Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: ALL-STARS DINNER
Candidato: F/Malta
Cliente: TopSports Ventures
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A agência F/Malta cria ações inovadoras, eventos marcantes e campanhas memoráveis. Nosso objetivo é fazer com que os clientes sintam a emoção em cada proposta, em cada job, com uma entrega que conte a melhor história para nossos clientes e para os clientes deles. Nossa criatividade tem que brincar o tempo todo e, aliás, Einstein chamava isso de inteligência. Daí nosso slogan: “Let’s Play”. Porque, com atitude brincante, rompemos os padrões do mercado - com força, leveza e criatividade - e vamos além em tudo o que criamos.
A Turner foi fundada durante a década de 70 como uma pequena estação de TV em Atlanta (EUA) e, ao longo de seus 47 anos, expandiu seu alcance, adquirindo marcas e canais e ampliando sua participação em novos territórios, o que fez dela, a maior empresa de entretenimento da América Latina, proprietária dos canais por assinatura: TNT, TNT Series, Warner TV, Space, Cartoon Network, TBS, Boomerang, Esporte Interativo, Tooncast, TCM e CNN.
Em um mercado altamente competitivo, a Turner precisa se reinventar constantemente para manter-se no jogo como um veículo atrativo e relevante para os anunciantes. Neste contexto, a F/Malta foi convidada a criar um evento que reforçasse o posicionamento da marca perante um público seleto de profissionais de mídia C-levels das maiores agências de São Paulo, em uma data muito especial e disputada: o Dia do Mídia.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO:
Título: All Stars Dinner TNT
Tema: Cinema
Número de participantes: 17 participantes
Local: Escola da Arte Culinária Laurent
Data: 06/07/2017
Periodicidade: evento único
Abrangência: São Paulo
Atividades paralelas: jantar, apresentação teatral e pirotécnica
Entidade promotora: Turner

Vídeo


O briefing de TNT, uma das principais propriedades do portfólio Turner, era um verdadeiro desafio: conseguir com que alguns dos maiores decidores de compra de mídia da propaganda brasileira confirmassem presença em um evento da marca, numa data para lá de concorrida: o Dia do Mídia. Nossa estratégia para ganhar a preferência destes profissionais foi a ousadia e o ineditismo. Criamos um evento cinematográfico, digno de verdadeiras estrelas, com muita atenção e cuidado em cada ponto de contato. O primeiro sinal disso veio logo no convite: nada de e-mails impessoais enviados por ferramentas. Ao invés disso, uma mensagem escrita e disparada diretamente do e-mail do Diretor de Ad Sales da Turner, Gilberto Corazza. Durante a etapa de RSVP, também oferecemos transporte privativo como cortesia para os convidados, mas não um transporte comum: carros vintage com muito estilo e personalidade foram às principais agências de propaganda de São Paulo buscar os executivos, conferindo mais um elemento de exclusividade para esta ação de relacionamento.
O local escolhido para o jantar foi a Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau, uma elegante e intimista casa com arquitetura neocolonial no coração do Jardim Europa, em São Paulo. O chef Laurent, que há 18 anos comanda a escola, sempre gostou de ensinar e se dedicar à formação de novos cozinheiros e, por isso, no ano 2000, deixou as cozinhas estreladas de São Paulo e colocou toda sua experiência a serviço da escola.
O evento proporcionou aos participantes uma experiência sensorial cinematográfica, digna dos maiores clássicos do cinema que todos conhecem e assistem no TNT. Apoiados por uma seleção de filmes que marcaram diferentes gerações, criamos um jantar no qual os convidados se sentiram como estrelas e acabaram caindo de paraquedas em um set de gravação de cinema. Após os convidados sentarem-se à mesa, o VP de Ad Sales da Turner fez um breve discurso agradecendo a presença de todos e, então, pediu que colocassem uma venda de olhos para que tivesse início a experiência.
Neste momento, uma equipe de atores e sonoplastas entra em cena para tomar o ambiente com sons vindos diretamente de um bistrô parisiense. Entre um tintilar de copos, talheres e panelas, de repente, um invasor entra gritando no restaurante, ameaçando roubar o livro secreto do chef Laureant. Entre sons de briga, tiros e até uma explosão, o invasor finalmente é vencido pela equipe de cozinha e sua incrível habilidade em manusear facas. Quando tiram a venda, os convidados descobrem um verdadeiro cenário de guerra: panelas, facas e pratos quebrados pelo chão, o chef Laurent e sua sus chef todos cobertos por penas de galinha e a equipe de cozinha, vista pelo vidro que integra com a sala, parece preocupada com um dos membros da equipe, que está em chamas!
Para que todo este espetáculo ao vivo pudesse acontecer de maneira orquestrada, a equipe artística contou com nada menos do que 18 atores e 1 diretor de teatro, além de uma talentosa equipe de sonoplastia. Depois do show, o Chef Laurent apresentou sua equipe e preparou os convidados para degustar uma sequência de 7 pratos criados exclusivamente para o evento, inspirados nos gêneros de maior sucesso do cinema. Além dos sabores surpreendentes, os pratos foram servidos acompanhados de trilhas sonoras únicas e iluminação que conduzia o mood de cada gênero.
- Ação: caramelo de champignon acompanhado de seu próprio consomé, banhado em nitrogênio líquido harmonizado com vinho branco.
- Animação: reprodução do ratatouille do filme, acompanhado de um pão aerado de espinafre e harmonizado com vinho branco.
- Suspense: peixe levemente curado, acompanhado de jus de coco e jambu, com crocante de fruta Cambuci harmonizado com vinho branco.
- Comédia: massa fresca recheada com damasco, nozes e mussarela de búfala, harmonizada com vinho branco.
- Drama: Carré de javali servido com esferificação de molho agridoce e mandioca reconstituída como carvão harmonizada com vinho tinto.
- Família: algodão doce servido com salada de frutas confitadas e uvas gaseificadas harmonizado com champagne.
- Romance: esfera de chocolate recheada de tiramissu e harmonizada com champagne.

Na saída todos ainda foram presenteados com um mimo: uma caixa de chocolates Stefan Behar com 4 sabores surpresa:
- Romance: Boquinha de Dulce de Leite
- Ação: Crispie de Avelãs
- Comédia: Flor de Maracujá
- Suspense: Noir 70% com recheio de champagne brut

O All Stars Dinner é um projeto estratégico que envolveu uma refinada linha de raciocínio que culminou na enorme adesão por parte do público na data mais concorrida do ano entre os profissionais de mídia. É também um grande case de relacionamento para a F/Malta e para o cliente, já que, ao final do evento, os convidados estavam em um clima bastante intimista, animado, cantando abraçados mesmo depois de a equipe de som ter encerrado suas atividades. Um verdadeiro sucesso de audiência!

Galeria de imagens

 

Para encantar e garantir a presença dos grandes executivos de mídia de São Paulo nesse evento da TNT, lançamos mão de uma experiência sensorial ao vivo, transportando nossos convidados para dentro de um set de cinema para que eles pudessem viver a emoção das telonas, inicialmente apenas pela audição. Por isso, criamos um espetáculo às cegas no qual toda a dramaticidade das cenas seria evidenciada por nossa equipe de atores, diretores de cinema e fotografia, sonoplastas, dublês e produtores, todos orquestrados por um roteiro surpreendente e divertido.
Outro ponto de destaque foram os pratos criados em parceria com a Escola de Arte Culinária Laurent Suaudeau, todos exclusivamente pensados para o nosso evento e alinhados com a temática cinematográfica proposta pela agência. O cardápio diferenciado surpreendeu a todos pelo esmero na execução e pelo sabor requintado.


Para a realização do evento, a F/Malta disponibilizou um time de estrelas:
- 6 produtores executivos
- apoio técnico audiovisual
- 1 fotógrafo
- 1 recepcionista uniformizada
- 17 atores
- 1 dublê em chamas
- 1 diretor artístico
- 1 assistente artístico
- 1 sonoplasta
- cobertura de seguro

O evento já começou surpreendendo quando pudemos contar com a confirmação de 21 profissionais de mídia do alto escalão das principais agências de comunicação do Brasil. Destes, 17 puderam comparecer ao jantar:
- Luiz Fernando Vieira, da Agência Africa
- Chico Rosa, da Artplan
- Vicente Varela, da DM9DDB
- Mauricio Almeida, da F/Nazca
- Thiago Franzão, da Grey
- Rodney Ulrich, da Havas Z+
- Marcio Zorzella, da Isobar
- Andreia Hirata, da Leo Burnett
- Heloísa Goldman, também da Leo Burnett
- Paulo Santanna, da McGarrybowen
- Rosana Ribeiro, da Muellen Lowe
- Renata Valio, da Ogilvy
- Paulo Stephan, da Talent
- Rafael Amorim, também da Talent
- Alexandre Ugadin, da Wieden+Kennedy
- Luiz Ritton, da Young & Rubicam
A estratégia que aliava surpresa, exclusividade e sensorialidade utilizadas desde o pré-evento até o jantar se mostrou extremamente efetiva e adequada ao público convidado. A aceitação dos convidados foi tão grande que, após o evento, os executivos da Turner foram amplamente elogiados pelos convidados. A comemoração ainda foi longe, mesmo após o jantar todos os convidados seguiram se divertindo, cantando e confraternizando junto aos executivos de liderança da Turner, selando com maestria uma noite digna de todos os holofotes e tapetes vermelhos.
O evento ainda reverberou nas redes sociais dos convidados, que compartilharam fotos e vídeos dessa confraternização com elogios à nossa execução. Através de um conjunto de ações estratégicas, capazes de traduzir a essência da Turner nos mínimos detalhes, a marca pôde reforçar seu posicionamento e manter-se próxima a influentes profissionais do mercado num nível de conexão emocional que a favorece durante o processo de decisão dos investimentos em mídia.

 

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