Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: SCANIA FENATRAN 2017
Candidato: Avantgarde São Paulo
Cliente: Scania
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

AVANTGARDE
A tecnologia mudou para sempre o relacionamento das pessoas com as marcas. A Avantgarde é uma agência de marketing internacional focada em criar conexões emocionais entre as marcas e seus consumidores – superando as fronteiras de canais ou disciplinas.

Vemos cada briefing como um desafio para desenvolver experiências de marca envolventes que transformem consumidores em fãs.

CRIANDO FÃS
Combinamos todos os aspectos dos recursos criativos, físicos e digitais para gerar experiências envolventes de marca. Desenvolvemos cenários interativos e atraímos o público para o universo completo da marca, com seus valores e sua personalidade.

AVANTGARDE SÃO PAULO
A manifestação de marcas e admiração de pessoas é parte de nosso objetivo.

Saber que a conexão entre elas é tão importante quanto seu valor individual é o que fomentamos.
Imaginamos para surpreender e criar fãs.

A proposta da AVANTGARDE é inovar sempre, com uma conexão diferente entre marcas e consumidores. Estamos focados em projetos que visam entregar experiência, conteúdo e branding. Somos responsáveis pela criação, planejamento e captação de oportunidades, sendo um braço estratégico de nossos clientes.

Atuação global e entrega de resultado local, saiba mais sobre nós em: https://www.avantgarde.net/

Ficha Técnica do Evento:
Título: Scania - Fenatran 2017
Número de Participantes: 60 mil participantes, vindos de 27 estados do Brasil e de 61 países;
Local: Fenatran 2017 - São Paulo Expo Exhibition&Convention Center
Data: 16 a 20 de Outubro de 2017
Metragem: 2.025m2

CONCEITO DO ESTANDE
Em um evento como a Fenatran, onde todas as grandes marcas se fazem presente, a ideia só poderia ser uma.

Nosso conceito foi tornar os convidados do estande os grandes protagonistas do nosso espaço.

Criando ações interativas, conquistamos o carinho dos visitantes e tangilibizando aos valores inerentes da marca Scania.

DESCRITIVO DO ESTANDE
O Brasil, principal exportador para países vizinhos da América Latina, tem um mercado formado por 192 milhões de pessoas.

Considerando a indústria automotiva (montadoras e autopeças), o investimento esperado era de R$ 74 bilhões em 2017.

O nosso objetivo, criar, planejar e operacionalizar um estande na Fenatran 2017, transmitindo o conceito do cliente.

Galeria de imagens
         

 

BRIEFING
Sendo o principal exportador para países vizinhos da América Latina, o Brasil possui um mercado formado por 192.000.000 de pessoas.

Em 2017, o investimento esperado para o setor da indústria automotiva (montadoras e autopeças) era de R$ 74 bilhões.

O nosso objetivo era:
- Criar
- Planejar
- Operacionalizar um estande na Fenatran 2017
- Transmitir o conceito da Scania para todos os visitantes da feira.

CONCEITO
Através dos valores da Scania, criamos o nosso conceito, nosso conceito se baseou na ideia de tornar os convidados e visitantes do estante nos grandes protagonistas do espaço.
Com a implementação de ações interativas que iam do humano ao tecnológico, conquistamos o carinho dos visitantes e tangilibizando os valores inerentes da marca.

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO
Para a divulgação do Stand, foram usados os diversos canais de comunicação, tanto do cliente como da mídia especializada.

Páginas do Facebook, Instagram, Sites e Blogs de notícias do mercado automotivo e as redes da própria Fenatran, que disponibilizou, desde cedo, a nossa presença no evento.

FENATRAN 2017
A 21ª edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas foi aberta oficialmente no dia 16 de Outubro às 11h, após uma solenidade realizada no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center.

Estiveram presentes os representantes das principais entidades do setor que apoiam o evento, como a NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

No maior e mais completo Salão com soluções integradas para toda cadeia do Transporte Rodoviário de Cargas da América Latina, recebemos cerca de 60 mil visitantes vindos de 27 estados do Brasil e de 61 países nos cinco dias do evento.

STAND SCANIA
Considerando o público esperado de 60 mil pessoas da feira, unimos o entretenimento à essência comercial da feira.

No stand, criamos espaços para que os visitantes pudessem viver um pouco mais do que é ter a experiência Scania.

Com exposições, apresentações interativas e lounges para relaxamento, sem contar a exposição do que havia de mais moderno em termos de caminhões.

Sendo o principal exportador para países vizinhos da América Latina, o Brasil possui um mercado formado por 192 milhões de pessoas.

Considerando a indústria automotiva (montadoras e autopeças), o investimento esperado era de R$ 74.000.000.000,00 em 2017.

O nosso objetivo: criar, planejar e operacionalizar um estande na Fenatran 2017, transmitindo o conceito do cliente.

Recebendo um total de clientes e visitantes muito além do esperado, dentro do estande.

Conseguimos criar um ambiente que unia o B2B e o B2C, o que tangibilizou a presença da Scania e seu DNA no subconsciente do visitante, o que gerou um fluxo de negócios tão surpreendente, que conseguiu zerar o estoque de caminhões disponível antes do evento.

Considerando o público esperado de 60 mil pessoas da feira, tivemos um grande sucesso ao unirmos o entretenimento à essência comercial da feira.

No estande, criamos espaços para que os visitantes pudessem viver um pouco mais do que é a Scania, com exposições, apresentações interativas e um bar exclusivo, para o relaxamento, sem contar a exposição do que havia de mais moderno em termos de caminhões.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube