Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: RIO2C - RIO CREATIVE CONFERENCE
Candidato: V3A
Cliente: Rio2C - Rio Creative Confereces
Segmento: Eventos
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Rio2C - Rio Creative Conference

V3A:
Cada briefing é, em essência, uma mensagem. Nosso desafio é transformar essa mensagem numa experiência única e envolvente, pensada desde o início para impactar e gerar o maior número possível de compartilhamentos.
Redes sociais:
+53 Milhões de Likes e contando ...


Ficha Técnica do Evento:
Título: Rio2C - Rio Creative Conference
Tema: It's All Connected
Número de Participantes: Mais de 18.000 Participantes
Local: Cidade das Artes, Rio e Janeiro
Data: 03 a 08 de Abril de 2018

Conceito:
Informar, inspirar e conectar: essa é a nossa razão de ser.
O Rio2C – Rio Creative Conference é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. O evento é uma plataforma extraordinária de tendências, negócios e entretenimento, tendo como pilares os mercados de Audiovisual, Música e Inovação.

Histórico:
O Rio2C já nasce como o evento de referência da indústria criativa na América Latina, pois abraça e a amplia a estrutura do RioContentMarket, plataforma mais importante para debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual desde 2010.
Em 8 anos, mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países participaram do evento.
Toda a comunidade de criadores que consolidou o RioContentMarket no calendário mundial do Audiovisual agora se amplia para os mercados de Inovação e Música. Como Rio2C, o evento afirma seu potencial de conectar a criação, a realização e a audiência da indústria criativa, a cada edição celebrando o presente e reinventando o futuro.

Evento
O Rio2C – Rio Creative Conference, seguindo as premissas do RioContentMarket, tem como foco a geração de negócios e exposição de conteúdo de alto nível.
Para isso, o evento foi dividido em dois momentos: Conferência e Festival.
A Conferência (B2B) reúne o mercado da Indústria criativa durante 4 dias para Rodadas de Negócios, Pitchings, Palestras, Painéis e muito Networking, enquanto o Festival (B2C) trouxe os fãs e público em geral para um fim de semana de imersão no mundo do entretenimento, experiências de realidade virtual, música e gastronomia.
O Rio2C alia diversão e negócios, oferecendo um conteúdo ampliado e diferenciais como um line up de palestrantes de nível global sem paralelo no mercado, networking inigualável e experiências únicas e transformadoras para o público final.

Galeria de imagens
   

 

Vídeo


O Briefing:
Para a 8° edição do RioContentMarket, o maior encontro de negócios do Audiovisual da América Latina, que reunia produtores independentes, profissionais de televisão e mídias digitais, uma grande mudança estava prestes a ocorrer.
Dar vida ao Rio2C – Rio Creative Conference, que além do audiovisual, passou a integrar as disciplinas de música e inovação.
O objetivo era dar vida a um evento que aliasse esses conteúdos a uma exposição para os fãs, criando o principal evento da indústria criativa do Hemisfério Sul.


Conceito:
Informar, inspirar e conectar: essa é a nossa razão de ser.
O Rio2C – Rio Creative Conference é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. O evento é uma plataforma extraordinária de tendências, negócios e entretenimento, tendo como pilares os mercados de Audiovisual, Música e Inovação.

Material de Divulgação:
A equipe do Rio2C fechou permutas com inúmeros veículos impressos, sites e canais de TV. Além disso, foram colocados painéis nos aeroportos do RJ e SP, galhardetes de rua no Rio de Janeiro, mídia em táxi em SP, cadernos especiais no O Globo e no Meio e Mensagem, que, inclusive assinou a curadoria do Summit – um dia voltado para Marcas e Conteúdos no Rio2C.
Internamente, também desenvolveram e alimentaram suas redes sociais (Instagram e Facebook), além do site www.rio2c.com.
A cobertura da imprensa somou R$20 milhões em mídia espontânea.

Galeria de imagens
   

 

A V3A teve a missão de materializar o conceito e o planejamento desenvolvidos pelo Rio2C, realizando toda a produção executiva num período de apenas 8 meses.

Além de toda a programação do evento, a ocupação da Cidade das Artes - um equipamento público municipal de cerca de 90.000m² de área construída - em sua totalidade (algo que nunca havia sido feito) foi um desafio de criatividade e produção à parte que exigiu da V3A uma entrega constante de soluções criativas e inovadoras que atendessem ao cliente e aos patrocinadores, surpreendendo o público e sem oneram o budget.

Assim, em conjunto com a equipe do evento, foi concebida toda a estrutura para receber mais de 300 horas de conteúdo, onde os mais de 18.000 participantes, divididos entre dois públicos (B2B e B2C), puderam aprender e empreender com:
- 492 Palestrantes.
- 18.000 Participantes.
- 1.500 reuniões agendadas.
- 319 Players, sendo mais de 60 internacionais.
- 433 Produtores com projetos enviados.

Durante o evento tivemos:
- Projetos, Música, Start-Ups, Arenas de Ciência, Hackathons, Arena eSports, XR Arcades e muito mais.

+ 600 jornalistas e membros de imprensa.
+24horas de Partidas e Competições na arena de eSports.
100 experiências de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, de 26 estúdios nacionais e internacionais.
30 Artistas se apresentando nos palcos.
8 Festivais independentes.

O Maior Evento de Criatividade e Inovação da América Latina não foi apenas um sucesso de público e execução, mas, também um sucesso econômico:
Retorno de Mídia: R$20 Milhões
Impacto Econômico: R$200 Milhões gerados

Galeria de imagens
   

 

O Rio, a Cidade Maravilhosa, é o maior destino turístico internacional da América Latina, parte da cidade foi designada, onde patrimônio cultural da Humanidade pela UNESCO. São 1,2 mil quilômetros quadrados de incríveis paisagens distribuídas entre o mar e a montanha.

Usando a estrutura da Cidade das Artes, criamos um evento que atendeu aos diversos públicos e tribos do Rio de Janeiro, o que auxiliou o evento a alcançar um público recorde, durante os seis dias de evento, de 18.000 pessoas, proporcionando conteúdo tanto para o B2B quanto para o B2C, gerando um grande leque de possibilidades para o público.
Aliando diversão e negócios, conseguimos transformar o Rio2C – Rio Creative Conference no maior evento do gênero no hemisfério sul.

Galeria de imagens
   

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube