Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: ESTANDE CIAB B3
Candidato: Agência nmais
Cliente: B3 Brasil Bolsa Balcão
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

B3 CIAB FEBRABAN
12 a 14 de junho de 2018
Transamérica Expo Center, São Paulo

APRESENTAÇÃO
A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. Reúne ainda tradição de inovação em produtos e tecnologia e é uma das maiores em valor de mercado, com posição global de destaque no setor de bolsas.

O CIAB FEBRABAN é o maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro. O tema de 2018 foi Inteligência Exponencial e norteou o conteúdo do evento, com debates sobre o desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain e IOT implicam em constantes alterações do comportamento social, e como essas alterações podem rapidamente criar ou destruir negócios. O CIAB FEBRABAN é o evento certo para ficar por dentro dos assuntos mais importantes sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.


Nome da feira: CIAB FEBRABAN
Tema: Inteligência Exponencial
Metragem: 70m²
Público estimado: 23.150 mil visitantes
Local de realização: Transamérica Expo Center, São Paulo
Inicio: 12 de junho de 2018
Encerramento: 14 de junho de 2018
Periodicidade: Anual
Entidade ou empresa promotora: Federação Brasileira de Bancos

Galeria de imagens
CIAB - Planta do Evento
CIAB - Planta do Estande
     

 

Vídeo


CENOGRAFIA
Com o objetivo de representar a nova identidade da marca, foi desenvolvido um estande
sólido, moderno e inovador, alinhando-se aos novos atributos da marca: proximidade, solidez e eficiência. Um ambiente que envolveu tecnologia e integrou os participantes. Com o uso de fitas de LED e paineis de LEDs, trouxemos a tecnologia necessária para o ambiente, sem perder o aconchego característico da marca.

TELÃO DE LED
Um telão de LED marcou a presença da B3 no evento e apresentou as soluções da marca de forma impactante. Foi um verdadeiro ponto de referência no evento.

TOTENS DE ATIVAÇÃO
Para expor individualmente os produtos, disponibilizamos totens das soluções UP2DATA, DATAWISE, Info Hub e SNG.

ÁREA DE RELACIONAMENTO
Durante o evento, tivemos um espaço reservado para servirmos cafés especiais para os
visitantes do estande, com petit-four para acompanhar.

UNIFORME BARISTA
Alinhado às tendências das empresas mais descoladas do segmento de A&B, criamos um avental jeans para os profissionais que estarão do lado de dentro do balcão.

HAPPY HOUR
No fim do primeiro dia (12), das 17h30 às 19h30, o estande se transformou em um espaço charmoso e descontraído para um happy hour entre parceiros e clientes com cerveja Stella, refrigerantes, águas, petiscos, mini-sanduíches e canapés.

LOUNGE FINTECH
O estande da B3 contou também com um lounge integrado à exposição do CIAB reunindo fintechs, ecossistema e patrocinadores para networking com executivos de bancos e instituições financeiras. Para isso, criamos uma ambientação com o DNA da start-up ligada à B3.

GIFT
Pensando em tecnologia, o brinde entregue aos convidados foi uma luminária USB.

ATIVAÇÃO
Para demonstrar na prática como funciona o cruzamento de dados com foco na qualidade e na satisfação do consumidor, criamos um game para contar, de forma divertida, as soluções da B3. O participante tinha 5 botões de cores diferentes, cada um representando um tipo diferente de informação.

Diferentes sequências de cores descerão na tela e o participante tinha que apertar os botões referentes de forma correta. Cada combinação correta formava um gráfico com as cores representando um negócio de sucesso. Se o participante deixasse passar a combinação ele perdia o negócio. O jogo acabava quando o participante atingises 5 negócios perdidos.

A velocidade das combinações aumentava com o tempo para o jogo ficar mais dinâmico. No final, uma tela mostrava o total de negócios fechados pelo participante.

Para demonstrar na prática como funciona o cruzamento de dados com foco na qualidade e na satisfação do consumidor, criamos um game para contar, de forma divertida, as soluções da B3 para o público do evento. O participante tinha 5 botões de cores diferentes, cada um representando um tipo diferente de informação.

Diferentes sequências de cores desceram na tela e o participante tinha que apertar os botões referentes de forma correta. Cada combinação correta formava um gráfico com as cores representando um negócio de sucesso. Se o participante deixasse passar a combinação ele perdia o negócio. O jogo acabava quando o participante atingisse 5 negócios perdidos.

A velocidade das combinações aumentava com o tempo para o jogo ficar mais dinâmico. No final, uma tela mostrava o total de negócios fechados pelo participante.

O jogo atraiu a atenção do público na feira que torcia pelos amigos no game. A ativação gerou fila e torcida de muitas pessoas que participaram do evento, o que deixou a B3 e a NMAIS extremamente realizados com a ideia.

Um grande evento como o CIAB é sempre uma vitrine para as marcas exporem seu DNA e atrair clientes para o seu universo particular. Por isso, todos os detalhes foram importantes para construir o estande da B3 e atrair o público para uma atmosfera moderna e, ao mesmo tempo, aconchegante, que é a cara da empresa.

No evento, inúmeros contatos comerciais foram selados, proporcionando reuniões comerciais importantes que geraram fechamento de contratos.

Já no evento, fizemos uma pesquisa de satisfação com o público que visitou o estande da B3. Com a participação de 368 pessoas, recebemos a nota média de 9,5 na pesquisa de satisfação realizada durante o evento. Foram 232 responderam 10; 79 responderam 9; 47 responderam 8 e 10 responderam 7.

Este resultado deixou a B3 e a NMAIS extremamente satisfeitos, já que o grau de exigência dos participantes é bem alto com relação aos serviços oferecidos no estande e os produtos ofertados, além do nível de explicação que cada um exige para serem facilmente entendidos.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube