Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 17ª Edição

Case: ENCONTRO AUTOS ESPORTIVOS 2015 - CASA DE MKT
Candidato: Hotmacon
Cliente: Casa de MKT
Segmento: Eventos
Estado: SP
TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Categoria: Evento Social
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

HOTMACON

A HOTMACON High Stands está presente nos grandes eventos corporativos do Brasil. Dispõe de um parque de produção com mais de 6.000m² distribuídos em dois galpões estrategicamente localizados próximos aos grandes pavilhões da cidade de São Paulo.
A crescente demanda em concepções especiais foi o ponto de partida para o surgimento da Hotmacon. São projetos que demandam o comprometimento, atenção e especialização de todos os setores envolvidos.
No total a empresa conta, entre colaboradores e parceiros, com mais de 300 profissionais habilitados e especializados em cada fase do processo: o atendimento personalizado, desde o projeto até a entrega do stand, faz que isto seja um grande diferencial e mostra um posicionamento bastante sólido no mercado a quem procura este tipo de qualidade em uma montadora.

CASA DE MKT

Agência de fomento especializada no gerenciamento a grandes marcas de eventos corporativos e sociais direcionados e focados ao público de alto poder aquisitivo.

ENCONTRO DE AUTOS ESPORTIVOS 2015

TÍTULO: ENCONTRO DE AUTOS ESPORTIVOS 2015
TEMA: reunião dos associados do club de autos esportivos de grandes marcas.
NÚMERO DE PARTICIPANTES: em torno de 200 convidados
PATROCINADORES: 07 empresas.
LOCAL: Residencial Chácara Santa Helena – São Paulo - SP
DATA: 27 de OUTUBRO de 2015
PERIODICIDADE: ANUAL
ABRANGÊNCIA: meeting voltado aos participantes do clube de São Paulo
PROMOTOR: CASA DE MKT / SPPC
CONCEITO DO EVENTO: encontro voltado aos membros SPPC, possuidores de veículos esportivos de grandes marcas onde se encontram para exposição de seus veículos em um espaço de reunião para conversas sobre veículos e confraternização com almoço de associados e convidados.

Com o objetivo de reunir os membros associados ao SPPC, a casa de MKT foi obrigada a pesquisar um local que abrigasse um evento a céu aberto e que servisse de cenário de fundo para as peças em exposição, no caso veículos de grandes marcas.

O grande desafio foi solucionado ao ser feito uma parceria com o Residencial Chácara Santa Helena que está em processo de implantação numa das regiões mais nobres e arborizadas dentro da cidade de São Paulo, o Alto da Boa Vista.

Apesar de toda a infra estrutura disponível seria necessário criar alguns espaços no lay out do belo campo disponibilizado:
- dispor a exposição dos veículos
- criar espaços para alimentação em uma área de confraternização
- solucionar o atendimento e a infra de alimentação
- criar espaços para patrocinadores
- solucionar a orientação dos visitantes no espaço

CRIANDO UM AMBIENTE ÚNICO

Para solucionar os problemas apresentados foram levados em consideração alguns espaços disponíveis dentro do local, encoutrou-se um cenário onde poderíamos utilizar um lounge para atendimento a clientes para receber os visitantes, neste espaço foram posicionados os patrocinadores pois podiam ter um contato mais próximo ao público de interesse.
No acesso a este lounge foram posicionados os veículos de destaque numa das mais belas alamedas do local, o que tornava a circulção ao espaço mais agradável.
Nada mais atual que a criação de um Food Park num espaço com acesso restrito a estrutura de alimentação, buscando diferenciar as opções ao convidado foram disponibilizados várias possibilidades gastronômicas passando pela culinária japonesa, italiana e à praticidade do hamburguer artesanal, os food trucks criaram a atmosfera perfeita de maneira elegante aos apaixonados pelos veículos. Ainda havia um bike que servia gelattos italianos originalíssimos.

O espaço de recepção foi criado através de cobertura temporária entre o espaço de exposição, food park e lounge de recepção finamente decorada... o cenário estava criado.

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APRESENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS

Para a montagem buscou-se o trabalho em parceria com a Hotmacon que possui uma vasta experiência nos mais diversos tipos de trabalho e com esta parceria criar de certa forma todo o apoio técnico que um evento destas características necessita.

A disposição dos espaços foi pensada de modo a integrar todo o evento, onde uma pequena estrutura já havia disponível e algumas soluções foram pensada para viabilização do evento.
Para a área de recepção e alimentação foi utilizado uma estrutura de cobertura que recebia todo o mobiliário para acomodar o público.
Para a infra estrutura elétrica foi utilizado gerador de apoio, este alimentava ao Food Park.
A estrutura de alimentação foi solucionada através de parcerias com Food Trucks que tornaram o evento mais dinâmico e prático uma vez que o atendimento era feito em um campo aberto.

Além desta dinâmica especial que envolvia uma equipe de segurança estritamente especializada, receptivo com nível de atendimento diferenciado havia ainda a necessidade logística de organização da exposição feita através de reuniões de orientação a equipe de apoio e sinalização interna que fosse eficiente.

O grande desafio passava pela organização financeira do evento para que se tornasse auto sustentável e o menos oneroso possível aos membros do clube, estratégias de captação foram montadas destacando os pontos que mostram ao patrocinador o quanto seleto era o público participante e o quanto isto traria valor à marca em exposição.

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Por se tratar de um evento de caráter social e de confraternização, o grande objetivo é mostrar para algumas empresas a capacidade de organização de uma reunião de pessoas de alto poder aquisitivo e apresentar o quanto isto pode ser importante e valioso para este público formador de opinião. Desta forma cria-se naturalmente ferramentas para que o evento seja auto sustentável financeiramente e a cada ano ganhar corpo e confiabilidade para os apoiadores.

Assim cabe destacar a presença de grandes marcas e apoiadores como Relógios OMEGA, DAIKIN, Pirelli, Concept Blindados, Della Via e o próprio Residencial Chácara Santa Helena que marcaram o evento com sua participação.

A receptividade e sucesso do evento foi atestada através de contato feito com os patrocinadores e organizadores do evento ao fim da confraternização junto ao público visitante.

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