Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: HBO - ATIVAÇÃO PRODUÇÕES ORIGINAIS - ARRANCADA SKY
Candidato: D.Mattos Live Marketing
Cliente: HBO
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos

A D.Mattos é uma agência com mais de 30 anos no mercado, mas que segue se reinventando, sempre fugindo do óbvio e transformando ideias em projetos com grande poder de execução, ineditismo e resultados. Reconhecida pelo portal Promoview como uma das melhores agências de live marketing do país, premiada nacional e internacionalmente, certificada pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional).
Nosso cliente, a HBO Brasil é a versão brasileira do canal norte-americano HBO, especializado em filmes, séries e outros conteúdos desde 1994, investindo em produções próprias, sendo as mais bens sucedidas do momento Game of Thrones, Veep e Westworld. No Arrancada SKY, dentro da Convenção Anual de Vendas da operadora de canais por assinatura, o canal apresenta ainda as séries Ballers, A Vida Secreta dos Casais, Deuce, Hipnotizador, Sillicon Valley, Greg News e Room 104.
A agência teve a tarefa de integrar todos esses mundos num só, durante a festa de encerramento da convenção, remetendo a todas as séries em ativações e cenografia, para assim firmar o conceito da HBO de entretenimento enquanto arte. Mais um trabalho de sucesso com o canal!

Ficha Técnica do Evento
Nome da Feira, Exposição ou Congresso: Ativação Arrancada Sky - HBO
Tema: Entretenimento enquanto Arte
Público estimado: 900pax
Local de realização: Royal Palm Plaza, Campinas
Data: 11 de Setembro de 2017
Periodicidade: Anual
Entidade ou empresa promotora: HBO
Abrangência: Operadores de todo o Brasil
Atividades paralelas: Tematização da festa de encerramento, ativações interativas e comunicação através de materiais gráficos do evento.
Desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado: Planejamento, criação e produção de toda a proposta.
Origem e evolução até o presente: O sucesso do evento garantiu mais uma vez a renovação de nossa parceria com a HBO, em 2018 continuamos realizando os eventos da marca e ativações em parcerias com operadoras de TV por assinatura.

Galeria de imagens

A D.Mattos foi a agência escolhida pela HBO para planejamento e construção das ativações do canal que aconteceram em setembro de 2017 na Arrancada SKY, realizando a gestão do espaço durante todo o evento e ativações.
Como parte da sua divulgação institucional a HBO nos deu o desafio de unir, num mesmo ambiente, 10 séries que comunicavam o objetivo do canal, construindo entretenimento como arte. O público deveria conhecer suas produções originais mais recentes, seus personagens e universos. Para tanto, criamos uma unidade no espaço pela identidade visual preto e branco da HBO, num cenário assinado por Luis Fronterotta, que conseguiu transmitir o conceito de cada série através da construção de ilhas temáticas interativas de cada série no espaço da festa.
A imersão se iniciava em um túnel de entrada, onde foram exibidos em TVs e fotos as produções originais em questão. Ao entrarem na festa, os convidados receberam uma pulseira numerada, e espalhados pelo evento, ao lado das ativações de séries, haviam pontos de QRCodes, o convidado com o próprio celular podia ler o QRCode. A primeira tela da leitura trazia um conteúdo da série e um campo para digitação do número da pulseira. Após clicar no botão “Sortear” aparecia em tempo real o resultado (premiado ou não), controlamos o sorteio por Qrcode, tempo e número de acessos. Os convidados retiraram seus brindes na saída do evento.
Os espaços de ativação das séries foram posicionados no ambiente principal da festa, onde o público se deparou com mais destaque para as séries mais famosas da HBO, num espaço maior com cenografia mais trabalhada e mais elementos para interações e Picture opportunities.
Para GOT (Game of Thrones), a maior série do canal, trouxemos o desejado Trono de Ferro que gerou filas para fotos, se tornando um dos lugares de destaque da festa. Na ativação de Veep, série de humor que se trata da tentativa de reeleição da então vice-presidente dos Estados Unidos, foi montado um backdrop com a bandeira dos estados unidos e o logo do seriado, junto ao cenário em que Julia Louis-Dreyfus posou para o poster oficial. No espaço de Westworld, remetemos as cenas de laboratório, a icônica criação dos androides.
O bar era uma experiencia a parte, dialogando diretamente com as séries cada drink remetia a alguma produção: Cuba Libre pra GoT, Mojito para Westworld, Gin Tônico para Ballers, Manolo para A Vida Secreta dos Casais, Cassis Frech para VEEP, Espanhola para The Deuxe e Gin Tropical para O Hipnotizador.
Em expositores menores, as outras séries foram representadas de formas não menos interessantes, na ativação de Ballers, um promotor caracterizado de Spencer Strasmore em seus tempos bem sucedidos de jogador de futebol americano; em The Deuce, um casal de promotores interpretavam um Martino e Eileen Merrell.
Para O Hipnotizador, seu espaço foi montado com uma cadeira e um relógio. A Vida Secreta dos Casais estava presente na decoração do seu estande, a presença da série Room 104 estava marcada na festa com sua icônica porta com o número 104, representando o quarto de um hotel americano que conta a história de todos os que passam por ele.
Para GregNews e Silicon Valley, placas indicavam elementos das séries, na primeira o slogan “humor é coisa séria” foi exposto junto a uma montagem com o host Gregório Duvivier e, na seguinte, uma placa que indicava o caminho para Silicon Valley foi instalada.

Galeria de imagens

 

O sistema randômico de sorteio através de QR Codes em cada ilha temática das séries garantiu a diversão, dando boas vindas ao mundo de HBO e premiando os convidados com mais de 1200 brindes diversos personalizados com a marca, além dos 6 prêmios de maior valor e foram preparados 2500 drinks na festa que recebeu 676 pessoas. E, para completar a experiência, o figurino dos promotores estava diretamente ligado aos personagens das série, representando fielmente os astros do canal.
O bar era uma experiencia a parte, dialogando diretamente com as séries cada drink remetia a alguma produção: Cuba Libre pra GoT, Mojito para Westworld, Gin Tônico para Ballers, Manolo para A Vida Secreta dos Casais, Cassis Frech para VEEP, Espanhola para The Deuxe e Gin Tropical para O Hipnotizador
A cenografia integrou texturas, materiais, objetos e tecnologias dos universos das séries e foi completada por meio do espaço desenhado por Luis Fronterotta. Assim, realizamos uma ativação que se diferenciou pelo seu realismo e pela experiência imersiva proporcionada aos participantes.

Galeria de imagens

 

Com a ativação foram tiradas quase 300 fotos, somente por parte da agência, gerando um residual importante para a HBO. É certo que todos os convidados saíram de lá com diversas recordações e fotos nas suas redes sociais, a agitação nas ilhas das séries provou a eficácia da cenografia ao convidar todos ao mundo lúdico de cada produção.
Sempre com o objetivo de realizar um projeto para superar as expectativas de nosso cliente, a D/Mattos contou com a expertise de seus profissionais para trazer soluções criativas e inteligentes que driblassem todo e qualquer desafio encontrado e evidenciassem a ativação e sua riqueza de detalhes. Criatividade, planejamento, atendimento full time, agilidade na execução e uma entrega de excelência fizeram da festa um sucesso.
E esse sucesso foi medido pela satisfação de nosso cliente, que continua sendo um dos principais clientes da agência, com eventos e ativações sendo realizados há cada mês, e entre eles, já nos preparamos para a próxima Arrancada SKY.

Galeria de imagens
       

 

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube