Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: ARRANCADA 2017 – BONITO/ MS
Candidato: MCI Group
Cliente: Mongeral Aegon Seguros e Previdência
Segmento: Eventos
Estado: MS
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Arrancada Mongeral Aegon

Ficha Técnica do Evento:
Título: Arrancada
Tema: Construa seu amanhã
Número de participantes: 56 pax
Local: Bonito - MS
Data: de 15 a 20 de agosto de 2017
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Atividades paralelas: N/A
Entidade promotora: Mongeral Aegon
Conceito do evento: Premiação de vendas


Arrancada, é a premiação da Mongeral Aegon, de incentivos às vendas do primeiro semestre do ano. É a arrancada para o ano. Em 2018 a Mongeral premiou os vencedores da campanha de incentivo, com uma viagem para Bonito, Mato Grosso do Sul.

O destino foi escolhido pela sua beleza natural exuberante, os 56 passageiros puderam desfrutar de atividades esportivas, bem como apreciar toda lindíssima natureza aquática que Bonito guarda com todo o cuidado necessário.

Com almoços e jantares privativos, passeios de quadriciclos, rafting, mergulho, banho de cachoeira em meio a reserva natural e todas as atividades disponíveis para os hóspedes fizeram da viagem uma marcante visita aos melhores destinos de ecoturismo do Brasil.

A Mongeral Aegon é a primeira iniciativa de previdência do país e acredita que todos devem ter a oportunidade de planejar um futuro cada vez mais longo com tranquilidade e segurança.

Nos quase 200 anos de atuação ininterrupta no Brasil acumularam conhecimento para acompanhar as mudanças dos anseios de consumo e planejamento financeiro das pessoas.

Galeria de imagens
Gruta Lagoa Azul
       

 

Chegando no aeroporto de Campo Grande, o grupo foi recebido por translado privativo até o hotel Zagaia Eco Resort. Os 600.000 m² de área exclusiva do Zagaia Eco Resort Bonito abrigam um verdadeiro paraíso pantaneiro. Jardins entre alamedas, bosques, trilhas verdes, a famosa Lagoa dos Tuiuiús, piscinas e quadras para a prática de esportes. Além de uma gastronomia variada com sabores locais e a tradição do povo Kadiwéu, os “índios cavaleiros” que habitavam a região e cujo talento artístico é homenageado em cada detalhe da arquitetura do resort. Tudo isso em perfeita harmonia com a natureza.

Ainda no primeiro dia de viagem saímos para um tour de quadriciclos, com um circuito feito na trilha ecológica do hotel Zagaia, com suaves obstáculos, pequenos rios e muita aventura.
Neste dia o jantar privativo de boas-vindas foi realizado à beira da piscina com um ambiente todo decorado e customizado com a comunicação visual da campanha de incentivo.

O segundo dia foi marcado pela visita à Gruta de São Miguel, também conhecida como Gruta da Lagoa Azul. Os convidados seguem para uma emocionante caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil até chegar a uma pequena trilha que leva à entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta: a maravilhosa Gruta de São Miguel.
Esse local único tem formações geológicas variadas, natureza intocável, com fantásticos corais e ninhos de calcário. Um local paradisíaco de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

O dia seguiu um emocionante passeio de bote pelo Rio Formoso. O Rafting é feito em botes infláveis num percurso de 6km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma breve parada para banho. O desembarque no Porto da Ilha, é feito em decks e cachoeiras para um último mergulho. Assistência de guias especializados e equipamento de segurança estão essenciais para estas atividades, e para isto disponibilizados uma equipe altamente qualificada para zelar pela segurança de nossos convidados também nesta atividade.

Já no terceiro dia uma atividade mais calma, mas não menos deslumbrante, a Flutuação na Nascente Azul. Águas cristalinas, peixes coloridos e ótimos equipamentos fazem desta flutuação uma experiência inesquecível. O mergulho em apneia permite aproveitar e contemplar de uma forma diferente o mundo subaquático. E para chegar pudemos desfrutar das belezas da mata caminhando por uma trilha de 25 minutos, que levava a esta nascente.

O almoço com área reservada para grupo, foi realizado na Estância Mimosa onde pudemos saborear opções de um buffet completo de comidas típicas da região. Após o almoço seguimos para uma caminhada por uma trilha cercada da exuberante mata ciliar do Rio Mimoso, com paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais. Durante o passeio, que passa por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas e com ótimos locais para banho, existem passarelas suspensas, pequenas grutas, mirantes com vista para a série de morros da Serra da Bodoquena e outras maravilhosas atrações da região.

Para encerrar o dia e a viagem, um jantar temático “Pantanal”. Realizado em sala privativa, os convidados foram recebidos com um coquetel pré-jantar no foyer do salão, e em seguida puderam desfrutar de um menu regional com uma decoração cheia de flores e plantas nativas, vasos da tribo Kadiwéu, e lampiões à mesa. A música ficou a cargo do DJ e cantor sertanejo local, Osmar da Gaita, famoso e querido artista popular em Bonito e Campo Grande.

Galeria de imagens

 

Um dos grandes desafios foi encontrar um destino nacional que seria uma experiência inesquecível. O cliente pediu que fosse um destino de ecoturismo nacional, e fomos trás de um dos destinos mais encantadores do Brasil.

Para isto foi necessário pensar em toda logística de pessoas para chegar ao destino e mais importante que isto a logística durante os passeios no destino. Pois foi um roteiro de aventuras, com trilhas, caminhadas e até rafting.

O grupo deveria participar das atrações com o máximo de segurança e tranquilidade, para que a viagem fosse um sucesso. Por isto buscamos as melhores equipes de guias e instrutores, bem como as empresas de receptivo local qualificadas para liderar as atividades.

Com um planejamento de viagem cuidadoso e com muita atenção aos detalhes, foi possível executar o roteiro com tranquilidade, fazendo com que os participantes aproveitassem a viagem sem preocupações com entradas dos parques, segurança, preparativos, treinamentos, bem como guias e instrutores que a todo momento estiveram para servir o grupo.

A qualidade da entrega do projeto para o cliente deu a oportunidade de a MCI Brasil participar da sugestão para a próxima viagem da premiação Mongeral Arrancada, que acontecerá no primeiro semestre de 2019.
Arrancada, é a premiação da Mongeral Aegon, de incentivos às vendas do primeiro semestre do ano. É a arrancada para o ano.
A Mongeral Aegon é a primeira iniciativa de previdência do país e acredita que todos devem ter a oportunidade de planejar um futuro cada vez mais longo com tranquilidade e segurança.

Nos quase 200 anos de atuação ininterrupta no Brasil acumularam conhecimento para acompanhar as mudanças dos anseios de consumo e planejamento financeiro das pessoas.
Com soluções completas e flexíveis de seguros de vida e previdência, buscam atender às necessidades de segurança financeira de seus clientes e estar ao seu lado durante toda a vida como uma referência de confiança e solidez.

Em 2009, a Mongeral associou-se ao Grupo Aegon, o qual está presente em mais de 20 países ao redor do mundo. Hoje, além de seguradora, o Grupo Mongeral Aegon oferece as melhores soluções em investimentos, fundos de pensão, gestão previdenciária e ainda possui um braço social para discussão da longevidade no país.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube