Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: NEO QUÍMICA BRADILAN 2018
Candidato: Fuego Live Marketing
Cliente: Neo Quimica
Segmento: Serviços
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Neo Química Abradilan 2018

Ficha Técnica do Evento
Nome da Feira, Exposição ou Congresso: ABRADILAN CONEXÃO FARMA 2018
Metragem: 225m²
Tema: Futebol Arte
Público estimado: 500 pessoas por dia / 250 pessoas por dia para Happy Hour
Local de realização: São Paulo Expo
Inicio: 20/03/2018
Encerramento: 22/03/2018
Periodicidade: Anual
Entidade ou empresa promotora: Neo Química
Atividades paralelas: ação de encerramento com camarote e show.


FUEGO LIVE MARKETING
Criada em 2010, a Fuego é uma empresa que oferece soluções completas em marketing de incentivo. Desenvolve campanhas promocionais e de incentivo, viagens de incentivo, feirase eventos corporativos. A ferramenta de incentivo viabiliza o aumento eficaz da produtividade em vendas. As ações são diferenciadas, personalizadas e com foco em cada cliente.
Como sugere o nome, a "Fuego" está diretamente ligada ao conceito de fogo, motivação, aquecimento, provocando a mudança de comportamento, para inspirar colaboradores, equipe e clientes. Com sede em São Paulo e filial em Minas Gerais - no Triângulo Mineiro, a empresa realiza eventos, convenções nacionais e internacionais, bem como programas de incentivo. Em seu portfólio, estão marcas de sucesso das áreas de varejo e indústria, bem como atacadistas e distribuidores.

Galeria de imagens
Planta do Projeto
Planta do Projeto
Planta do Projeto
   

 

NEO QUÍMICA
A Neo Química, completa 58 anos em 2018, consolidando-se firmemente como líder no mercado brasileiro de medicamentos similares e alcançou a vice-liderança no mercado de genéricos no mês de fevereiro de 2015. Adquirida pela Hypermarcas (agora, Hypera Pharma) em dezembro de 2009, a marca vem investindo na expansão de seu portfólio de moléculas e no aumento de sua capacidade produtiva para acompanhar o crescimento acelerado da demanda por similares e genéricos no Brasil.
Com foco em inovação contínua, a Neo Química continua a introduzir novos produtos em sua grade nesses dois segmentos. Para tanto, a marca conta com a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da divisão Farma da Hypera, alocada em Anápolis, Goiás; onde uma equipe de mais de 200 profissionais utiliza quatro laboratórios com área conjunta superior a 2.000 m2, equipados com as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e análise de produtos farmacêuticos.
Os produtos da marca Neo Química são produzidos na maior fábrica de medicamentos da América Latina. São mais de 111 mil m2 de área construída, com produção média mensal superior a 50 milhões de unidades.
Neo Química, líder em medicamentos equivalentes e segunda colocada em genéricos no país, retorna ao tema futebol em sua nova campanha com o ícone Ronaldo Fenômeno. A campanha explora a paixão do brasileiro pelo esporte, com cenas de pessoas praticando a modalidade, e o posicionamento da marca, que busca ser lembrada como acessível e presente em todos lares das famílias brasileiras, como o futebol. A campanha terá veiculação nas principais emissoras de TV e rádio do país, além de investimentos em mídia digital e out of home.
“A marca se aprofundou novamente no tema futebol pela proximidade dos valores do esporte com a Neo Química e com a família brasileira. Futebol é paixão, raça, superação e saúde. Neo Química se dedica com paixão à sua missão de levar remédios de qualidade e facilitar o acesso das famílias brasileiras à saúde”, afirma Vivian Angiolucci, Diretora Executiva de Neo Química. “Saúde para nós, assim como o futebol, tem que estar em todo lugar e ser celebrada como um gol”, conclui.
A partir do dia 05 de março, como parte da nova campanha, a Neo Química promoveu em pontos de vendas de todas as farmácias e drogarias do Brasil o portal clubeneoquimica.com.br, que oferecerá conteúdos exclusivos sobre saúde aos consumidores Neo Química. Os primeiros consumidores que se cadastraram, receberam a bola oficial da campanha, impressas com autógrafos de Ronaldo Fenômeno.

Este case deve vencer na categoria porque atendeu com excelência todas as exigências e muito mais do que solicitado pelo cliente no briefing. A agência acompanhou todos os processos e fases do estande, desde sua concepção criativa, ao acompanhamento da montagem, verificando se o projeto estava sendo executado fielmente, até a entrega e limpeza do estande. Durante a feira, nossa equipe acompanhou e apoiou o cliente a todo mundo, supervisionando também todo o serviço de buffet que incluía happy hour para convidados todos os dias e durante os horários de visitação: café, água, sucos, refrescos e petiscos. Nossa equipe também acompanhou de perto a estrutura tecnológica do estande, verificando o funcionamento correto a todo momento, como: televisões das salas de reunião, iluminação, painel de LED e televisões na área externa do estande. Pelo segundo ano consecutivo a agência projeta e produz o estande da Neo Química na ABRADILAN, e a cada evento estreitamos nossa parceria com o cliente entregando atendimento e serviços de qualidade e surpreendo o cliente.

Galeria de imagens
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
Projeto do Estande
         

 

A Fuego foi escolhida pela Neo Quimica para realizar este projeto através de concorrência realizada pela empresa, desde o primeiro momento a equipe se empenhou para apresentar um projeto inovador, fora da caixa e assim o fez durante a sua elaboração da estratégia, várias reuniões da equipe foram realizadas para chegar a concepção da ideia principal, respeitando o briefing do cliente, mas o nosso maior desafio era criar algo inovador que encantasse a Neo Quimica e fizesse a Fuego ser escolhida para executar este projeto.
Na elaboração do orçamento, foi escolhido fornecedores de qualidade e confiança para atuar junto a Fuego e Neo Quimica. Todo o processo de escolha, contratação e acompanhamento destes fornecedores foi feito pela Fuego.
Durante a feira, 3 profissionais trabalharam para executar o projeto e supervisionar o evento como planejado, devido ao tamanho do estande e também as outras atividades simultâneas (camarote), precisávamos ter controle de toda ação, durante todo o tempo foi verificado as condições de uso das salas de reuniões, a passagem do vídeo da empresa, a perfeita reprodução do vídeo no telão de LED do estande, o cuidado com a alimentação dos convidados durante sua passagem no estande, entre outros.
A equipe era responsável também pelos serviços de buffet durante o horário de visitação, happy hour no estande e também no encerramento, no camarote para 200 convidados que contou com alimentos e bebidas para o grande show de Luan Santana.
Desde o inicio da escolha, diversas reuniões foram feitas com o time da Neo Quimica, alinhando todos os passos até a data do evento, a equipe da Fuego acompanhou de perto toda a montagem do estande, que durou 3 dias, analisando e conferindo esta montagem para garantir que o projeto fosse reproduzido fielmente e também acompanhou de perto o trabalho de todos os fornecedores contratos durante a feira como: buffet, limpeza, áudio/visual, manutenção do estande, segurança, promotoras e produção de uniformes customizados.

A ABRADILAN (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) tem como missão contribuir com o mercado, buscando o desenvolvimento e fortalecimento de seus associados, promovendo melhoria continua e eficaz de serviços. Anualmente, a ABRADILAN promove sua feira de negócios, Conexão Farma, a maior e melhor feira do setor farmacêutico no Brasil, com participação dos grandes laboratórios, distribuidores e seus associados. A feira conta com uma área para realização de negócios, diversas ações de relacionamento, simpósios e palestras.
A Neo Química marca presença constantemente nas feiras e em 2018 seu objetivo era de reforçar o posicionamento: No campo da saúde, a Neo Química é campeã.
A ideia por trás deste posicionamento é que: “O Brasileiro é um apaixonado por futebol. Onde você vai, tem um campo. Mas no campo da saúde, quem está em todo lugar é a Neo Química. Porque leva remédios de qualidade a todas as famílias do Brasil.” Esta campanha reforça a presença da Neo Química em todo país, possibilitando o acesso das famílias Brasileiras à saúde e medicamentos de qualidade.
Nesta nova campanha, também foi criado um manifesto, que inspirou todas as ações criadas para a ABRADILAN, especialmente o design do estande.

Neo Química – Manifesto
Uma bola de meia. Um par de chinelos. Um pedaço de chão.
E pés descalços correm atrás da bola.
O brasileiro é tão apaixonado por futebol que onde você vai, tem um campo.
E se não tem, inventam.
Tem campo na praia. No asfalto. Na terra batida.
E se tiver grama, é jogo como se fosse no estádio.
Porque futebol é raça. Superação. Saúde.
É união, como família.
É qualidade com a bola nos pés no país do penta.
E no campo da saúde, quem se inspira nos valores do futebol é a Neo Química.
Porque está em todo lugar do país, levando remédios de qualidade
acessíveis a todas as famílias do Brasil.
Pra nós, da Neo Química, boa saúde é como futebol.
Tem que estar em todo lugar. Tem que ser comemorada como um gol.
Neo Química. O remédio da família brasileira.

O novo posicionamento foi totalmente levado em conta na estratégia/planejamento e concepção desta ação, sendo reforçado em todas as ações realizadas pela empresa na feira, que foram: a criação do estande de 225m2 para visitação e realização de novos negócios, atendimento ao cliente e vendas, e também o camarote de 200m2 que aconteceu na noite de encerramento do evento com show de Luan Santana para 200 convidados.

O tema escolhido foi FUTEBOL ARTE, no qual o futebol foi retratado em seus diversos cenários. Foi desenvolvido um projeto completamente integrado, com a comunicação, o design e as ações, remetendo à paixão pelo futebol, ao esporte em seus diferentes campos e meios e o reforço da presença da Neo Química em todo o território nacional. O projeto também retrata o futebol fugindo do óbvio, trabalhando os grandes campos mas também lembrando os outros campos que o esporte mais importante do nosso país atua, nas ruas, na areia, na terra, nas famílias.

ESTANDE
Optou-se por utilizar materiais modernos que chamassem bastante atenção dos visitantes da feira.
A grande estrutura que ornamenta o estande foi inspirada em um gol (trave e redes) desconstruído, que se desdobra e forma a moldura do estande! Ela é ornamentada com redes e também com várias aplicações da marca NEO QUÍMICA.
O projeto foi criado conforme necessidade da Neo Química e as salas de reunião possuem cortinas para privacidade para o lado externo e faixas de adesivo jateado para parte interna. Todas as salas de reunião eram temáticas e representavam diferentes campos de futebol. Contemporâneas, artísticas, um ambiente ideal para novos negócios com privacidade e comodidade.
No piso do estande, 4 faixas foram criadas e reproduzidas com materiais reais de diferentes tipos de campo (grama, terra, pedras e areia).
O apoio para buffet também foi criado para chamar a atenção, com um design diferenciado de uma rede de gol com bolas de papel. No local, foram promovidos Happy Hour todos os dias para convidados e clientes.
Para representar que a NEO QUÍMICA, assim como o futebol, está em todos os cantos do país, foi criado um mapa composto por bolas de meias para decoração do estande! Também foi inserido um pódio, para representar o time campeão da NEO QUÍMICA e ser um local para tirar fotos com clientes.

CAMAROTE
Para o encerramento da feira, foi projetado um camarote clean seguindo a linha do estande e destacando a marca. O camarote foi criado para priorizar o conforto dos convidados, com muitos bistrôs e cadeiras e para ser de fácil circulação, acomodando perfeitamente os 200 convidados da empresa para assistir ao show de Luan Santana.

COMUNICAÇÃO
Toda a comunicação do evento e dos espaços tinham caráter Institucional.
Foram diversas peças criadas para reforçar a nova campanha e novo posicionamento, como: painéis de lona no Estande e Camarote, totens no Simpósio e banners.
Durante a realização da feira, foram usados catálogos, flyers e flâmulas da marca com seus produtos, principalmente durante as reuniões nas salas privativas do estande.
Foram desenvolvidos uniformes para as promotoras, vestidos azuis e amarelos com logo, tudo nos tons da marca.
O estande ainda contou com um grande telão de LED e TVs dentro das salas de reuniões que passam vídeos da nova campanha com o jogador Ronaldo Fenômeno e vídeos institucionais.

Galeria de imagens
Fotos Oficiais
Fotos Oficiais
Fotos Oficiais
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Fotos Oficiais
     

 

Os objetivos foram alcançados com sucesso, pois a forma que o estande foi desenvolvido tornou a marca diferente do restante da feira e foi uma grande atração!
Criou-se um ambiente descontraído e impressionante, que atraía os visitantes a entrarem pelo seu formato inovador, fugindo do padrão de estande de feiras farmacêuticas, com suas mesmas formas, cores mais discretas (em sua maioria branco) e a mesma maneira de expor produtos.
A média de visitação era de 1.500 passantes e 500 convidados por dia no estande (o que superou a estimativa inicial da empresa que era de 300 convidados por dia no estande). Além do estande, os serviços extras como buffet e áudio/visual, agregavam ao projeto, destacando o espaço e também tornando a visitação mais confortável para os convidados.
A repercussão foi excelente pois todos comentaram com os diretores/executivos de contas o quanto o ambiente estava inovador e retratando o tema futebol de uma forma única. As salas de reuniões foram muito utilizadas devido ao número de visitantes, com alguns momentos do dia com fila de espera (com visitantes sentados com comodidade nos lounges) para realização de negócios, alcançando o objetivo da marca de estar próximo ao seu cliente e realizar grandes negócios.
A Neo Química relatou que vários negócios foram fechados na oportunidade, com geração de mais oportunidades do que as edições anteriores devido ao formato trabalhado e a temática do estande e camarote na feira.

 

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