Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: HBO - FESTA SKY WESTWORLD
Candidato: D.Mattos Live Marketing
Cliente: HBO
Segmento: Eventos
Estado: BA
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Festa Westworld - Evento Promocional

A d/mattos é uma agência com mais de 30 anos no mercado, mas que segue se reinventando, sempre fugindo do óbvio e transformando ideias em projetos com grande poder de execução, ineditismo e resultados. Reconhecida pelo portal Promoview como uma das melhores agências de live marketing do país, premiada nacional e internacionalmente, certificada pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional).
Nosso cliente, a HBO Brasil é a versão brasileira do canal norte-americano HBO, especializado em filmes, séries e outros conteúdos desde 1994. O canal faz parte da TV por assinatura e possui caráter premium. À convite da OI, a HBO foi patrocinadora da Festa de Encerramento da Convenção Nacional da OI, onde ativou uma de suas mais populares séries do momento e fez presença com seus Canais Básicos. Nosso desafio foi realizar essa festa que tinha como objetivo promover o lançamento da Segunda Temporada da série Westworld para os colaboradores da OI, responsáveis pela venda de TV por assinatura.

Ficha Técnica do Evento:
Nome do Evento: Festa de encerramento Convenção de Vendas OI
Tema: Westworld
Público estimado: 1000 PAX
Local de realização: Hotel Royal Palm Plaza - Campinas
Data: 16 de Março de 2018
Periodicidade: Anual
Entidade ou empresa promotora: HBO
Abrangência: Operadores de todo o Brasil
Desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado: Planejamento, criação e produção de toda a estratégia e execução da festa da HBO durante e Convenção de Vendas OI 2018.
Origem e evolução até o presente: Em 2018 realizamos a segunda edição consecutiva desse evento, e muitos outros ao longo do ano, renovando nossa parceria com a HBO à cada trabalho realizado.

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A história passa-se em um futuro onde há o Westworld, um parque temático que simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos conhecidos como os "anfitriões", que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque. A estreia da série recebeu as classificações mais elevadas de audiência entre os vencedores do Emmy Awards, assim como elogios significativos da crítica, especialmente por seu figurino, história, elementos temáticos e estruturação do mundo.
Nosso objetivo foi familiarizar os convidados com os conceitos do Westworld e com os elementos da primeira temporada, resgatando os episódios e criando expectativa com as novidades da segunda temporada. Seguindo a estratégia de divulgação da segunda temporada de Westworld, tinhamos o grande desafio de superar o evento do ano anterior. Era uma temporada ambiciosa, e um evento também.
O universo da série é um parque temático para adultos bastante imersivo baseado no Velho Oeste, habitado por robôs que são inteligentes e parecidos com humanos. Ao longo dos anos, os robôs — chamados de antitriões — foram atualizados para parecerem e agirem de forma mais humana. Como consequência, eles começaram a desviar de suas programações. Eles se tornaram imprevisíveis — assim como os humanos. Ao recriarmos o mundo de Westworld, convidamos o expectador a mudar sua realidade - ali ele era tratado como “recém-chegado”, visitante do parque do Velho Oeste onde a produção se passa.
A experiência dentro do mundo extraordinário se iniciava na montagem da festa, quando foram colados tapumes que cobriam a montagem mensagens como “estamos construindo um novo mundo para vocês” e com bilhetes de embarque postos nas portas dos quartos do hotel, reforçando o convite de adentrar ao Velho Oeste.
O evento contou com uma série de ativações e atuações remetendo aos diversos ambientes da série. Por exemplo, o receptivo se passa no laboratório de criações dos robôs. Foram mais de 13 atores trajados como na série e interagindo segundo script. Seguindo o roteiro, na abertura da festa, um piano tocava sozinho o tema do seriado e os atores a carácter entravam no salão para interagir com os convidados.
Em alguns momentos da festa, os anfitriões estão interagindo com os convidados quando, de repente, a música temática para. E neste momento todos os anfitriões tinham suas funções motoras congeladas.
O Mariposa Saloon oferecia drinks a base de whisky, próximos a pista de dança, e como na série o bartender rústico e a atendente Maeve interagiam com os convidados. O menu de drinks era personalizado de acordo com a temática westworld, tendo nomes dos personagens.
Aproveitando a oportunidade e o espaço, a HBO divulgou os principais lançamentos dos 9 canais HBO Latin America em uma ativação no foyer. Aqui os convidados jogaram numa slot machine para concorrer a prêmios especiais.
A festa construída pela d.mattos foi fiel à proposta realizada em 3D e aprovada pelo cliente. E para completar a diversão da noite, promovemos um show com Thiago Abravanel que foi um verdadeiro sucesso, colocando todos os convidados para dançar ao ritmo de músicas autorais e outras adaptações.

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Para sucesso do evento, criamos uma cenografia completa, que reproduziu o universo fictício da série, combinando uma gama de texturas, materiais, objetos e tecnologias incomuns. Assim, realizamos uma festa que se diferenciou pelo seu realismo e pela experiência imersiva proporcionada aos participantes. Eles se sentiram entrando no universo de Westworld, interagindo com “anfitriões” e tendo uma noite inesquecível, passando por ambientações que mesclavam tecnologia e velho oeste, uma combinação inusitada e divertidíssima.
Para a construção desse universo, foram 55 pessoas diretamente envolvidas com a montagem, que usaram mais de 1500m² de lycra. O evento divertiu 1000 pessoas na festa. Para completar a experiência, o figurino dos promotores estava diretamente ligado aos personagens da série, representando fielmente o estilo adotado em Westworld.
Durante a festa, todos os participantes podiam tentar a sorte nas slots machines que estavam na entrada do evento, e concorrer à vários brindes como moleskine Hbo lag e outros personalizados abaixo:
Cinemax: Porta celular para carro
Warner- Boné do Flash
Sony – Caixinha de som
E! – Marmita e Capa de chuva
AXN- Lente para celular
H2- Pendrive
History- Taças
Lifetime - Lancheira
A&E- Caderno e Moringa

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Criatividade, planejamento, atendimento full time, agilidade na execução e uma entrega de excelência fizeram da festa um sucesso. Sempre com o objetivo de realizar um projeto para superar as expectativas de nosso cliente, a D.Mattos contou com a expertise de seus profissionais para trazer soluções criativas e inteligentes que driblassem todo e qualquer desafio encontrado e evidenciassem a tematização da festa e sua riqueza de detalhes integrados à série Westworld (em sua segunda temporada em 2018).
Durante a ativação da Slot Machine atendemos 828 participantes, entre os 1.000 convidados presentes na festa, representando 82% do público, e entre os participantes foram 385 premiados, um número superior às expectativas do cliente, revelando o sucesso da ação.
Como resultado pelo excelente trabalho realizado, renovamos nossa parceria por mais um ano, e continuamos realizando todos os eventos e ativações da marca, lançando outras séries como a segunda temporada de Magnífica 70, e outras, o que fizeram da HBO um dos principais clientes da d/mattos por mais um ano.

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