Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: BRASIL GAME CUP 2017
Candidato: Brasil Game Show
Cliente: Brasil Game Show
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Ficha Técnica do Evento:

Título: Brasil Game Cup 2017
Tema: Esportes Eletrônicos
Número de participantes: 317.298 visitantes
Local: Expo Center Norte - SP
Data: 11, 12, 13, 14 e 15/10 de 2017
Periodicidade: Uma vez a ano, dentro da Brasil Game Show
Abrangência: Internacional
Entidade Promotora: Marcelo Abílio Pereira Tavares Me

A Brasil Game Cup (BGC) é uma competição nacional de esportes eletrônicos (e-Sports) que visa fortalecer ainda mais o cenário de games e e-Sports no país. O campeonato aconteceu dentro da Brasil Game Show (BGS), maior feira do setor na América Latina e, em 2016, realizou sua terceira edição.

Em sua primeira edição, em 2014, a Brasil Game Cup começou sua jornada com o maior torneio de Dota2 da América Latina com uma premiação total de R$60.000, trazendo 8 dos melhores times nacionais e internacionais para o palco da BGC. Após 4 dias de competição, a equipe Brasileira paiN Gaming desbancou as demais, sendo a primeira equipe a levantar o troféu Ralph Baer. A paiN Gaming recebeu a premiação no equivalente a R$40.000 e marcando seu nome no troféu em segundo lugar a equipe Argentina Isurus Gaming R$15.000 e terceiro lugar a equipe brasileira KeyD Stars. A Brasil Game Cup também contou com Luciano Amaral como apresentador. A equipe de narradores e comentaristas foi composta por Rafael "12:51" Hermeto, Fábio"Sardão"Santos, Daniel "Mussi" Artioli e Thiago Figueiredo.

O mercado de esportes eletrônicos, comumente chamado e-Sports, tem crescido substancialmente e a BGC foi uma forma de consolidar este mercado em ascensão.

Um enorme telão transmite as partidas e os visitantes podiam acompanhar de perto cada detalhe. Mas quem não teve a oportunidade de participar presencialmente também pode conferir todos os detalhes, já que o campeonato é transmitido nos canais oficiais da BGC no YouTube, Twitch e Hitbox em 4 idiomas: português, inglês, espanhol e russo.

A BGC acontece uma vez ao ano, sempre dentro da Brasil Game Show - A Maior Feira de Games Da América Latina.

Em 2016, a Brasil Game Cup aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de Setembro, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo-SP. Foram mais de 5000 participantes em qualificatórias online. Nas finais presenciais, foram mais de 20 jogadores brasileiros premiados, divididos entre os torneios.

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Os eSports também ocuparam um lugar importante na BGS e a Arena Vivo foi palco das finais dos cinco torneios da Brasil Game Cup, cada um realizado em um dia do evento. Na quarta-feira, 11/10, a UFABC Storm venceu a UTFPR WasDevils por 2 a 0 e garantiu o título no UNILoL, uma competição de League of Legends entre times universitários. Na quinta-feira, 12/10, Randall foi o grande campeão do campeonato de Clash Royale, o único disputado individualmente, derrotando na final o adversário LecoCR por 3 a 0. Sexta, 13/10, foi a vez da clássica disputa de DotA2, que esse ano teve a Midas Club Elite como vencedora, batendo a TShow na decisão por 3 a 2. Já sábado, 14/10, na estreia do torneio feminino de Counter Strike: Global Offensive, as meninas da Vivo Keyd ganharam da Bootkamp por 3 a 0. Por fim, domingo, 15/10, foi dia do time masculino da Bootkamp superar a Brasil Gaming House por 3 a 2 e sair com o título de campeão masculino de CS:GO da BGC.

Todos os times vencedores tiveram seus nomes gravados no troféu Ralph Baer, uma homenagem ao criador do primeiro videogame da história.

Antes dos jogos, pela primeira vez na história, a BGC teve shows de abertura, conduzidos diariamente pela banda Vivalma, que tocaram temas famosos dos games. Já as apresentações das partidas foram comandadas pelo jornalista Bruno Micali e pela apresentadora de eSports Nyvi Estephan.

Além dos torneios, a BGC emprestou seu palco para alguns dos momentos mais aguardados dos visitantes: a entrega do prêmio Lifetime Achievement Awards à Hideo Kojima, mente criativa por trás da série Metal Gear, uma das mais importantes da história dos videogames. Uma votação popular elegeu um fã para realizar a entrega do troféu ao artista. Além do troféu, Kojima eternizou suas mãos no Wall of Fame da BGS.

A BGS 2017 contou com grandes marcas patrocinadoras, como VIVO, TNT, NIssin com Cup Noodles, Cinemark, Fini e Dell.

Cada patrocinador contava com espaços de, até 50m2 com grandes ativações para o público presente.

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O palco da BGC contava com cinco grandes telas de led, e uma bancada de led mostrando toda a reação dos e-atletas.

Nos intervalos de cada partida, os patrocinadores faziam ações do intervalo, como câmera de emojis onde cada pessoa flagrada precisava imitar a imagem do emoji apresentado nas telas.

A Arena Vivo ainda contava com uma estrutura de 2000 lugares e uma testeira de led com a marca Vivo. Um show de luzes ditava o ritmo do público durante as partidas, além dos tradicionais batecos.

A banda Vivalma possuía uma estrutura completa no palco e som de alta qualidade para tocar o melhor das trilhas dos games em versões próprias que eram acompanhadas de imagens nas telas do palco.

Ao final de cada partida, os campeões eram recepcionados com o troféu e uma chuva de papel picado, animando todo o público presente.

Todos os jogos eram narrados por profissionais e a transmissão era exibida pelos canais Esporte Interativo, site Terra e os canais oficiais da BGC no YouTube, Twitch e Facebook, gerando mais de 5 milhões de visualizações.

A Brasil Game Cup (BGC) 2017 apresentou números surpreendentes e muito satisfatórios. Além dos mais de 300 mil visitantes que passaram pelo evento Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, onde foi realizado o campeonato, milhões de pessoas assistiram à competição pela internet nos canais oficiais da BGC no YouTube, Twitch e Facebook, além da transmissão do site Terra, gerando um retorno de marca aos patrocinadores.

Além das trasmissões das eliminatórias e das finais, as marcas que patrocinaram o evento foram apresentadas ao público através de mais de 100 disparos de e-mkt e posts nas redes sociais.

As marcas patrocinadoras criaram ativações durante o evento, gerando mais simpatia e reconhecimento por parte dos visitantes.

Desta forma, o campeonato torna-se ainda mais forte no cenário e as marcas envolvidas ganham mais visibilidade.

Esta é também uma iniciativa de extrema importância para o mercado nacional, que se fortalece e se torna
conhecido diante dos outros países, além de mostrar nossa competência para a realização de grandes campeonatos. Além disso, a competição torna-se uma grande vitrine para os times, jogadores e profissionais envolvidos.

 

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