Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: BRASILCON
Candidato: Zum Brazil
Cliente: Brasilcon
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A Zum Brazil atua no setor de eventos corporativos há mais de 18 anos.

Toda a experiência e know how adquiridos, contribuíram para a empresa se tornar reconhecida no mercado de eventos, conquistando um extenso portfólio de clientes fiéis por todo o país. Especializada em momentos inesquecíveis, a Zum Brazil transforma o evento em uma experiência agradável, eficiente e eterna na lembrança de todos que participaram. O diferencial é representado pelos projetos personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e interesses específicos de cada organização.

A empresa conta com uma equipe de profissionais das áreas de marketing, design, arquitetura, decoração, publicidade e cenografia, apaixonada pelo o que faz com muita energia e iniciativa, pronta atender e surpreender. Além da sede em Salvador, conta com filiais em São Paulo e Miami. A Zum atua no setor de eventos corporativos de todos os portes e formatos. Desde stands em feiras, ativações de marca, até meetings e eventos de grande porte, como este Congresso.

- XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO CONSUMIDOR
- 21 a 23 de maio de 2018 | São Paulo - SP - Hotel Tivoli Mofarrej
- Anual
- 1000 congressistas

O Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) é uma associação civil de âmbito nacional, multidisciplinar, sem fins lucrativos e filiação partidária, de caráter científico, técnico e pedagógico, constituído em 1992 pelos autores do anteprojeto de lei que originou o Código de Defesa do Consumidor.
Com sede permanente em Brasília, Capital Federal, o BRASILCON é formado pelo Presidente, o 1° e o 2° Vice-Presidente, os Diretores Titulares, Adjuntos e Honorários e os associados que representam o Instituto nas mais variadas atividades, disseminando no Brasil e no exterior o seu trabalho.

O Brasilcon tornou-se referência de excelência acadêmica com a Revista de Direito do Consumidor, alcançando alto índice pelos Qualis (CAPES) em razão da qualidade de sua produção intelectual.

São objetivos principais do Instituto o acompanhamento de projetos de lei que envolvam direta ou indiretamente as relações de consumo, a participação como “amicus curiae” em processos de interesse dos consumidores nos Tribunais, bem como a realização de atividades de pesquisa, elaboração, coleta e difusão de dados inerentes a proteção do consumidor, congregando especialistas, nacionais e estrangeiros, a fim de incentivar a cooperação internacional por meio de intercâmbios entre entidades, profissionais e a

Galeria de imagens

A Zum Brazil, além de ser a agência oficial do XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO CONSUMIDOR e produzir o evento em 360o, foi desafiada a criar uma forma de metrificar o engajamento dos participantes no evento e criar métricas de ROI para comprovar o investimento utilizado.

Por isso a grande inovação que inserimos no encontro foi nossa Plataforma de Social Business - exclusiva para os participantes – que poderia ser acessada via browser (site responsivo) e APP (GooglePlay e AppleStore). Uma solução WEB construída com exclusividade para o evento, que permitia inúmeras interações entre os participantes, patrocinadores e organizadores do evento.

Assim como em todos os eventos de sucesso já realizados pelo BRASILCON, esta edição contou com 1000 profissionais do meio jurídico e áreas afins, com destaque nos estudos e na prática do direito do consumidor. Foram Chefes da Administração Pública e Administradores Públicos, Professores Universitários das mais renomadas Instituições de Ensino, Ministros dos Tribunais Superiores, Desembargadores e Magistrados, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados Públicos e Privados, ONGs, Dirigentes e membros de PROCONS e estudantes de todo o país. Além dos participantes efetivos, houve ampla divulgação midiática do evento nas mais diferentes plataformas, impressas e digitais, gravação de palestras para reprodução autorizada, atingindo milhares de pessoas.

O sucesso foi estrondoso, rendendo elogios do cliente e dos participantes do Congresso, que publicaram este feedback em seus meios de comunicação: “A plataforma oferece infinitos formatos de interatividade entre a empresa organizadora do evento e os participantes. Tudo com análise de dados e medição do ROI em tempo real”.

As funcionalidades da PLATAFORMA DE SOCIAL BUSINESSES incluíram:

• CUSTOMIZAÇÃO DO HOT SITE (TODA A ADMINISTRAÇAO FEITA PELO ORGANIZADOR DO EVENTO) E SINCRONIZADA COM APLICATIVO (GOOGLEPLAY OU APPLESTORE)
• AGENDA DO EVENTO INTERATIVA
• PALESTRANTES
• NOTÍCIAS E VÍDEOS COM SOCIAL MIDA – COMENTÁRIOS, LIKES E COMPARTILHAMENTOS
• QUIZ E PESQUISAS
• GAMIFICATION
• TROCA E ARMAZENAGEM DE DOCUMENTOS
• GRUPOS DE TRABALHO
• MENSAGENS INSTANTÂNEAS
• REUNIÕES DE NEGÓCIOS 1TO1
• LEAD TRACKING – DASHBOARD (TRILHA DO PARTICIPANTE: ONDE FOI, QUANTO TEMPO FICOU EM CADA LUGAR, INTERAÇÃO COM CONTEÚDO, QUEM VIU A NOTICIA/VÍDEO, QUANTO TEMPO VIU, QUEM INTERAGIU ETC)


AGENDA DO EVENTO

1° dia
21 de maio de 2018
Segunda-feira
________________________________________
Programação:
8hs – Abertura da Secretaria – Credenciamentos
9 às 12hs –Workshop do Brasilcon Acadêmico – JARDINS A+B
Coordenação: Fabiana D’Andrea Ramos (RS) e Diógenes de Carvalho (GO)
Membros: Fabiana Barletta (RJ); Flávio Henrique Caetano (PR); Joseane Suzart (UFBA); Luciane Klein (RS); Marcelo Sodré (SP); Marcos Catalan (RS); Oscar Ivan Prux (PR); Vitor Hugo Amaral (RS).
10 às 12hs – Reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, sob a Presidência da SENACON – LIBERDADE
Coordenação: Ana Lucia Vasconcelos (DF)
9 às 12hs – Reunião do MPCON (Ministério Público do Consumidor) – IPIRANGA
Coordenação: Alessandra Garcia Marques (AC) e Marco Antonio Zanellato (SP)
INTERVALO
14 às 16hs –Reunião das Defensorias Públicas do Consumidor- JARDINS A+B
Coordenação: Patrícia Cardoso (RJ), Rodrigo Serra Pereira (SP) e Daniel Firmato (MG).
16 às 17:30 hs –Reunião da Revista de Direito do Consumidor – JARDINS A+B
Coordenação:Claudia Lima Marques (RS) e Clarissa Costa de Lima (RS)
14 às 18 hs – Apresentação de teses independentes- LIBERDADE
Coordenação: Secretária da Comissão: Daniela Jacques Brauner (RS). Membros: Amélia Rocha (CE); Marco Aurélio da Silva (MG); Marcus da Costa Ferreira (GO); Maurílio Casas Maia (AM); Plínio Lacerda Martins (RJ); Renato César Porto (RJ) e Rodrigo Reul (PB).
14 às 16 hs – Reunião da Comissão de Professores – IPIRANGA
Coordenação: Adalberto Pasqualotto (RS); Lindojon Bezzerra (MA) e Leonardo Garcia (ES)
16 às 18 hs – Reunião das Comissões Estaduais de Defesa do Consumidor, sob a Presidência do Conselho Federal da OAB – IPIRANGA
Coordenação: Marié Miranda (AL)
18h – Solenidade de abertura – JARDINS A+B
Presidente de mesa: Amanda Flávio de Oliveira (DF)
18:30 às 19:30 – Painel Inaugural (estilo “bate-papo”) – O FUTURO DA DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL- JARDINS A+B
Mediador: Roberto Pfeiffer (SP)
Painelistas:
Antônio Herman Benjamin – Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Grace Maria Fernandes Mendonça – Ministra da Advocacia Geral da União (AGU)
Marilena Lazzarini (IDEC/SP)
19:30 h – Coquetel de Recepção aos Congressistas, no Hotel do Congresso
Lançamento e Sessão de Autógrafos coletiva de obras dos associados do Brasilcon.





2° dia
22 de maio de 2018
Terça-feira
________________________________________
Programação:
09:00 às 10:00 – DIREITO DO CONSUMIDOR NA ERA DO BITCOIN
Presidente de Mesa: Amanda Flávio de Oliveira (DF)
Painelistas: Bruno de Carvalho Albertini (SP)
Fábio Lacerda Carneiro (SP)
10hs às 10:30 hs – Coffee break
10:30 às 11:30hs – CONTRATOS ELETRÔNICOS – JARDINS A+B
Presidente de Mesa: Nícia Olga (BA)
Conferencista: Claudia Lima Marques (RS)
11:30 hs – Almoço
Painéis simultâneos
14h às 15:30hs – Painel I – MERCADO DE COMBUSTÍVEIS NO BRASIL: FRAUDE, SONEGAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS PARA O CONSUMIDOR – JARDINS A
Presidente de mesa: Guido Rogerio M Silveira Filho (SP)
Painelistas:
1. Hélvio Rebeschini (RJ)
2. Marcelo da Silva (DF)
3. Amauri Artimos da Matta (MG)
4. Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho (SP)
14h às 15:30hs – Painel II – O FUTURO DA SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL – LIBERDADE
Presidente de mesa: Sandra Krieger (SC)
Painelistas:
1. Maria Stella Gregori (SP)
2. Marlus Riani (MG)
3. Cristiano Schmitt (RS)
4. Alessandro Acayaba de Toledo (SP)
5. Fabiano de Moraes (RS)
14h às 15:30hs – Painel III – DANO MORAL VERSUS MERO ABORRECIMENTO – JARDINS B
Presidente de mesa: Marié Miranda (AL)
Painelistas:
1. Lindojon Bezerra (MA)
2. Fernando Martins (DF)
3. Flávio Tartuce (SP)
4. Adriano Perácio (MG)
5. Alexandre David Malfatti (SP)
14h às 15:30hs – Painel IV – DIRETRIZES DA ONU EM DIREITO DO CONSUMIDOR – IPIRANGA
Presidente de mesa: Edgar Moreira (SP)
Painelistas:
1. Luciane Klein (RS)
2. André de Carvalho Ramos (SP)
3. Alberto Amaral Junior (SP)
4. Wei Dan (Macau)
15:30h – Intervalo
Painéis simultâneos
16h às 17:30 – Painel V – PRECIFICAÇAO DE PRODUTOS ESSENCIAIS: LIVRE MERCADO E PREÇO JUSTO – JARDINS A
Presidente de mesa: Hugo Passos (MA)
Painelistas:
1. Claudia Viegas (SP)
2. José Augusto Peres (RN)
3. Ricardo Morishita (DF)
4. Antonio Morato (SP)
16h às 17:30 – Painel VI – POLÍTICA CONCORRENCIAL, MERCADO DIGITAL E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL – JARDINS B
Presidente de mesa: Daniel Firmato (MG)
Painelistas:
1. Gabriel Dias (SP)
2. Paula Forgioni (SP)
3. João Manoel Pinho de Mello (DF)

4. Cristiane Alkmin Schmidt (DF)
5. Alexandre Cordeiro (DF)
16h às 17:30 – Painel VII – INTERNET DAS COISAS E DIREITO DO CONSUMIDOR – LIBERDADE
Presidente de mesa: Roberto Meir (SP)
Painelistas:
1. Guilherme Martins (RJ)
2. Vitor Hugo Amaral (RS)
3. Paulo Binicheski (DF
4. Isabela Henriques (SP)
5. Werson Rego (RJ)
16h às 17:30 – Painel VIII – COMPLIANCE EM DIREITO DO CONSUMIDOR: TENDÊNCIAS – IPIRANGA
Presidente de mesa: Flávia do Canto Pereira (RS)
Painelistas:
1. Fabíola Meira (SP)
2. Amaury Oliva (SP)
3. Caroline Gonçalves (SP)
4. Paulo Roque (DF)
5. Heloisa Carpena (RJ)
17h30 – Assembleia-Geral para Prestação de Contas e Eleição da Nova Diretoria
19h –Conferência II – ACESSO À JUSTIÇA NA ERA DIGITAL – JARDINS A
Presidente de mesa: Teresa Moesch (RS)
Conferencista: Ruy Rosado de Aguiar Júnior (RS)




3° dia
23 de maio de 2018
Quarta-feira
________________________________________
Programação:
Painéis simultâneos
8h – 9:30– Painel IX – CADASTRO POSITIVO E BANCOS DE DADOS: TENDÊNCIAS REGULATÓRIAS MUNDIAIS – JARDINS A
Presidente de mesa: Gustavo Marrone (SP)
Painelistas:
1. Tom Hadley (EUA)
2. Laura Schertel Mendes (DF)
3. Sérgio Schlang (BA)
4. Leonardo Roscoe Bessa (DF)
8h – 9:30– Painel X – TRANSPORTE AÉREO E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR – LIBERDADE
Presidente de mesa: Luciana Atheniense (MG)
Painelistas:
1. Marcelo Sodré (SP)
2. Sophia Vial (RS)
3. Oscar Ivan Prux (PR)
4. Marco Fábio Morsello (SP)
8h – 9:30 – Painel XI – SOLUÇÃO DE PROCESSOS CONFLITIVOS EM DIREITO DO CONSUMIDOR – JARDINS B
Presidente de mesa: Luiz Fernando Afonso (SP)
Painelistas:
1. Lucineia Possar (DF)
2. Joseane Suzart (BA)
3. Karen Bertoncello (RS)
4. Tasso Duarte de Melo (SP)
8h – 9:30– Painel XII – EMPODERAMENTO DO CONSUMIDOR NA NOVA ECONOMIA – IPIRANGA
Presidente de mesa: Vitor Morais de Andrade (SP)
Painelistas:
1. Ricardo Lagreca (SP)
2. Marcos Dessaune (ES)
3. Paulo Valério Dal Pai Moraes (RS)
4. Ana Carolina Caram (DF)
5. Guilherme Ferreira da Cruz (SP)
9:30hs às 10hs – INTERVALO
10hs às 11:30hs – Painel XIII – DIREITOS DOS CONSUMIDORES DE TELECOMUNICAÇÕES – JARDINS A
Presidente de mesa: Suzana de Toledo Barros (DF)
Painelistas:
1. Clóvis Baptista Neto (DF)
2. Plínio Lacerda Martins (RJ)
3. Sandra Lengruber da Silva (ES)
4. Aníbal Diniz (DF)
5. Caroline Lima (DF)
10hs às 11:30hs – Painel XIV – DEFESA DO CONSUMIDOR NAS DEMANDAS REPETITIVAS – LIBERDADE
Presidente de mesa: Humberto Chiesi Filho (SP)
Painelistas:
1. Simone Magalhães (DF)
2. Kazuo Watanabe (SP)
3. Francisco José Moesch (RS)
4. Voltaire de Lima Moraes (RS)

10hs às 11:30hs – Painel XV – POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA LAW AND ECONOMICS PARA A PROTEÇAO DO CONSUMIDOR – JARDINS B
Presidente de mesa: Eduardo Frade (SP)
Painelistas:
1. Luciano Timm (SP)
2. Atalá Correia (DF)
3. Cesar Mattos (DF)
4. Rute Saraiva (Portugal)
10hs às 11:30hs – Painel XVI – ECONOMIA COMPARTILHADA E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR – IPIRANGA
Presidente de mesa: Marcelo Moraes (AP)
Painelistas:
1. Suzana Catta Preta (SP)
2. Antonia Klee (RS)
3. Flávio Caetano (PR)
4. Diógenes Carvalho (GO)
5. Marco Antonio Araujo Junior (SP)

