Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: NEUTROX WEEKEND
Candidato: V3A
Cliente: Flora Produtos de Higiene e Limpeza
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Neutrox Weekend

A empresa:
Para nós, cada briefing é, em essência, uma mensagem. O nosso desafio é transformar essa mensagem numa experiência única e envolvente, pensada desde o início para impactar e gerar o maior número possível de compartilhamentos.
Redes sociais:
Mais de 53 Milhões de Likes e contando ...
Expertise:
A cada 2 dias, 1 nova entrega mundo afora
Projetos executados em mais de 200 cidades em 26 países
Mais de 100 marcas atendidas
Mais de 3 Milhões de m² em layouts impressos

Ficha Técnica do Evento:
Título: Neutrox Weekend 2017
Tema: Final de Semana de Surf e Feminilidade
Número de Participantes: Mais de 300.000 atingidos pelo evento On e offline
Local: Posto 3 – Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 20, 21 e 22 de outubro de 2017

Conceito do evento:
Foi um final de semana feminino com a Neutrox.

Considerando os trabalhos da marca no campo da beleza e o seu reposicionamento, era necessário transmitir os novos valores da Neutrox, aliados ao Surf.

O conceito, a marca e a cenografia do evento foram planejados de forma a tangibilizar o esporte, o resultado e a liberdade nos cabelos, resultado da utilização do produto âncora da marca.

Dividindo o espaço em áreas de atividades patrocinadas, permitimos que de forma natural, o valores da Neutrox e dos patrocinadores fossem sentidos.

Descritivo Completo:
O Brasil é um país que movimenta o mercado do Surf há tempos. Em 2016, movimentou-se R$7 bi.

No entanto, em um mercado forte como o nosso, tanto no masculino quanto no feminino, só se investia, localmente, nos campeonatos masculinos.

Ainda faltava uma forma de empoderar o surf feminino nacional, já tão rico e vencedor, criando um espaço só delas.

A Neutrox, marca sempre ligada aos esportes radicais femininos, decidiu criar o Neutrox Weekend, uma etapa do WQS (Women’s Qualifying Series), um campeonato classificatório da liga mundial de surf, voltado para mulheres, atraindo atletas de diversos países, com provas em diversas modalidades, mostrando ser uma marca ligada à vida ativa das mulheres que praticam esportes ligados à natureza.

Nossa missão era criar o evento que a Neutrox precisava para dar forma a esse desejo com a força da marca e seus valores.

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O Briefing:
O Brasil é um país que movimenta o mercado do Surf há tempos. Em 2016, movimentou-se
R$7 bi. No entanto, em um mercado forte como o nosso, tanto no masculino quanto no feminino, só se investia, localmente, nos campeonatos masculinos. Ainda faltava uma forma de empoderar o surf feminino nacional, já tão rico e vencedor, criando um espaço só delas.
A Neutrox, marca sempre ligada aos esportes radicais femininos, decidiu criar o Neutrox Weekend, uma etapa do WQS (Women’s Qualifying Series), um campeonato classificatório da liga mundial de surf, voltado para mulheres, atraindo atletas de diversos países, com provas em diversas modalidades, mostrando ser uma marca ligada à vida ativa das mulheres que praticam esportes ligados à natureza.
Nossa missão era criar o evento que a Neutrox precisava para dar forma a esse desejo com a força da marca e seus valores.

Conceito:
Foi um final de semana feminino com a Neutrox. Considerando os trabalhos da marca no campo da beleza e o seu reposicionamento, era necessário transmitir os novos valores da Neutrox, aliados ao Surf.
O conceito, a marca e a cenografia do evento foram planejados de forma a tangibilizar o esporte, o resultado e a liberdade nos cabelos, resultado da utilização do produto âncora da marca.
Dividindo o espaço em áreas de atividades patrocinadas, permitimos que de forma natural, o valores da Neutrox e dos patrocinadores fossem sentidos.

Material de Divulgação:
A divulgação do evento foi feita em diversas plataformas:
Apareceu em 4 emissoras diferentes, com milhões de mulheres impactadas até o final do evento, só a matéria do Esporte Espetacular, impactou mais de 5 milhões.
228 mil leitores atingidos através da mídia impressa.
O Uso das surfistas patrocinadas como influenciadoras digitais impactou mais de 360.000 seguidores nas redes sociais, que tiveram destaque nos resultados do evento.

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O Neutrox Weekend foi um final de semana extremamente feminino com a Neutrox.

Considerando os trabalhos da marca no campo da beleza e o seu reposicionamento, era necessário transmitir os novos valores da Neutrox, aliados ao Surf.

O conceito, a marca e a cenografia do evento foram planejados de forma a tangibilizar o esporte, o resultado e a liberdade nos cabelos, resultado da utilização do produto âncora da marca.

Dividindo o espaço em áreas de atividades patrocinadas, permitimos que de forma natural, o valores da Neutrox e dos patrocinadores fossem sentidos.

Nossa estratégia foi criar com foco total na feminina presença da mulher, valorizando as surfistas brasileiras, dando-lhes a verdadeira dimensão.

Ao mesmo tempo mostrar a marca e os produtos da Neutrox em ações e ativações para as mulheres presentes, assim como realizar um Festa final, cujas atrações eram mulheres.

E em um evento ao ar livre, onde o tempo pode ser instável, a cenografia e as instalações deveriam estar prontas para proteger os participantes da chuva e do mau tempo.

Junto com o nosso parceiro de cenografia montamos espaços onde fosse possível assistir as etapas do campeonato, aproveitar as atividades e as ativações de marca.

Foi montado um salão de beleza na praia, além de customizar a pista de Skate, espaços para as atividades como a oficina de Slackline, Clínica de Surf, espaço para Altinha, Aulas de Funcional e Chuveiros para a experimentação dos produtos.

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Após 8 anos sem um evento exclusivo de surf feminino no Brasil, o Neutrox Weekend foi criado.

Um evento que uniu alguns dos esportes ao ar livre mais falados dos últimos anos em um só lugar, mostrando os benefícios dos seus produtos e de uma vida saudável.

Com ativações de marca diferenciadas e inusitadas, esse evento e a marca proporcionaram um final de semana feminino, marcando a história do surf no Brasil.

Além dos prêmios em todas as categorias, esse evento teve mais histórias de sucesso.

Na mídia:

- Apareceu em 4 emissoras diferentes, com milhões de mulheres impactadas até o final do evento. (Só a matéria do Esporte Espetacular, impactou mais de 5 milhões.)
- 228 mil leitores atingidos através da mídia impressa.

Nas redes sociais:
- O Uso das surfistas patrocinadas como influenciadoras digitais impactou mais de 360.000 seguidores nas redes sociais, que tiveram destaque nos resultados do evento.

Economicamente:
- R$1.000.000,00 em Ad Revenue.

E mais mulheres com Neutrox na cabeça e nos cabelos!
Com os números expressivos de 2017, a Neutrox já prometeu voltar ainda mais forte em 2018.

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