Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: ITFX
Candidato: Zum Brazil
Cliente: IT Midia
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Zum Brazil atua no setor de eventos corporativos há mais de 18 anos.
Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país. Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram. O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização.

A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração, publicidade e cenografia, apaixonada pelo o que faz com muita energia e iniciativa, pronta atender e surpreender. Além da sede em Salvador, conta com filiais em São Paulo e Miami. A Zum atua no setor de eventos corporativos de todos os portes e formatos. Desde stands em feiras, ativações de marca, até meetings e eventos de grande porte, como este case da IT Mídia.

ITFORUM EXPO 2017

“O Palco do Setor de TI”
9.020 visitantes
81 marcas patrocinadoras
Transamérica Expo Center
Periodicidade Anual
07 e 08/11 de 2017

Vídeo


A agenda dos executivos de TI está cada vez mais complicada. É quase impossível tirá-los de seu escritório para lhe entregar "mais do mesmo". Além de um conteúdo que transforme sua rotina, ele quer viver experiências únicas nos eventos. Aquele antigo formato de "feira", com inúmeros stands agrupados lado a lado, em extensos corredores, já não é mais atraente e é um formato muito cansativo.

O IT Forum Expo, evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo, chegou em 2017 à sua quinta edição. O encontro, considerado o palco do setor de TI, foi realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Este ano reuniu mais 9.000 profissionais que enxergam a Tecnologia como parte estratégica do negócio, entre decisores, C-levels e profissionais da nova era digital para se conectar, compartilhar experiências e fazer negócios.

Foram seis palcos onde alguns dos maiores especialistas e tomadores de decisão do país se reuniram para discutir FUTURO, MERCADO e SOCIEDADE, com assuntos atuais da tecnologia, como internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), inteligência artificial, carreira em TI, transformação digital, Indústria 4.0, economia compartilhada e mobilidade.

Foi pensando nisso que todo o conceito do IT Forum Expo 2017 foi mudado e se tornou o evento B2B mais disruptivo do segmento. Os stands dos patrocinadores foram agrupados em praças temáticas: Cada praça trazia um tema do setor de TI (Analytics, Startups, Inovação, Conexão, etc), com experiências tecnológicas, palestras relacionadas a esse tema e uma superprodução cenográfica que fizesse jus ao nome de cada uma.

Além disso, as praças ofereciam aos executivos mobiliários modernos e confortáveis, com tomadas para recarregarem a bateria de seus gadgets, o que tornou o ITFX um espaço agradável e otimizado para relacionamento.

Galeria de imagens

 

Por se tratar de um evento disruptivo, o palco não poderia ser padrão, muito menos simples. Para atender a essa demanda diferenciada, criamos o Palco Iris, medindo 32x8,90m.
A construção contou com seis telas suspensas medindo 8x4,50m. As telas eram usadas simultaneamente com sonorização ativa e quando havia separação de plenárias tínhamos 5 conteúdos distintos com sonorização em fones. Esse formato permitiu que, em tempo recorde, ocorressem 140 palestras durante o evento – muitas delas simultâneas.
O ponto alto dessa feira inovadora, foi a divisão do evento e disposição dos estantes dos patrocinadores em praças temáticas, deixando de lado aquele padrão tradicional e cansativo das feiras e oferecendo um novo conceito diferenciado para o mercado, sendo um mix de feira e festival.
As Praças:
- Village: Uma vila dentro da feira, com 06 casas patrocináveis, cada uma delas com espaço para conteúdo (estilo talks) e área para relacionamento.
- CXO Square: Praça diferenciada e exclusiva com conteúdo destinado ao CXOs.
- Garage Square: Praça de Startups: apresentação de pitchs, estações de negócios de startups ligadas à empresa que patrocinou a Garage Square.
- Innovation Square: Praça com o tema inovação e apresentação (estilo talks) dos cases vencedores das empresas mais inovadoras de TI 2018.
- Great Place Square: Praça para apresentações dos cases de empresas ranqueadas no GPTW.
- LAB Square: Praça com laboratório para desenvolvimento de experiências pautadas em criatividade, inovação e tecnologia.
- Immersive Square: Praça para imersão digital em experiências de novas tecnologias: 3D, realidades alternativas, simuladores.
- Recharging Square: Praça com o conceito de recarregar as energias, tanto das pessoas, como de seus gadgets. Pufes, mesas comunitárias e pontos de energia.
- Connect Square: Praça destinada às conexões por conhecimento e negócios, previamente agendadas via aplicativo.
- Solution Square: Praças com auditório central destinados a apresentações de soluções de empresas fornecedoras de TI.
- Case Square: Praças com auditório central destinados a apresentações de cases de sucesso de empresas fornecedoras de TI.
- Lake Square: Praça principal, onde se concentraram as áreas de convivência, alimentação e entretenimento, como os shows e coquetéis.




Alguns números do ITFX:

9.020 visitantes profissionais da área de TI
81 marcas patrocinadoras
8.000 m2, em dois pavilhões
10 praças temáticas
08 palcos de conteúdo
140 palestras ao todo

A reinvenção do formato do evento, deixando de ser uma feira em moldes comuns, oxigenou a conexão entre marcas e executivos presentes.

A presença de mais 9000 pessoas nos dois do evento, somadas às incontáveis reuniões de negócios, transformaram esta edição do evento em um case de sucesso no aspecto de ROI.

Pela primeira vez na história do ITFX, o conteúdo do evento foi disponibilizado nas redes sociais se multiplicou, atingindo cerca 7 milhões de visualizações.

O formato teve um retorno tão positivo que será repetido em 2018 e já conta com mais adesões de patrocinadores e palestrantes.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube