Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: ITAGRES | REVESTIR 2018
Candidato: Macctub
Cliente: Itagres
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Macctub

A Macctub é uma empresa que atua há 22 anos no mercado de Feiras Comerciais (Estandes), Eventos Corporativos, Cenários e Displays de PDV.
Composta por uma equipe Comercial Qualificada, Engenheiros, Arquitetos, Designers e Coordenadores que trabalham em conjunto e estando plenamente envolvidos em todo processo de trabalho desde a concepção do projeto até sua realização, coordenando todas as etapas atingindo os objetivos traçados por nossos clientes.

Itagres

A Itagres iniciou em 1982 a trajetória de uma das maiores referências em revestimentos de Santa Catarina. Da qual sua premissa é fazer com que seus revestimentos cerâmicos sejam identificados como um elemento integrante da decoração, e não simplesmente como um acabamento. O resultado de todas essas ações é a atuação da marca nas melhores lojas de acabamentos no Brasil e em mais de 50 países por todo o mundo.
O constante aperfeiçoamento tecnológico contribuiu para o processo de expansão, iniciando a fabricação de cerâmicas monoporosas no início dos anos 2000, e o lançamento da linha de Porcelanatos Vitrificados e Retificados, que é seu diferencial até hoje, sendo uma das únicas fabricantes dessa categoria de produtos em nível mundial.

Expo Revestir

A Expo Revestir o principal evento de soluções em acabamentos da América Latina aconteceu nos dias 13 a 16 de março de 2018 no Transamérica Expo Center. O evento traz sempre as últimas tendências e lançamentos mundiais em arquitetura e decoração. Os visitantes encontram centenas de produtos para todas as necessidades e características de cada obra.
O evento é uma ótima oportunidade de vislumbrar diversos produtos aplicados, com suas variações de texturas e cores em revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros além de comparar materiais, ampliar o relacionamento com o mercado e fechar bons negócios colocando os profissionais do setor em contato direto com os próprios fabricantes.

Ficha técnica do evento:

Nome da feira: Revestir 2018
Tema: “A Fashion Week da Arquitetura e Construção”
Metragem: 194,42 m²
Público estimado: 68.000 pessoas
Local de realização: Transamérica Expo Center
Início: 13 de março de 2018
Encerramento: 16 de março de 2018
Periodicidade: Anual
Entidade promotora: Anfacer – (Associação nacional dos fabricantes de cerâmica para revestimentos, louças sanitárias e congêneres) e Informa Exhibitions

Galeria de imagens
Localização
Térreo
Mezanino
   

 

A Itagres atua no segmento de revestimentos de alto padrão, e é uma das maiores referências deste mercado. Seu constante aperfeiçoamento tecnológico aliado ao design resulta em peças diferenciadas e conceituais que resultam na atuação da marca nas melhores lojas de acabamentos do Brasil e em mais de 50 países por todo o mundo.

A sofisticação e elegância da Itagres, foi traduzida no estande pelos elementos do projeto. Por se tratar de um mezanino, pensamos em alturas diferentes para realçar as paginações dos itens expostos e criamos painéis sobrepostos e transversais que evidenciaram as coleções vitrificadas do cliente. Numa das entradas principais, dispomos uma moldura com cordas criando um ambiente reservado sem perder visibilidade.

Este estande foi trabalhado com uma cor neutra como o preto para evidenciar os produtos do cliente, tendo o mesmo cuidado com o paisagismo dispostos em pontos especiais. Os logos principais sobressalentes apoiados nos pórticos refletiram a imponência de uma marca que é referencia no mercado de revestimentos.

Galeria de imagens
         

 

Adaptar um estande com mezanino na Revestir foi algo desafiador, mas se mostrou extremamente proveitoso quando usamos a verticalização para evidenciar as paginações dos diversos materiais produzidos pela Itagres.

Para demonstrar os diversos produtos aplicados dentro e fora do estande trabalhamos o paisagismo, as estruturas na diagonal, e os elementos vazados fechados apenas com cordas, tornando o estande mais reservado e despertando a curiosidade dos visitantes ao passar.

O tom mais sóbrio, proporciona um grande destaque visual no ambiente, predominantemente preto, que foi pensado para não interferir na exposição dos produtos, além de destacar os logos que parecem flutuar sobre os pórticos de entrada.

Trabalhamos como pedia o briefing na altura máxima, mesmo com os logos sobre os pórticos com pé direito mais baixo a marca ficou evidente para todos os que passavam pelos corredores do evento, atraindo os visitantes para o estande.

A circulação do estande permitia que o cliente pudesse visualizar melhor os produtos.

Galeria de imagens
   

 

O estande da Itagres com mezanino ocupou uma área de 194,42 m² da rua 19, número 1950, no Transamérica Expo Center, localizado na Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, CEP 04757-020, onde apresentou seus lançamentos para 2018.

A criação de ambientes integrados, projeto de estruturas corretas para dar destaque aos produtos, com apresentação visual impecável e dentro de uma linha de exposição correta, permitiu a valorização dos produtos da marca.

O desafio foi alocar espaço para exposição da grande quantidade de produtos e lançamentos da Itagres, onde se fez necessário, com a colaboração dos departamentos de engenharia e arquitetura, a criação de elementos construtivos, tais como paredes e pilares onde pudessem ser aplicados os produtos comercializados pelo expositor.

Nesse sentido o piso do stand também foi revestido, o que permitiu maior interação do público com os produtos expostos.

A comunicação visual em letra caixa, fez com que a divulgação do logo Itagres ficasse em destaque, chamando a atenção do público presente.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube