Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: MAPPING CHALLENGE EPSON
Candidato: Infoview
Cliente: Epson
Segmento: Serviços
Estado: RJ
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Mapping Challenge América Latina Epson

Oferecer excelência em soluções audiovisuais e de TI para eventos e instalações corporativas. É com este objetivo que a Infoview atua desde 1994, sempre buscando o que há de mais avançado para oferecer soluções personalizadas nos mais variados tipos de eventos. Com base no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e Florianópolis, a Infoview atende a clientes das mais diversas áreas em todo o Brasil.
Em sua linha de produtos audiovisuais, a Infoview possui uma grande variedade de equipamentos da mais avançada tecnologia e a mão se obra especializada para proporcionar o show desejado pelo cliente.
Para assegurar o sucesso de todas as soluções desenvolvidas pela Infoview, trabalhamos sempre com um projeto, detalhando as necessidades de infra estrutura, posicionamento dos equipamentos e diagrama de interligação. Todo este procedimento garantirá o bom funcionamento do sistema, como qualquer modificação futura. A Infoview documenta a sua solução.
Sempre preocupada em deter as melhores tecnologias de vídeo, a Infoview foi até a fábrica de projetores da Epson no Japão em maio de 2017. Lá tivemos a oportunidade de conhecer a fundo o mais moderno projetor a laser da alta luminosidade do mercado – o projetor Epson Pro L25000U Laser WUXGA 3LCD com 4K Enhancement. Após a visita, a Infoview se tornou uma das primeiras empresas a ter adquirido esta tecnologia de vídeo para grandes projeções no mercado das Américas.
Ficha técnica do produto: projetor a laser Epson Pro L2500U com 25.000 ANSI lumens, para grandes projeções, lançado em 2017 e utilizado no Brasil pela primeira vez no Game XP com a maior tela de projeção de Games do Mundo e seu maior projeto com o Mapping Challenge, em dezembro de 2017, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Galeria de imagens
Epson Japão 1
Epson Japão 2
Epson Japão 3
   

 

Vídeo


O Prêmio Mapping Challenge América Latina foi criado para transmitir, por meio de projeções artísticas em espaços públicos, a riqueza cultural de oito lugares na América Latina: Chile, México, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica, Brasil e Argentina. Esses foram os países escolhidos para receber o projeto, que reúne a tecnologia de ponta em projetores de vídeo laser Epson com o talento de artistas audiovisuais e a riqueza das histórias locais em um show inovador e impactante.
A intervenção artística foi possível graças à tecnologia a laser da Epson, que permite realizar projeções mapeadas de longa duração em superfícies e fachadas amplas como a do Belmond Copacabana Palace. A apresentação contou com oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens. Os equipamentos foram instalados pela Infoview, pioneira na utilização desta tecnologia.
O evento aconteceu em 11/01/18, no Rio de Janeiro, na edição brasileira do Prêmio Mapping Challenge América Latina. Nesta data, cariocas e turistas puderam conferir, na fachada do Belmond Copacabana Palace, o show audiovisual ao ar livre criado pela empresa vencedora do conteúdo - Estúdio Preto e Branco.
A apresentação, teve como tema "Rio de Janeiro - Uma Cidade Maravilhosa".

Galeria de imagens
Imagem do evento
Imagem evento
Imagem evento
Imagem evento
         

 

O projeto foi realizado para proporcionar uma excelente qualidade de luminosidade e por isto foram utilizados 8 projetores Epson laser de 25.000 ANSI lumens. Por se tratar de um ambiente de praia e ser no verão, as estruturas dos projetores precisaram ser cobertas e instalado ar condicionado, com a finalidade de fornecer toda a segurança para os projetores.
Nossa equipe utilizou uma estrutura com talhas para içar os equipamentos. Toda a afinação da projeção foi realizada no dia 09/01/18 para que tudo corresse 100% na data do evento - 11/01/18.
Os projetores Epson Pro L25000, com sua tecnologia laser e alta luminosidade, demonstraram ser a solução ideal para este tipo de instalação. A tecnologia laser proporciona uma alta durabilidade dos equipamentos, podendo ficar ligado ininterruptamente e sem a preocupação de desgaste de lâmpadas (eles não usam lâmpada).Além disto possui uma infinidade de recursos para calibração e mapping que facilitou o trabalho de nossa equipe na montagem do evento.

Galeria de imagens
Projeto de projeção
Projeto de projeção
     

 

O objetivo do fabricante dos projetores Epson, com o evento "Mapping Challenge", era posicionar a Epson com novo player de projetores profissionais de alta luminosidade para grandes eventos.

A Epson já era líder e fabricante tradicional no mercado corporativo. Nos últimos anos começou a desenvolver novas tecnologias para projetores de alta luminosidade, destinado ao mercado profissional e no final do ano de 2016, lançou sua linha de projetores laser de alta potência. O evento “Mapping Challenge” foi fundamental para posicionar a marca para projetores destinados a este tipo de aplicação.

O evento que ocorreu no Brasil em 11/01/2018, foi um dentre 8 na América Latina, nas principais capitais, e atraiu massivamente os canais do mercado de rental e artistas, justamente para que eles pudessem conhecer a performance dos projetores para este tipo de aplicação.

Após uma série de ações da Epson e o evento “Mapping Challenge”, muitas empresas do setor de locações investiram na compra dos equipamentos. Muitos artistas, alguns deles que apresentaram o seu trabalho para concorrer ao conteúdo do evento, passaram a especificar os equipamentos da Epson para seus futuros eventos.

Hoje com 2 anos de desenvolvimento, a marca já se encontra com uma das líderes no mercado de projetores profissionais na América Latina, com mais de 50 canais de eventos usuários dos produtos, desde o lançamento.

 

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube