Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: SETA EXPERIENCE HEROES
Candidato: Bueno Arquitetura Cenográfica
Cliente: Seta Produções & Eventos
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Sobre Seta - Com o propósito de conectar os consultores Hinode em torno de um sistema unificado e desenvolver um treinamento revolucionário em marketing de rede, vários Imperiais Diamantes e acima uniram-se e criaram o Sistema Especial de Treinamento Avançado (SETA). A ideia é fazer com que todos os consultores desenvolvam o mesmo potencial dos principais líderes da Hinode.
O objetivo é levar o maior número de pessoas ao topo, fornecendo todo o conteúdo e diretrizes necessárias para o crescimento e formação do profissional do marketing rede dentro da Hinode. Para isso, líderes triplos diamantes e acima, de todas as regiões do país estão se mobilizando para levar conhecimento e qualificação de ponta a todos aqueles que almejam uma trajetória de sucesso na companhia.
O evento mensal TPS (Treinando para o Sucesso) já acontece em mais de 35 cidades, tendo atingido o recorde de mobilizar mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil em 2016. Em 2017 95 mil pessoas foram atingidas e a meta deste ano é que o evento chegue a 100 cidades.
O SETA acredita no valor de cada indivíduo como único em qualidades e capacidades poderosas que quando acessadas em seu ápice, provocam possibilidades transformadoras. O propósito do SETA é por meio do uso de ferramentas e atividades comprovadas de sucesso, na qual o evento é a principal ferramenta para despertar o potencial máximo dos participantes a fim de preparar líderes para a VIDA e para o SUCESSO.
O Seta Experience trouxe uma proposta inovadora de treinamento no marketing de rede. Sendo o primeiro evento temático da história da indústria.

Ficha Técnica:

Evento: Seta Experience Hereos
Local: Rio Centro
Data: 19 à 20 de Agosto de 2017
Local: Rio Centro - RJ
Tema: Super-heróis Marvel
Periodicidade: Anual
Número de participantes: 3.500
Abrangência: Nacional
Atividades paralelas: Compras de lançamentos exclusivos na Seta Store e premiações de alto nível para melhor fantasia.
Entidade promotora: SETA

Vídeo


Projeto/Conceito/Descritivo
Uma proposta lúdica envolvendo heróis e vilões foi a ideia inicial. O objetivo? Agregar conhecimento, aliando muito entretenimento e diversão. Os trabalhos de arquitetura cenográfica do Seta Experience Heroes começaram na construção do briefing.
Como sempre a união faz a força e a BUENO mergulhou de cabeça no projeto, onde profissionais de atendimento, planejamento, criação, compras, financeiro e finalização tiveram a oportunidade de participar de um rico brainstorming. E como a vida é mesmo feita de batalhas, foram descobertos na equipe verdadeiros especialistas no tema: SUPER-HERÓIS.
Após pesquisas e entendimento do tema proposto, foi realizado um trabalho de muita técnica e cálculos milimétricos na hora da construção do super palco da Plenária principal na Arena do Rio Centro, que se transformou em uma grande cidade cenográfica. Foi um desafio honroso para a BUENO realizar a montagem do palco da ARENA, dos pórticos e túneis que engrandeciam os acessos a todas as áreas, o cenário da festa Heróis e Vilões - o bem e o mau, com direito a mockups dos super-heróis e de atiradores, além das estações de experiências e da loja Hinode Seta Heroes.

***Imagem 1 à 21

A capacitação profissional na indústria de marketing de rede teve seus coadjuvantes: de um lado o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Thor, Magneto. De outro: o Coringa, Super-Man e Batman. A agenda do evento foi repleta de treinamentos, palestras e muita festa.
Assim como uma gestação, a BUENO levou 9 meses para transformar um sonho em realidade e poder proporcionar o que tem em seu DNA: transformar arquitetura cenográfica em experiências.
Nesse projeto, a inovação começou desde a forma de apresentação, na qual todo conceito, etapas de trabalho, desenvolvimento dos fluxos, enredo e temática foram descritos e desenhados em formato de história em quadrinhos.

*** Imagem 22 à 37

A criação já ganhou riqueza conceitual desde então com esse recurso, pois todos desenhos foram desenvolvidos pela Bueno e serviram de inspiração para o cliente utilizar como brinde aos participantes.
As estações de experiências com reproduções gigantes de super-heróis foram espalhados por vários cantos, convidando os visitantes para uma verdadeira viagem pelo mundo dos quadrinhos e filmes.
Em um trocadilho entre o bem e o mal, a decoração da festa e do palco foi dividida entre preto e branco. O lado da luz x o lado das trevas. Lanterna verde, Mulher Maravilha e Flash. Capitão América, Surfista Prateado e Mulher Invisível. A vitória certamente foi a de quem pode participar e certamente sair de lá com uma evolução incrível.


O briefing do cliente teve como referências: espetáculo Marvel Universe Live, Comic Con Experience, Show da Beyonce, entre outros. Ou seja, tecnologia e impacto de peso para os visitantes da grande cidade cenográfica.

Quando é bom, o cliente pede mais vezes. Apesar de ser a responsável pela arquitetura cenográfica do evento pela segunda vez, a BUENO teve como missão revolucionar e trabalhar uma proposta inédita com todo o cuidado como se fosse a primeira.
Desenvolvemos então a Plenária na Arena, com capacidade para 3,5 mil pessoas em arquibancada, além de uma área VIP idealizada com lounges e todo conforto para os convidados GOLD. O palco principal ocupou um espaço bastante significativo já que era a ocupação mais importante da Arena e as projeções no telão complementou com grandiosidade a cenografia proposta, além da iluminação projetada por nossa equipe para ser uma atração interativa nos volumes e texturas da cenografia. A festa para 2 mil pessoas, também recebeu palco e um ambiente totalmente decorado no tema. A loja, muito elogiada na primeira edição do evento, teve a mudança de tema em 2017 e seguiu os padrões de qualidade do ano anterior, uma vez que foi muito elogiada pela funcionalidade e estática pelo cliente.
As expectativas eram grandes e o desafio para a BUENO era superá-las com um trabalho de co-criação impecável. Afinal, um tema que está sempre em alta na vida das pessoas merece uma cenografia com um projeto corporativo lúdico, que reúne inteligências multidisciplinares.

Neste sentido, as soluções desenvolvidas para transformar o local e evidenciar tudo com a cenografia, trabalhando detalhes milimétricos foram criar espaços para fotos com os heróis e uma exposição que brilhou os olhos dos participantes.

Para nós, da BUENO, é motivo de orgulho e gratidão poder realizar toda a cenografia de um evento desta magnitude para uma empresa que é gigante em valorizar sua força de vendas, que cresce a cada dia. Somos movidos à inovação e estamos sempre em busca de propor o que há de mais contemporâneo em tecnologia para a arquitetura cenográfica e acreditamos que conseguimos transmitir isso por meio do projeto Seta Experience Heroes 2017.

Galeria de imagens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
30
31
31
32
33
34
35
36
37
37
         

 

O evento principal, teve a tecnologia como pilar do início ao fim. Um total de 3,5 mil pessoas foram impactadas nas atividades do palco, com diferencial de receber ativações lúdicas de super-heróis, utilizando efeitos de iluminação, projeção e traquitanas que se movimentavam. No telão, os conteúdos eram abordados pelos representantes da empresa de forma lúdica. Com as pessoas em arquibancada ( apenas 300 pessoas sentaram nas áreas VIPS) o impacto das encenações tomaram proporções de um grande espetáculo, permeados por tecnologia e pirotecnia. O Titan do grupo Hinode, Evandro Viana, idealizador do Seta Experience, imergiu no palco vestido de Tony Stark durante a abertura, causando um grande impacto ao público presente.
O túnel de entrada na ARENA fez uma analogia ao ambiente de grandes metrópoles, onde os participantes foram conduzidos a experiência e protagonizaram como heróis e vilões com suas vestimentas, envolvidos pela música, iluminação e cenografia chegaram na arena principal já totalmente imersos no tema e no clima proposto e desejado. E não foi apenas na entrada da plenária, na festa da noite anterior, o acesso dos participantes e em todo o percurso, foi recheado de aventura e experiência pela passagem por áreas de interatividade, onde puderam tirar fotos, contemplar ambientes temáticos, carros possantes e se sentirem totalmente envolvidos pelo tema.

*** Imagem 1 à 10

Galeria de imagens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
         

 

A escolha do tema super-heróis para treinamento de profissionais com o objetivo de motivá-los a se tornarem vencedores em suas carreiras foi uma experiência de imersão neste universo lúdico e teve como retorno inicial uma parceria muito mais fortalecida nesta segunda edição do evento. Reuniões de brainstorming foram regadas às muitas ideias e criatividade e por uma equipe multidisciplinar.
A cidade criada no Riocentro proporcionou aos consultores em suas mais diversas categorias um final de semana cheio de idéias e boas energias para retornarem às atividades como verdadeiros vencedores no crescente mercado de vendas diretas. Os ingressos foram vendidos a partir de R$ 799,00 (Gold, acesso aos dois dias de evento) até R$ 1.499,00 (Premium, que inclui fotos com os super-heróis, assento privilegiado, acesso ao backstage, entrada e camiseta exclusiva e festa à fantasia).
O SETA HEROES 2017 movimentou a economia da região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por conta dos participantes se hospedarem em hotéis, se alimentarem em restaurantes locais e utilizarem meios de transportes para se locomover. Foi uma excelente ocasião para sair, não apenas preparado para vencer, mas também de fazer networking para a geração de negócios.
Hoje em dia todo mundo busca crescimento profissional, seja dentro ou fora da empresa. Muito além de fortalecer o crescimento da empresa, cujo faturamento chegou passou de R$ 1,5 bilhão, torna o mercado mais forte e move montanhas em uma economia cheia de altos e baixos.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube