Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: SICK | FEIMEC 2018
Candidato: Macctub
Cliente: Sick Sensor Intelligence.
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

Macctub

A Macctub é uma empresa que atua há 22 anos no mercado de Feiras Comerciais (Estandes), Eventos Corporativos, Cenários e Displays de PDV.
Composta por uma equipe Comercial Qualificada, Engenheiros, Arquitetos, Designers e Coordenadores que trabalham em conjunto e estando plenamente envolvidos em todo processo de trabalho desde a concepção do projeto até sua realização, coordenando todas as etapas atingindo os objetivos traçados por nossos clientes.

Sick

Fundada em 1946, a Sick é uma das empresas líderes na fabricação de sensores para a automação de fábricas, sistemas logísticos e processos. Na qualidade de líder tecnológico e de mercado, a empresa oferece sensores e soluções de aplicação destinados ao setor industrial, que formam a base perfeita para o controle seguro e eficiente dos processos, protegendo pessoas contra acidentes e evitando danos ao meio ambiente.
A Sick está presente no mundo inteiro com mais de 50 subsidiárias e participações, bem como numerosas representações. Contando com mais de 9 mil funcionários no mundo todo.

FEIMEC

Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos é o evento oficial do setor que trata de uma feira para atender às demandas do setor. Sua criação teve objetivo em uma época na qual o setor de máquinas e equipamentos estava em formação e o país iniciava o grande ciclo da industrialização.
A edição deste ano foi nos dias 24 a 28 de abril no São Paulo Expo e reuniu cerca de 900 marcas e mais de 460 expositores apresentando lançamentos e novas tendências do mercado, além de uma programação com conteúdo relevante e exclusivo que agrega conhecimento e qualificação profissional.

Ficha técnica do evento:

Nome da feira: Feimec 2018
Tema: Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Metragem: 50,00 m²
Público estimado: 50.000 visitantes
Local de realização: São Paulo Expo
Início: 24 de abril de 2018
Encerramento: 28 de abril de 2018
Periodicidade: Bienal
Entidade promotora: ABIMAQ — Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e Informa Exhibitions

Galeria de imagens
Localização
     

 

Desde 1946 quando foi fundada a Sick evoluiu, e no decorrer das décadas se tornou uma das empresas líderes e globalmente conhecida por fabricação de sensores e soluções inteligentes para a tecnologia de automação industrial.

Hoje a empresa está presente em mais de 50 subsidiárias e conta com mais de 9 mil funcionários, estes que desenvolvem diversos produtos que se destacam no setor industrial como o GHG-Control que faz a medição dos gases do efeito estufa.

O briefing sugere um estande clean, com espaços bastantes receptivos para atendimento dos visitantes e um grande espaço para exposição das linhas de produtos.

O estande foi pensado para remeter a tecnologia. O produto de destaque ficou sobre o piso retroiluminado projetado para receber os sensores que alteravam de cor enquanto o vídeo wall exibia os equipamentos do cliente.

A testeira suspensa foi idealizada com o propósito de melhorar a circulação e dar maior liberdade à exposição dos mecanismos.

Apostamos na utilização de imagem aliada ao logo para evidenciar a marca junto ao produto, e sancas de iluminação atribuindo contemporaneidade a estrutura.

Galeria de imagens
     

 

Desenvolver algo inovador de forma a englobar tecnologia e funcionalismo estas foram as premissas para criar o estande da Sick.

Como no briefing pedia a exposição de muitos produtos, com alguns pontos pré- determinados, o maior desafio foi ampliar o espaço de exposição para os equipamentos robóticos onde optamos por suspender a testeira com cabos de aço deixando o estande livre de colunas.

Trabalhamos as testeiras em formato curvo que são formas mais convidativas e transmitem a sensação de movimento remetendo ao dinamismo da empresa.

As sancas de LED envolvendo a testeira do estande trouxeram todo o charme para o projeto. O briefing solicitava trabalhar de forma marcante com as cores da empresa então utilizados o azul nas sancas, no bar e na testeira. O cinza para o carpete no piso, e o branco deixando o ambiente mais clean.

A comunicação visual foi utilizada em larga escala na parede de fundo e de forma inovadora na testeira a qual de longe demonstrava aos visitantes os produtos junto a marca.

Galeria de imagens
       

 

O estande Sick ocupou uma área de 50,00 m² no São Paulo Expo, localizado na rua H, número H010, onde apresentou toda sua linha de equipamentos para 2018.

O projeto do stand Sick foi muito elogiado pelos visitantes pelo seu Design, cores, acabamentos e fácil circulação entre os produtos expostos gerando grandes contatos.

O projeto desenvolvido com experiência na forma de exposição dos produtos, facilitou o atendimento e demonstração técnica aos clientes.

Todos os produtos foram distribuídos por categorias sendo bem visíveis, tendo bancadas para exposição valorizando o produto, mesas de atendimento para informações técnicas e pequenas reuniões.

Testeira suspensa com cabos de aço, valorizou a marca, tendo visibilidade por todos os ângulos.

O vídeo wall, fixado na parede deu mais ênfase ao equipamento de lançamento, causando também interesse aos visitantes que estavam circulando nas ruas.

A SICK teve grandes retornos dos contatos interessados efetuados durante o evento da Feimec, sendo assim a probabilidade de grandes fechamentos é muito bom para esse ano e 2019.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube