Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: STAND QUALICOCO
Candidato: Doble Comunicação e Eventos
Cliente: Qualicôco
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Stand Qualicoco

A Doble Comunicação e Eventos surgiu há 04 anos, da necessidade e desejo dos sócios em atender ao mercado de eventos com uma forma diferenciada.

O DNA da agência é a proximidade com seus clientes para um atendimento personalizado e exclusivo, para que a necessidade do cliente seja atendida com excelência e maneira diferenciada.

Com know–how, inovação e ferramentas estratégicas, a Doble transforma as experiências com clientes em verdadeiros cases de sucesso, objetivando em parcerias duradouras entre cliente e agência. Karina Lorenzetti com sua larga experiência na área administrativa, cuida da saúde financeira da agência, William Andrade e Alessa Teo, ambos com vasta experiência em eventos e campanhas de incentivo, completam o time da Doble Comunicação e Eventos. Os 3 Apaixonados por qualidade, inovação e exclusividade, atuam no mercado de eventos e incentivo, desde 2014 e hoje atendem clientes como Barilla, Grupo Fleury, Intercement, Qualicoco, Recovery entre outros.

A QualiCôco, nascida em 1992, em Santo Antônio da Patrulha-RS, com capacidade produtiva e de atendimento comercial a todas as Regiões do Brasil, é especialista em produtos industrializados e naturais, com a tradição de quem extrai o melhor que vem dos coqueirais.

O objetivo da empresa é contribuir para sua alimentação mais saudável, por isso investem crescentemente em tecnologia, controle de qualidade e nas pessoas, garantindo o fornecimento de alimentos nutritivos e cheios de sabor.

Da água ao óleo de coco, do chips ao cacau em pó, ou da manteiga ao dendê, a QualiCôco quer fazer parte da alimentação do consumidor, afinal comer bem é viver melhor!

A parceria entre a Doble e a QualiCôco iniciou em junho de 2018, com a necessidade da empresa em participar da feira Naturaltech. Por estar com o prazo curto, a QualiCôco procurou a Barilla para indicação da empresa que iria realizar seu estande, que prontamente nos indicou. Com menos de 20 dias para o evento, iniciamos a confecção do projeto, aprovações junto à organização e a corrida contra o tempo para entregar um estande que atendesse toda as necessidades do cliente, como por exemplo a apresentação de seus produtos, proporcionando uma experiência agradável no local e não apenas um espaço para vendas.

Galeria de imagens
       

 

Ficha Técnica do Evento:
Nome da Feira, Exposição ou Congresso: Natural Tech
Tema: Comer bem, para viver melhor!
Metragem: 18m²
Público estimado: 40.787 Passantes
Local de realização: Pavilhão de exposições do Anhembi
Inicio: 06 de Junho de 2018
Encerramento: 09 de Junho de 2018
Periodicidade: Anual
Entidade ou empresa promotora: Francal Feiras


NATURALTECH destina-se a promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética.

É uma oportunidade única de expandir o conceito desse segmento ao mercado profissional e de consumidores em geral, interagir com fabricantes e profissionais do setor; trocar experiências e debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do mercado, por meio de seminários e atividades paralelas.

Alimentos funcionais, probióticos e integrais, alimentos vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética, tratamentos complementares e equipamentos.

O briefing do cliente era que em uma área de 18m² pudéssemos passar aos visitantes o Conceito: Comer bem para viver melhor, com foco na apresentação dos produtos e dos lançamentos, como também mostrando como podemos usá-los no consumo diário em substituição aos produtos convencionais, mantendo o sabor dos alimentos.

Para suprir tais necessidades, desenvolvemos um projeto em que o estande ganharia cenário lúdico, transportando o visitante a uma loja de produtos à granel sustentável.

Além de bonito, o espaço deveria ser funcional, já que receberia mais de 2 mil pessoas por dia, por isso ele foi pensado logisticamente para facilitar a circulação das pessoas e funcionários da marca, como também viabilizar os trâmites na hora da venda.

Galeria de imagens

 

Para elaborarmos um projeto que atendesse as necessidades do cliente, nos dedicamos a uma pesquisa profunda, para levantar as melhores formas de disposição do local e seus produtos, para que tanto os visitantes como funcionários tivessem uma circulação tranquila pelo estande, viabilizando o passeio como também a possibilidade de gerar vendas sem que o espaço fosse desconfortável para cliente e para o vendedor.

Pensamos também em como o ambiente poderia ser atrativo, despertando o interesse de quem por lá passasse, por isso resolvemos trabalhar o estande de forma lúdica.

Por estarmos limitados em referência ao tamanho do estande, após diversas sugestões, optamos por buscar a alternativa de trazer para a cenografia o conceito de uma loja de produtos à granel e de aparência/origem sustentável.

Utilizando cores, texturas e madeira sustentável, trouxemos com a ambientação um charme especial para o espaço, deixando de lado o pequeno tamanho e focando na exposição dos produtos de forma atrativa e efetiva, ressaltando a assinatura da marca de naturalidade.

Galeria de imagens
       

 

A meta da Doble Comunicação e Eventos era a de atrair, por meio da produção do estande da QualiCôco, o maior número possível de visitantes para o local, proporcionando contato com os produtos, além é claro de viabilizar comodidade ao comprador na hora de adquirir a mercadoria.

Durante o evento foi percebido que a cenografia e a disposição dos produtos foram essenciais para que o estande recebesse mais de 40mil passantes com conforto, apontando a ambientação como um dos grandes chamativos de público, já que o espaço remetia a uma linda loja de produtos à granel e de aparência/origem sustentável, que é a assinatura da marca, que tem como propósito contribuir para uma alimentação mais saudável.

O estande bem estruturado e com possibilidade de receber a todos que por lá passavam com comodidade foi elogiado pelo cliente, que nos informou seu contentamento.

Ficamos felizes com o feedback, já que esta edição da feira superou todas as expectativas de vendas e consumo dos produtos.

Não tivemos acesso aos números de geração de negócios, porém fomos informados que a sobra foi de apenas 10% dos produtos levados para a feira.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube