Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: CORRIDA ITAÚ CRIANÇA 2017
Candidato: Onze Marketing e Comunicação
Cliente: Itaú
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A ONZE Marketing e Comunicação é uma agência especializada em live marketing que completa 20 anos de existência em 2018, com clientes como Itaú, UOL, Rede Globo, Colgate, A.C.Camargo Cancer Center, Banco Votorantim, Amway e muitos outros.
Nossa vocação é apoiar os nossos clientes no planejamento e execução de ações de marketing, adaptando nosso trabalho às características e filosofia de cada empresa, buscando ouvir e entender suas necessidades e apontando os melhores caminhos, entregando com grande competência aquilo que prometemos.
Respeitamos os nossos concorrentes, mas mantemos o objetivo de estar sempre entre as melhores agências do mercado. Possuímos uma gestão moderna baseada no conceito de Inteligência Coletiva, que conta com uma mescla entre profissionais altamente experientes e novos talentos. Essa diversidade da equipe contribui para a construção de ideias e conceitos diferenciados que unem responsabilidade e inovação, criando soluções arrojadas, seguras e bem executadas.
Graças a confiança de nossos clientes, conquistamos importantes prêmios no mercado, um reconhecimento que nos estimula a continuar trabalhando com dedicação e eficiência.

O Itaú Unibanco é o maior banco privado do país com 91 anos de história e, segundo o ranking da Forbes, uma das maiores empresas do mundo com mais de 90 mil colaboradores, quase 60 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas.

Anualmente, o Itaú organiza a Corrida Itaú Criança para funcionários do banco. O objetivo do evento é comemorar o mês das crianças, além de mostrar a estrutura do clube Itaú Unibanco Guarapiranga, incentivando a visita dos colaboradores. A Onze foi responsável pelo planejamento, criação e produção da Corrida Itaú Criança 2017.


Título: Corrida Itaú Criança 2017
Tema: Espaço
Número de Participantes: 1.490 adultos e 965 crianças
Local: Clube Itaú Unibanco Guarapiranga – Rua Marizeiro, 809 – Riviera Paulista – SP
Data: 22/10/2017
Periodicidade: Anual
Abrangência: São Paulo
Entidade Promotora: Itaú Unibanco
Descritivo do evento: A Corrida Itaú Criança é anualmente organizada para os filhos dos funcionários do banco. Nesse dia, o clube é tematizado para receber os pequenos e cada área é equipada com brincadeiras e monitores para compor um dia inteiro de atividades em família.

A Corrida Itaú Criança é um evento anual que já faz parte do calendário de eventos do público interno do Banco Itaú. Seu principal objetivo é, além de comemorar o dia das crianças, mostrar aos colaboradores a estrutura do clube Itaú Guarapiranga enquanto se divertem, e criar memórias inesquecíveis com as suas famílias e com os valores do banco.

Por ser um evento anual, o grande desafio para a agência Onze, que já foi responsável por quatro edições do evento, é justamente inovar nas atividades propostas e no tema.

Para o ano de 2017, fizemos uma viagem espacial, um tema versátil que mexe de forma muito intensa com o imaginário infantil, transformando um simples percurso de corrida em uma arena de obstáculos.

Para garantir o conforto de todos, primeiramente foi disponibilizado o transporte terrestre saindo do CEIC, sede do Itaú em São Paulo, além de estacionamento para aqueles que desejassem ir com seus veículos próprios.

Do receptivo ao pórtico de entrada, atores recebiam a família dos funcionários vestidos de acordo com o tema principal e muita animação. A entrada também contava com um mágico para já surpreender a todos.

No credenciamento era possível retirar o kit corredor das crianças que iriam participar da atividade, mais uma vez todo com o tema espaço. Uma sacochila com um foguete estampado trazia uma camiseta com o tema e a palavra “astronauta” nas costas, o número de peito personalizado com o nome do mini atleta, uma pulseira de identificação e um kit lanche, com suco, água, fruta e lanchinho.

A mobilidade entre um ponto e outro era feita por meio de um mini trio elétrico tematizado como um foguete.

A corrida em si, contava com 5 obstáculos diferentes para cada faixa etária e com aumento de dificuldade de acordo com o mesmo critério. Seus nomes foram escolhidos conforme suas características, como Corrida Interestelar, Rota Alienígena, Desafiando a Gravidade, Chuva de Meteoros e Corrida na Lua Escalando Estrelas. Um locutor animado e fantasiado fez a diversão da criançada na concentração e enquanto acompanhava o percurso. Ao terminar a corrida, a criança recebia sua medalha no formato de planeta que brilhava no escuro e seguia para o backdrop tirar foto.

Como um dos objetivos do evento era apresentar o clube, as atividades foram distribuídas por toda a extensão do clube sendo elas: troca de livros e espaço de leitura, corrida, infláveis, acampamento indoor, pintura facial, planetário, palco arena cultural com show circense, mural de assinatura para as crianças deixarem sua marca, minibikes, espaço relax, photo opportunity temáticos espalhados pelo clube, carrinhos de pipoca e algodão doce, pedalinho, stand up paddle, caiaque e o foguete elétrico.

Galeria de imagens

 

Para trabalhar o tema espaço, que diferenciou o evento de 2017 das demais edições, o próprio percurso da corrida foi inteiramente adaptado para trabalhar o tema a cada etapa.

O primeiro ponto da corrida de obstáculos, chamada de corrida interestelar, exigia que os baixinhos passassem dentro de túneis de lycra coloridos. O segundo ponto, chamado de rota alienígena, era composto por uma desafiadora “cama de gato”.

O terceiro ponto, chamado de desafiando a gravidade, consistia em uma parede de escalada, na qual as crianças deveriam subir e descer.

Já o quarto ponto chamado de chuva de meteoros, era uma prova onde as crianças deveriam passar por debaixo do obstáculo.

O quinto ponto era chamado de escalando estrelas e corrida na lua. Nessa etapa, os pequenos competidores começaram com uma corrida de sacos, seguido por um muro de escalada e, depois, escorregaram para continuar os obstáculos.

Todos os pontos foram tematizados e sinalizados para que passassem a ideia de uma verdadeira corrida de obstáculos no espaço.

Para fechar a corrida com chave de ouro, a medalha, em formato de planeta, brilhava no escuro.

As outras atividades, espalhadas pelo clube, auxiliaram na tarefa de apresentar sua extensão aos colaboradores, como a pintura facial, show de palhaços, ponto de troca de livros, acampamento indoor para uma soneca, minibikes, photo oportunities, infláveis, planetário e mural de assinaturas. Todos sinalizados e tematizados com o key visual do evento.

Tendo em vista o objetivo do evento, que consistia na apresentação da estrutura do Clube Itaú Guarapiranga, pode-se dizer que a própria mecânica do evento em si, com atividades que passavam por toda a sua extensão, garantia que o objetivo seria alcançado com sucesso.

Cada pedaço do clube foi decorado e recheado com atividades que convidavam as crianças à se movimentarem fisicamente, e também moverem sua imaginação a um universo rico e convidativo para sonhos e brincadeiras.

O universo que compunha esse cenário, o espaço, não apenas era atrativo para as crianças, como também garantiu desdobramentos criativos em interessantes para as atividades oferecidas a elas no evento.
As etapas da corrida, as atividades e até mesmo o transporte que passava por toda a extensão do clube tinham como pano de fundo esse tema frutífero e divertido e seus elementos, como estrelas, foguetes, planetas e meteoros que decoravam ambientes e até mesmo estavam no nome de etapas da corrida.

No total, foram 1.490 adultos presentes que puderem conferir de perto o que o clube tem a oferecer e passar um dia divertido e inesquecível junto de suas famílias.

O público infantil foi composto por 965 crianças. Dessas, 776 eram corredoras com idade entre 02 e 11 anos.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube