Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: MERCADO LIVRE EXPERIENCE 2017
Candidato: Agência People
Cliente: Mercado Livre
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A People é agência 100% brasileira que há 5 anos atua fortemente no mercado de Live Marketing com o propósito de surpreender pessoas e superar expectativas.
Com característica de buscar excelência no desenvolvimento e execução dos seus trabalhos, a agência vem se despontando na realização de grandes desafios em pouco tempo de existência.
No portfólio da People já constam eventos e projetos de sucesso:
O maior evento corporativo da América Latina (Workshop de Gerentes e POBJ Bradesco 2016 e 2017), um dos maiores eventos de e-commerce do Brasil (Mercado Livre Experience 2017 e 2018), iniciativas sociais, inspiradoras e projetos inovadores (Estação Hack e Boost Your Business Facebook 2017 e 2018), a abertura da loja dos carros de luxo mais desejados do mundo (McLaren 2018), entre muitos outros trabalhos para clientes como Bayer, Jornal Valor, Audi, Honda, Bridgestone, Pirelli etc.

PEOPLE LIVE EXPERIENCE

Av Diógenes Ribeiro de Lima, 567, Alto de Pinheiros. São Paulo. SP.

O cliente: MERCADO LIVRE

O Mercado Livre é uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, tendo em sua plataforma várias ferramentas que permitem compras e vendas seguras para os usuários e empresários.
Anualmente, o Mercado Livre, realiza um evento de inovação, tecnologia e experiências que contribuem para integrar desenvolvedores e vendedores, e assim gerar novas oportunidades de negócios.

O evento: MERCADO LIVRE EXPERIENCE, sua origem e DNA
O Mercado Livre Experience (MELIXP) é um evento de inovação, tecnologia e experiências que nasceu da união de 2 eventos do grupo, a Universidade Mercado Livre (UML) e a Developer Conference (DevConf) e tem em seu DNA inovação, tendências e tudo sobre o mercado de e-commerce.

A evolução

O Mercado Livre Experience, em sua primeira edição, reuniu mais de 4000 pessoas, já nascendo com grande potencial. Na segunda edição, em 2017, o evento cresceu e atingiu mais de 6.200 pessoas, trazendo palestrantes com conteúdos ainda mais relevantes em suas 08 salas de conteúdos espalhadas pelo espaço.
A quantidade de expositores e patrocinadores cresceu exponencialmente, consolidando o MLXP como um dos principais eventos de E-commerce do Brasil

Galeria de imagens
Logo agência People
       

 

Vídeo


Ficha Técnica do Evento:

Título: Mercado Livre Experience
Tema: Mercado Livre Experience 2017
Data: 2 de setembro de 2017
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Número de participantes: 6.226 participantes em quase 12 horas de evento
Número de estandes: 59, sendo 40 patrocinados e 19 internos
Plenárias: 8 plenárias de conteúdos
Palestrantes: + de 50 palestras e workshops
Conceito: Conectar o mercado em um dos maiores eventos de e-commerce do Brasil.
Criação e Desenvolvimento: People Comunicação
Produção Geral: People Comunicação
Profissionais Envolvidos direta e indiretamente: 1.390 pessoas
Tempo de Planejamento: 03 Meses

Descritivo de produto ou serviço realizado
Criação e planejamento geral do evento e dos estandes internos
Produção e montagem da feira e plenárias
Operacionalização e comercialização dos espaços, estandes internos e de parceiros
Desenvolvimento de ativações institucionais e proprietárias para cada uma das marcas participantes.
Coordenação e produção dos conteúdos artísticos das 8 salas de plenária e workshops
Criação de line up de conteúdo
Criação e desenvolvimento de vídeo institucional de abertura. (https://youtu.be/UU4n5suI31w)
Criação e desenvolvimento de vinhetas animadas, locuções e conteúdos de imagens de projeção.
Administração geral de 140 fornecedores diferentes, parceiros e patrocinadores
Produção do evento em sua totalidade.

Briefing e desafios
Desenvolver um evento que ofereça conteúdo especialmente focado no mercado de e-commerce, otimizando a participação de desenvolvedores e vendedores para gerar novas oportunidades de negócio.

Estratégia
A estratégia foi desenvolver uma comunicação que reforça a conexão entre marcas e pessoas e com isso explorá-la visualmente na cenografia, que foi totalmente desenvolvida com o conceito de conexão entre pessoas, marcas e conteúdos. E para reforçar visualmente esse conceito, utilizamos fitas e elásticos que ajudavam a estruturar os ambientes e a compor todo o espaço conectando tudo e todos.

Para os estandes, o espaço foi inspirado nos projetos urbanísticos das grandes cidades do mundo explorando a lógica de divisão de quadrantes de acordo com a importância hierárquica de cada um. Assim, a localização e circulação do público no evento ficou mais simples e fluída, gerando um evento com fluxo inteligente e intuitivo proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Galeria de imagens

 

O Boulevard de convivência e relacionamento onde propositalmente foram posicionados os estandes de patrocinadores e expositores foi dividido em territórios de atuação garantindo um fluxo inteligente de informações e dos próprios participantes.

- Experience Lounges
- Arena MLXP
- Áreas BETA

Desta forma, assim como os grandes estudos de fluxo utilizados em feiras internacionais e de grande importância de público os ambientes proporcionavam conteúdos compartilhados e ambientes integrados, amplificando a experiência das salas com a linguagem das multitelas e da informação que trafegava pelo evento

A escolha cuidadosa de diferentes texturas e materiais, teve como objetivo gerar o mínimo de resíduos e criar ambientes que privilegiam a forma, a função e o bem-estar dos participantes.

BACKLIGHTS, POLICARBONATOS ALVEOLARES E VOILS ASSOCIADOS A UM PAISAGISMO LEVE E DE MUITO BOM GOSTO CONECTAM ESPAÇOS E PESSOAS.

Com um projeto modular, baseado em uma malha ortogonal, a proposta dos estandes deu ao evento uma personalidade leve, moderna e alinhada ao minimalismo da tecnologia e das novas tendências do design.

Os estandes estavam localizados na área do Boulevard Central que concentraram 59 posições entre áreas patrocinadas e do próprio Mercado Livre.

Entre os estandes patrocinados, que somavam 40 no total, tínhamos 2 Petas, 3 Teras, 10 Gigas, 14 Megas, 3 Melifund e 8 balcões de apoiadores. Já entre os estandes internos, que eram 19 no total, tínhamos 6BU’s, 4 Verticais, 1 Bu Developers, 1 Bu Melifund, 6 Balcões de informação e atendimento e 1 balcão de informação geral, ao público.

Todas essas nomenclaturas foram criadas para facilitar o entendimento e facilitar a comercialização dos espaços no pré-evento. Tudo estava integrado, em harmonia com a essência da marca Mercado Livre, fazendo da arquitetura uma linguagem viva.



Um resultado realmente impressionante.

O evento contou com mais de 50 palestrantes que transmitiam seus conhecimentos e conteúdos relevantes nas 8 plenárias e espaços espalhados por todo o grande pavilhão de exposições São Paulo Expo.

Foram mais de 50 expositores que adquiriram espaços patrocinados para divulgar seus produtos e se aproximarem do seu consumidor. Os estandes estavam estrategicamente divididos em assuntos de interesse e segmentos de negócios, como Auto Parts, Mercado Pago, Mercado Envios, entre outros, que são alguns dos exemplos dos estandes satélites que ancoravam a composição desta variedade.

Assim, além do conteúdo das plenárias, os mais de 6.200 visitantes eram impactados também com Brand Experience dos produtos Mercado Livre e seus parceiros que puderam contar com a parceria do evento para alcançar seu público-alvo.

100% de interesse e renovação de contratos dos patrocinadores para a próxima edição: 2018.

 

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