11:30 hs às 12:30 hs –CONFERÊNCIA III – LA FALÁCIA DE LA RACIONALIDAD Y EL COMPORTAMIENTO DEL CONSUMIDOR – JARDINS A
Presidente de mesa: Hector Valverde Santana (DF)
Conferencista: Aníbal Serralta Ríos (Peru)
12:30hs – Almoço
Painéis simultâneos
14hs às 15:30hs – Painel XVII – DESJUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO DO CONSUMIDOR – JARDINS A
Presidente de mesa: Sandra Montenegro (DF)
Painelistas:
1. Fabiana D’Andrea Ramos (RS)
2. Mariangela Sarrubbo (SP)
3. Walter Moura (DF)
4. Fábio Torres de Sousa (MG)
14hs às 15:30hs – Painel XVIII – PUBLICIDADE E NOVAS MÍDIAS – LIBERDADE
Presidente de mesa: Fernanda Barbosa (RS)
Painelistas:
1. Lúcia Ancona Lopez Magalhaes e Dias (SP)
2. Adalberto Pasqualotto (RS)
3. Marco Antonio Zanelatto (SP)
4. Cristiane Camargo (SP)
14hs às 15:30hs – Painel XIX – FINTECHS E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR – JARDINS B
Presidente de mesa: Paulo Miguel (SP)
Painelistas:
1. Andressa Jarletti (PR)
2. Vinicius Marques (SP)
3. Rodrigo Serra Pereira (SP)
4. Angelo Duarte (DF)
14hs às 15:30hs – Painel XX – DIREITOS DO CONSUMIDOR E PRODUTOS NOCIVOS – IPIRANGA
Presidente de mesa: Dennis Verbicaro (PA)
Painelistas:
1. Adriana Carvalho (SP)
2. Alessandra Garcia Marques (AC)
3. Marcelo Junqueira Calixto (RJ)
4. Larissa Leal (PE)
5. Marcus da Costa Ferreira (GO)
15:30hs – Intervalo
16hs às 17:30 hs – Painéis Simultâneos –
16hs às 17:30hs – Painel XXI – INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E DIREITO DO CONSUMIDOR – JARDINS A
Presidente de mesa: Renato Porto (RJ)
Painelistas:
1. Bruno Miragem (DF)
2. Silmara Chinelatto (SP)
3. Roberto Pfeiffer (SP)
4. Yann Favier (França)
16hs às 17:30hs – Painel XXII – REDES SOCIAIS E PRIVACIDADE DO CONSUMIDOR – LIBERDADE
Presidente de mesa: Renata Palheiro Mendes de Almeida (RJ)
Painelistas:
1. Fernando Rodrigues Martins (MG)
2. Danilo Doneda (PR)
3. Marcel Leonardi (SP)
4. Têmis Limberger (RS)
16hs às 17:30hs – Painel XXIII – DESAFIOS LEGISLATIVOS PARA O APRIMORAMENTO DA PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL – JARDINS B
Presidente de mesa: Marcelo Tapai (SP)
Painelistas:
1. Clarissa Costa de Lima (RS)
2. Rosangela Lunardelli Cavalazzi (RJ)
3. Daniela Jacques (RS)
4. Leonardo Garcia (ES)

16hs às 17:30hs – Painel XXIV – SEGURANÇA ALIMENTAR E PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR – IPIRANGA
Presidente de mesa: Amélia Rocha (CE)
Painelistas:
1. Antonio Joaquim Schellenberger Fernandes (MG)
2. Marcos Catalan (RS)
3. Nelson Nery (SP)
4. Roberto Grassi Neto (SP)
17:30hs – INTERVALO
18h00hs – Solenidade de posse da nova Presidência
18h30hs – Conferência de Encerramento: O DIREITO DO CONSUMIDOR E A PRIVACIDADE EM UMA SOCIEDADE DIGITAL – JARDINS A
Presidente de mesa: Ana Candida Muniz (UNCTAD/ONU)
Conferencista: Teresa Moreira (UNCTAD/ONU)
19h30hs – Encerramento
• Anúncio do Prêmio Ada Pellegrini Grinover.
Comissão avaliadora: Presidente: Kazuo Watanabe (SP); Integrantes: Adalberto Pasqualotto (RS); Clarissa Costa de Lima (RS); Hector Valverde Santana (DF); Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer (SP).
• Anúncio do resultado do Concurso de Monografias.
Comissão avaliadora: Presidente da Comissão: Fabíola Meira de Almeida Santos (SP). Membros-avaliadores titulares: Cristiano Heineck Schmitt (RS); Káren Rick Danilevicz Bertoncello (RS) e Fábio Torres de Sousa (MG). Membros-avaliadores suplentes: Pablo Malheiros da Cunha Frota (GO); Marlus Keller Riani (MG) e Antonia Espindola Longoni Klee (RS).

O Lead Tracking

De olho nas tendências e inovação, a Zum Brazil Digital, braço da Zum Brazil em soluções digitais para eventos, é pioneira em Lead Tracking no Brasil. Oferecendo uma extensa gama de ferramentas digitais e recursos tecnológicos que permitem interação, engajamento, mapeamento e métrica dos resultados.

Para o BRASILCON, criamos um HOTSITE com uma comunidade de cada target que queríamos impactar. Por meio dessa plataforma foi possível o BRASILCON se comunicar com os visitantes, fazer confirmação de presença no evento e nos conteúdos, envolver cada público com incentivos diversos e medir o nível de engajamento de cada um através de login e senha.

Pelo credenciamento dos participantes ou pelo hotsite do evento, ao realizar o cadastro foi gerado automaticamente um QRCODE que foi utilizado em nosso sistema de cadastro presencial que permitiu medir todos os touchs e interações individualmente.

Ponto a ponto:


• PRÉ EVENTO: Divulgamos conteúdos relevantes e mantemos cada target atualizado sobre as novidades do evento. Notificações a cada novidade na plataforma foram enviadas por mensagem push.

• DURANTE O EVENTO: Publicamos informativos sobre os conteúdos do dia ou resumos do dia anterior, agenda etc.
• Criamos enquetes e pesquisas em real-time para medir mind-share e satisfação dos targets.
• Planejamento e cadastro de pesquisas de opinião para serem disponibilizadas durante o evento.
• Publicamos enquetes durante os eventos e aumentamos a interatividade dos convidados.
• Disponibilizamos Quiz sobre conteúdos apresentados para identificar e gerar leads qualificados.

• PÓS EVENTO: Extraímos relatórios qualificados de visualizações e comentários.

Ao final do evento, por meio do nosso serviço de Lead Tracking, temos a trilha completa do participante, com dados como: que área ele visitou, qual conteúdo assistiu, em que local ele mais ficou, seus pontos de interesse e etc.

As soluções digitais apresentadas pela nossa plataforma possibilitam a comunicação, engajamento, colaboração, acompanhamento, desenvolvimento e as chances de realizar negócios com o participante antes, durante e pós-evento por meio de um dash board analítico.

Não houve Plataforma Social em anos anteriores, portanto, não há comparativo sobre investimento, nem desempenho. A mídia espontânea se deu entre os envolvidos no evento e suas empresas.

Algumas métricas geradas pela PLATAFORMA DE SOCIAL BUSINESS nos 3 dias do evento:

• 2309 Logins
• 1085 Postagens
• 115 comentários
• 865 curtidas
• 95% de acessos via APP
• 100% da pesquisa de satisfação respondida via APP
• 32 Dúvidas e Comentários via APP



O sucesso foi estrondoso, rendendo elogios do cliente e dos participantes do Congresso, que publicaram este feedback em seus meios de comunicação: “A plataforma oferece infinitos formatos de interatividade entre a empresa organizadora do evento e os participantes. Tudo com análise de dados e medição do ROI em tempo real”.



 

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