Prêmio Caio Sustentabilidade

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: VOLVO FENATRAN 2017
Candidato: Vintage.Ag
Cliente: Volvo do Brasil
Segmento: Eventos
Estado: SP
 
Capa Apresentação Conteúdo Apresentação de inovações tecnológicas e estratégias indicando Desafios e Soluções Retorno sobre investimento, geração de negócios e outros indicadores econômicos
Capa

A MIKSOM | Vintage.ag tem à frente uma nova geração de diretoras: Michelle Ortali na Diretoria Executiva e Danny Ortali na Diretoria de Novos Negócios que cuidam do negócio como se ainda fosse o primeiro ano da agência.

A MIKSOM | Vintage.ag, foi responsável pela operação e pelas ativações do estande da Volvo Caminhões durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, realizado entre os dias 14 e 18 de outubro de 2017 realizada no SP Expo.

Com 3,5 mil metros quadrados de área, este foi o maior estande construído na feira, tendo posição privilegiada perante aos concorrentes. Segundo Michelle Ortali, diretora executiva da Vintage.ag, trabalho demandou 7 meses para criação, planejamento e produção, desenvolvidos por uma equipe de mais de 100 pessoas, entre funcionários da agência e profissionais terceirizados.

A montadora investiu, este ano, em conectividade para apresentar seus serviços de uma forma inovadora e suas linhas de caminhões, como a F, cujos veículos levam o setor para a era digital.

Ficha Técnica:
Nome do Evento: Fenatran 2017
Data: outrubro/2017
Local: SP Expo - São Paulo, SP

Galeria de imagens

Vídeo


De acordo com a Volvo “Foram quase dois anos de preparação para esta Fenatran, desde o término da edição anterior. Montamos uma estrutura com especial em nosso espaço para atender os visitantes da feira porque esta é sim uma feira de negócios”, afirma Daniel Mello, diretor de marketing.
Esse foi um dos desafios enfrentados pela Vintage.ag para corresponder as expectativas do cliente, além disso a mensagem de conectividade esteve presente em todas as ativações propostas.

Durante a feira os visitantes puderam usar uma cabine de treinamento que se movimentava e simulava situações reais de uma condução em rodovias em ambientes inusitados, como curvas, ondulações, travessias de pista e frenagens.

Outro destaque foi a cabine que simulava tombamento em caso de acidente e que reproduzia todas as condições de segurança oferecidas pelos caminhões Volvo em casos de capotamento.

Enquanto na área externa do estande estavam os novos caminhões e todos os instrumentos de interatividade com o público, como um espaço criado para mostrar todos os serviços conectados que a marca possui, além disso, painéis faziam a conexão com outros canais da Volvo – Ofertas, Pós-Venda, Seminovos e Banco Volvo - a Vintage.ag também operacionalizou um lounge com diversas salas de reuniões privativas para receber os visitantes interessados em obter mais informações ou já fazer negócios durante a feira.

Durante todos os dias da feira, o Bar Volvo Connect, que funcionava a partir de 17 horas foi um grande ponto de encontro, onde os profissionais que aguardavam a hora de suas reuniões assistiam a um show de tecnologia comandada pela MC Juliana Camargo, que usou um painel de led de alta definição e uma projeção holográfica, para contextualizar todas as novidades apresentada pela Volvo de uma forma lúdica e divertida.

Entre as novidades e inovações apresentadas durante a Fenatran estão os seguintes destaques:

Uma tela de LED externa na medida de 19 x 6m com definição de 0,3mm. Para explorar essa tela foi criado um conteúdo específico onde sua resolução era superior ao 4k.

Outros destaques foram:

- Criação de um espaço chamado Serviços Conectados, onde os principais diferenciais da marca foram apresentados de uma forma inovadora.
Nesse espaço mostramos um lançamento da Volvo – Dynafleet – solução que se refere a gestão de frotas, para isso a Vintage.ag reproduziu de forma inédita no Brasil um mockup em tamanho gigante de um Iphone onde sua película tocuh foi importada de Portugal para que a sensibilidade do toque reproduzisse fielmente o toque do smartphone. Outro grande destaque foi a apresentação do Volvo VOAR - recurso que com o acionamento de um botão no painel do caminhão conecta o veículo a um dos técnicos da central de atendimento, que consegue monitorar os parâmetros do veículo. Para essa tecnologia a Vintage.ag montou uma central de atendimento que funcionou 24h por dia durante os dias da feira que mostrava de forma real os atendimentos realizados. Para complementar essa demonstração foi utilizado um atriz que mostrava de forma didática como funcionava esse serviço.

Outro destaque foi a criação de um outro espaço chamado Box de Serviços, onde, de forma inédita, os visitantes do espaço Volvo, poderiam comprar peças e veículos seminovos. Lá, também, a Vintage.ag utilizou-se do recurso de um ator que mostrava aos visitantes como era o atendimento do Pós-Vendas da marca. Nesse espaço as pessoas podiam conferir as soluções do Programa de Manutenção da marca que inclui manutenção preventiva, reparos no trem de força, sistemas de freios, suspensão e cabine, com mão de obra e peças genuínas Volvo.
Para mostrar um dos itens que a marca é conhecida, a segurança, instalamos um simulador de capotamento para os visitantes testarem o funcionamento do cinto três pontos. O item de segurança, criado pela Volvo em 1959, que mantém os ocupantes firmes junto ao banco. O foco da simulação era alertar motoristas e passageiros para a importância de usar o cinto de segurança, tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros, em qualquer tipo de veículo. Junto a ao simulador, colocamos um painel que mostrava vídeos de Test Crash que era disparado em 4 diferentes momentos e mostravam os caminhões da Volvo em diferentes situações de colisão.
Nele, era mostrado os testes de a resistência da cabine até o quanto um caminhão é capaz de suportar caso ocorra algum tipo de acidente. Tudo isso porque o mais importante para a Volvo é saber que você está sempre seguro.
Outro grande destaque foi a apresentação, pela primeira vez, do caminhão autônomo da VOLVO. Um grande painel de LED em alta resolução foi construído para que a exibição do conteúdo exclusivo ganhasse notoriedade .
Na parte interna do estande localizava-se o Bar Connect Volvo e dentre suas inovações estavam:

- agendamento das salas de reunião: um sistema de gerenciamento de tempo e local foi criado para que os convidados e a equipe de vendas não ficasse muito tempo esperando para fechar negócios
- uma performance artística com sistema de projeção holográfica utilizada para representar de forma lúdica toda a conectividade da marca. Essa performance utilizada de recursos tecnológicos como uma tela de LED 5 x 3m com definição de 0,03mm e projeção em tela rosco Full HD.
- A alusão ao programa de manutenção da Volvo foi feita através de uma estação de reflexologia e engraxate para que os convidados saíssem revigoradas e renovados do estande da Volvo

Segundo Bernardo Fedalto, presidente da Volvo, para participar da feira, a empresa investiu o mesmo valor que aplicou no evento nas duas últimas edições, embora não possa revelar o valor dedicado. Historicamente a Fenatran representa até 40% das vendas da marca durante um ano, mas o executivo prefere não arriscar se manterá este patamar nesta edição: “Vamos esperar terminar para fazer o balanço”.

De acordo com balanços realizados pela Volvo no último da feira, foram realizados mais de 5.000 pedidos de compra de algum modelo de caminhão, mais de 1000 diferentes tipos de serviços vendidos e mais de 500 unidades de peças e veículos seminovos vendidos diretamente no balcão.

A unidade de consórcio conseguiu atingir a meta do ano durante a Fenatran, com a assinatura de mais de 765 contratos.

Outro resultado expressivo foram os números alcançados pela cobertura em realtime do hotsite criado para o evento. Com mais de 2 milhões de page views e 100 mil visitantes únicos.

Um excelente resultado para a exposição da marca.

 

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