Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: AGFA | JPR 2018
Candidato: Macctub
Cliente: Agfa Healthcare
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Macctub

A Macctub é uma empresa que atua há 22 anos no mercado de Feiras Comerciais (Estandes), Eventos Corporativos, Cenários e Displays de PDV.
Composta por uma equipe Comercial Qualificada, Engenheiros, Arquitetos, Designers e Coordenadores que trabalham em conjunto e estando plenamente envolvidos em todo processo de trabalho desde a concepção do projeto até sua realização, coordenando todas as etapas atingindo os objetivos traçados por nossos clientes.

Agfa Healthcare

O Grupo Agfa-Gevaert foi fundado em 1867 com matriz localizada em Mortsel, na Bélgica, com mais de 150 anos no mercado é líder mundial no segmento de imagens nas indústrias gráficas e de saúde. As atividades do grupo estão divididas em três grupos empresariais independentes desde 2006, sendo eles: Specialty Industries, Agfa Graphics e Agfa HealthCare.
A Agfa HealthCare é uma fornecedora líder de soluções de diagnóstico por imagem e de TI para hospitais e centros de atendimento em todo o mundo. O grupo empresarial é um participante importante no mercado de diagnóstico por imagem, fornecendo tecnologia analógica e digital, bem como soluções de TI para atender às necessidades de médicos especializados. O grupo de negócios também atua no mercado de soluções de informações de saúde, integrando os fluxos de trabalho administrativos, financeiros e clínicos de hospitais e grupos hospitalares individuais.

JPR

A Jornada Paulista de Radiologia, JPR 2018 aconteceu nos dias 03 e 06 de maio no Transamérica Expo Center, é organizada anualmente pela SPR (Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnostico por imagem em parceria com a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNS).
Considerada o principal evento de diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo, a JPR recebe um número significativo de participantes de todos os estados do Brasil e de países da América do Sul.

Ficha técnica do evento:

Nome da feira: JPR – 48ª Jornada Paulista de Radiologia
Tema: “SPR e RSNA: Transformando a educação na Radiologia”
Metragem: 110,00 m²
Público estimado: 17.000 Pessoas
Local de realização: Transamérica Expo Center
Início: 03 de maio de 2018
Encerramento: 06 de maio de 2018
Periodicidade: Anual
Entidade promotora: SPR – Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e a BM2 – Eventos e promoções

Galeria de imagens
Localização
     

 

A Agfa HealthCare está no segmento hospitalar e é pioneira na geração de imagens por meio do lançamento de sua plataforma de criação de imagens corporativas, que cria um verdadeiro registro de imagens para todos os pacientes. Além dos diagnósticos por imagem é um grupo especialista em TI para hospitais.

O briefing sugere um estande clean, com espaços bastantes receptivos para atendimento dos visitantes e um grande espaço para exposição das linhas de produtos.

Solicitava também trabalhar com tons neutros e amadeirados que conferissem conforto. Trabalhar com bastante iluminação e comunicação visual, entre logos e imagens.

Também pede no briefing, para trabalhar com a estrutura na altura máxima causando um efeito de imponência.

O estande foi viabilizado pensando na livre circulação dos visitantes, para tal, sugeriu-se a ausência de colunas, maximizando a visualização dos lançamentos expostos com maior liberdade, tornando o espaço extremamente funcional.

As imagens que são a especialidade da Agfa foram aliadas aos jogos de luzes para despertar a curiosidade dos visitantes, assim como a sanca de LED pensada para a testeira evidenciando as curvas que convidam o olhar a percorrer o estande.

Galeria de imagens
     

 

As sancas de LED envolvendo a testeira do estande trouxeram todo o charme para o projeto. Desenvolvemos uma estrutura com curvas bem acentuadas, desta forma conseguimos evidenciar os logos backlight da marca e as sancas de iluminação.

A comunicação visual é sempre algo bem explorado no estande, pensamos em torna-las mais evidentes de modo que saltassem do plano que estavam, esta ideia foi solucionada através de iluminação backlight sobre uma parede com tom mais sóbrio proporcionando um grande destaque visual no ambiente predominantemente branco.

Devido à gama de produtos e serviços oferecidos pela Agfa tivemos que eliminar os pilares deixando a testeira suspensa para oferecer maior liberdade tanto para o cliente quanto para visitantes.

Trabalhamos como pedia o briefing na altura máxima, de forma que ficou evidente a visualização dos logos por quem passava pelos corredores do evento, atraindo os visitantes para o estande.

A circulação do estande permitia que o cliente pudesse visualizar melhor os produtos.

Galeria de imagens
   

 

O estande Agfa Healthcare ocupou uma área de 110,00 m², localizado no Hall C, número 112, do Transamérica Expo Center, localizado na Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, CEP 04757-020, onde apresentou seus lançamentos para 2018.

O desafio foi alocar espaço para exposição do grande lançamento da marca, onde se fez necessário, com a colaboração dos departamentos de engenharia e arquitetura, a criação de um sistema simplificada de trilhos possibilitando expor e colocar em funcionamento o produto da marca.

A comunicação visual em letra caixa, com iluminação em LED, fez com que a divulgação do logo Agfa Healthcare ficasse em destaque, chamando a atenção do público presente.

Para que o stand remetesse o visitante a ideia de tecnologia, foram construídas testeiras com filamentos em led, trazendo mais modernidade ao projeto.

Com a instalação de imagens e televisores de LED, bem posicionadas, foi possível transmitir ao publico presente toda informação necessária.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube