vez ganhamos a concorrência e desenvolvemos um projeto que tornou-se “referência” dentro da feira e junto ao cliente.
Um forte argumento que justifica o merecimento de um novo Jacaré este ano.

Galeria de imagens
Estande
Estande
Estande
   

 

Na busca pela excelência em qualidade, utilizamos processos inovadores e criativos, buscando diferenciais competitivos.
Isso ocorreu não apenas com materiais de construção de alta tecnologia, mas estratégias criativas que trouxessem, em primeiro lugar, alinhamento com o conceito VIBRANTE e, depois, que fossem convidativos e atraentes para motivar a visitação.
Vale dizer que a própria marca em destaque logo na frente do estande foi um grande aliado para a conquista desse objetivo.
O estande contou com:
Bancadas para exposição de produtos.
Brindes para entrega aos clientes.
A&B para os dias do evento
Atividade com os clientes: túnel e totem para fotos.
Recepcionista
Segurança e Limpeza
Túnel com as 4 TVS de LCD
Totem para fotos
Mock-up da marca em primeiro plano chamando atenção do público, pela curiosidade, pela imponência e pela VIBRAÇÃO.

Day-by-day:
Alimentação diariamente:
Coffee Boutique - Nespresso
Bebidas Frias
Seleção de Petit Fours doces (mini Trakinas, mini pão de mel), bolo doce para café (fubá, milho, maça com canela), mini Donuts (chocolate, frutas vermelhas, doce de leite), mini pão de queijo.
Crepes, tapiocas e wafles recheados, opções doces e salgadas.
Happy Hour das 18h às 20h
Chopp Brahma, espumante e drinks de frutas feitos por um Bartender show.
Para Petiscar
Seleção de salgados assados, (mini quiches, mini empada de palmito, de shitake e funghi, bacalhau, palmito, folhado de frango defumado com requeijão, folhado de parma com damascos), cesta de pães e torradas, pastas cremosas à base de ricota

Galeria de imagens
Ativação Túnel
       

 

Como dito anteriormente, um sucesso puxa o outro. O resultado de fazer um trabalho de qualidade é que ele puxa outros e a cada novo projeto, o desafio aumenta, porque temos que fazer ainda melhor. Um tem que superar o outro.
Olhando pelo lado da agência, o melhor retorno que podemos ter é a satisfação, fidelidade e recompra por parte do nosso cliente. O que tem sido recorrente nesta feira e com a Merck.
Olhando pela lado do cliente, a movimentação no estande superou todas as expectativas. Para começar porque tínhamos como estratégia apresentar a nova marca, o que, por si só, já foi um grande atrativo.
Para se ter uma noção, tivemos o Happy Hour mais concorrido da Feira, o que exigiu reposição de A&B incessante e aumento de serviços, mantendo a qualidade, em cima da hora.
Com relação à geração de negócios, esta é uma informação que fica na confidencialidade do cliente, mas do ponto de vista qualitativo, nunca é demais dizer que o estande VIBRANTE virou uma REFERÊNCIA de qualidade, de entrega, de compreensão de briefing. Uma referência dentro da feira e também dentro da Merck, que utilizou todos os materiais desenvolvidos como benchmark para outros projetos, inclusive internacionais.
É o Brasil exportando talento. É a Merck fazendo história. E, junto com a agência, na expectativa de conquistar mais um Jacaré.

Galeria de imagens
Novo Conceito
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube