Prêmio Caio Sustentabilidade
BRAZTOA

Braztoa – Associação Brasileira de Operadores de Turismo (sigla justificada pelo nome fantasia a ser divulgado no exterior - Brazilian Tour Operators Association) - teve sua constituição oficial nas assembléias realizadas nos dias 10 e 31 de maio de 1989. Tinha como propósito inicial, tratar de questões preocupantes ao setor, como: operações de câmbio em viagens internacionais, a regularização do período em que as mesmas permaneceram suspensas, a onerosa incidência do ISS sobre a atividade de operação de turismo internacional e a necessidade de ser promovido o segmento representado pelos associados.
 

Seu quadro social era composto por agências de viagens e turismo com comprovado efetivo e regular exercício da atividade de operação turística internacional ou empresas de prestação de serviços turísticos especializados para essa operação. A comprovação era feita através de critérios de natureza técnica, econômica, financeira e ética das empresas e de seus dirigentes. Eram duas as categorias para classificação dos sócios, cuja contribuição financeira mensal era de R$80,00 (oitenta reais):

- ativos (agências operadoras de turismo internacional cujo poder de decisão seja plenamente exercido pelo representante legal domiciliado no Brasil) e

- afiliados (agências de viagens e turismo e empresas que exerçam prestação de serviços turísticos ou afins no exterior, como cruzeiros marítimos, redes de hotéis e locadoras de veículos, entre outras.).

« voltar

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube