Prêmio Caio Sustentabilidade
ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS E TURISMO

Ênfase ao desenvolvimento do setor

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo terá um total de 31 acadêmicos efetivos e perpétuos, à semelhança de outras academias no Brasil e no mundo, sendo constituída por profissionais que tenham se notabilizado por relevantes contribuições aos Eventos, em seus diversos segmentos: marketing promocional, turismo de negócios e promoção comercial, através de notório e consagrado desempenho acadêmico, profissional ou empresarial, devendo buscar sempre manter uma representação equilibrada dos diversos segmentos que compõem o seu cenário.

A entidade tem como patrono Caio de Alcantara Machado, e cada acadêmico fundador, a seu critério, escolhe o patrono de sua cadeira.
A Academia se reunirá seis vezes ao ano para análise dos acontecimentos mais importantes no campo dos Eventos, devendo em cada reunião um acadêmico fazer uma apresentação de tema importante para o entendimento ou desenvolvimento profissional ou empresarial do setor. Além disso, cada acadêmico deverá anualmente apresentar um trabalho que contribua para o aperfeiçoamento, conhecimento ou desenvolvimento do segmento no campo empresarial, profissional ou acadêmico.

Exposições e seminários

A Academia Brasileira de Eventos planeja exposições e seminários itinerantes nas principais cidades do país, com o objetivo de promover conhecimento profissional e obter reconhecimento público sobre a importância estratégica do Setor que representa.

A par de seu compromisso com a difusão do melhor uso das diversas ferramentas do marketing promocional, da promoção comercial e do turismo de negócios, a Academia Brasileira de Eventos tem o firme propósito de fomentar a competitividade das empresas brasileira pelo uso do Evento como ferramenta de desenvolvimento econômico, social e cultural do país, de forma sustentada e responsável.

Entidade terá Centro de Documentação

A Academia Brasileira de Eventos terá sede na cidade de São Paulo e abrigará um Centro de Documentação com o imenso patrimônio, reunido desde o ano 2000. Todo o material referente aos melhores eventos já realizados no país também fará parte do acervo, a ser disponibilizado para consulta de profissionais e acadêmicos. A Academia deverá ser ainda, uma vitrine de objetos promocionais utilizados em eventos. Esse grande projeto cultural tem por objetivo o resgate histórico dos eventos no Brasil e da forte identidade cultural que eles trazem.

Almeja-se ainda uma ampla divulgação do importante trabalho conduzido pelo setor como um todo. Serão lembrados, inclusive, os primeiros eventos realizados no País. Até o final do ano, a Academia deverá contar com um acervo digitalizado e disponibilizado de cerca de mil trabalhos versando sobre mais de 40 segmentos representativos das diversas áreas que compõem a indústria de eventos.

« voltar

Compartilhe: Twitter Facebook Linkedin Plaxo Youtube