Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: MAIOR EVENTO CORPORATIVO DO BRASIL
Candidato: TG
Cliente: Banco Santander
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
O MAIOR EVENTO CORPORATIVO DO BRASIL

- Agência TG:
Há quase 25 anos no mercado de Live Marketing, a agência TG realiza trabalhos de trade, eventos, endomarketing e CRM. Além da comunicação na ponta final, pensamos na operação, execução e otimização de recursos, estabelecendo relações com parceiros locais e globais, buscando novas tecnologias, plataformas e ferramentas.
Temos parceria com a Tomorro, responsável por rastrear os quatro cantos do mundo em busca do que há de mais novo em tecnologia e inovação a serviço dos nossos clientes, e fazemos parte da Network One, a maior rede de agências independentes do mundo.
Histórias com propósito, experiências únicas que repercutem, narrativas integradas que surpreendem: isso tem sido a base de todo o nosso trabalho!

- Ficha técnica do evento
Cliente: Banco Santander
Agência de Live Marketing: The Group Comunicação (TG)
Título: Encontro Anual 2017
Tema: Convenção de final de ano do banco Santander
Número de Participantes: 40.000 funcionários do banco
Número de profissionais envolvidos: 3.000 pessoas no dia do evento
Local: Allianz Parque – São Paulo
Data: 2 de dezembro de 2017
Periodicidade: 8h de evento
Abrangência: Brasil – colaboradores do Santander vindos de todo o País
Descritivo completo do serviço realizado: A TG foi responsável por toda a
criação, incluindo key visual e desdobramento de peças de comunicação utilizadas pré e pós-evento, planejamento e desenvolvimento de todo o evento, incluindo roteirização e direção artística, além da operação/execução, envolvendo montagem e desmontagem do local.

Galeria de imagens
       

 

Vídeo


Em atividade no Brasil desde 1982, o Banco Santander (Brasil), parte integrante do Grupo Santander da Espanha, é o terceiro maior banco privado do sistema financeiro brasileiro. Em julho de 2017, o número de clientes chegou a 20,6 milhões, e muitos deles foram conquistados com a compra de outros bancos. De 1997 até hoje, entre compras, acordos e consórcios, o Santander absorveu outros sete bancos.

A somatória multiplica não somente o número de pessoas, mas as culturas particulares e inerentes a cada ambiente de trabalho em que estavam inseridas, uma pluralidade de pensamentos nem sempre saudável para o negócio.

Em janeiro de 2016, Sergio Rial se torna CEO do Banco Santander do Brasil e propõe um grande desafio, entre muitos outros: criar uma cultura única, forte e homogênea em que todos se sintam parte de um mesmo time – e joguem para ganhar, evidentemente. Para atingir seu objetivo, Rial não mede esforços, aliás, procura-os e os faz com prazer.

Um novo presidente, com um pensamento que desconhece as palavras medo e excesso, inspira seus funcionários à “expansão de suas caixas”, idealiza uma cultura moderna, focada na inovação e no cliente e um desafio para a TG: criar um evento que fosse um marco dessa nova cultura e, mais do que isso, uma experiência que gerasse comoção, emoção, surpresa e P.R.

Galeria de imagens
       

 

Com mais de 3 mil pessoas trabalhando no dia do evento, a operação considerou alimentação e bebida à vontade para todos os convidados, áreas acessíveis para cadeirantes, limpeza, ambulatórios e ambulância, setor de achados e perdidos, além de toda a parte técnica de equipamento e iluminação.

O encontro ainda contou com uma loja de produtos exclusivos desse dia, assim como nos festivais e shows, tudo para tornar a experiência única, exclusiva e – mais importante – inesquecível.

Com os papéis definidos, é a hora da execução. Para isso, a celebração contou com equipamentos de ponta, fornecedores líderes em seus segmentos e muito trabalho.

Colocamos o presidente do banco, Sergio Rial, com ares de popstar, chegando de rapel em um estádio de futebol, na frente de um público de 40.000 funcionários (praticamente todos), que o aplaudiu e gritou euforicamente.

Contratamos a estrela mais brilhante e adorada entre os brasileiros para preencher o palco com sua gravidez de gêmeos (Ivete Sangalo) e uma das maiores vozes do Brasil para cantar o hino nacional (Fafá de Belém). Conseguimos atingir o objetivo proposto. Sim, conseguimos.

Galeria de imagens
Presidente do banco Santander, Sergio Rial, chegando de rapel no evento
Presidente do banco Santander, Sergio Rial, chegando de rapel no evento
Ivete Sangalo no Encontro Anual 2017 do banco Santander
Ivete Sangalo no Encontro Anual 2017 do banco Santander
Fafá de Belém no Encontro Anual 2017 do banco Santander
         

 

Construímos um evento que gerou milhares de interações nas redes sociais, mídia espontânea em renomados jornais e revistas do País e, acima de tudo, alto nível de reconhecimento e admiração do público-alvo – o funcionário do banco. Como residual, o CEO, agora ainda mais pop e conhecido como homem-aranha, conquista além de seu objetivo inicial. Interações e mídias falavam, sim, das celebridades envolvidas no grande evento, mas a grande estrela, a que brilhou, encantou, conquistou e se perpetua na mente e no coração de todos os presentes é uma só: o próprio Banco Santander.

Alguns números do evento:
- Mais de 6 meses de trabalho.
- 3 mil pessoas trabalhando no dia do evento.
- Mais de 100 peças de comunicação criadas e finalizadas.
- 7 diretores de arte e 2 redatores para a comunicação do encontro.
- 10 mil litros de água consumidos.
- 4 toneladas de palco.
- 27 toneladas de equipamentos suspensos.
- 50 mil pedaços de pizza servidos (além de cachorro-quente, hambúrguer e pipoca).
- 8 mil litros de cerveja consumidos.
- 12 quilômetros de cabos e fios na parte elétrica.
- 6 minutos de fogos de artifício.
- Ao todo, mais de 30 mil quilômetros percorridos por todos os convidados do Brasil inteiro para chegar ao estádio (é mais do que uma volta ao mundo).
- 400 rádios de comunicação.
- Mais de 50 profissionais de foto e vídeo.
- 7 quilômetros de gradil.
- Mais de 20 salas de apoio.
- 8 horas de evento (considerando o esquenta no estádio).
- 40 mil convidados.
- Um encontro inesquecível.

Galeria de imagens
   

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube